Autor |
Mensagem |
Thedekai Veterano |
# dez/05
· votar
ja tem uns tópicos desses aqui
eu uso Dunlop Jazz III Vermelha
|
diwillo Veterano |
# dez/05
· votar
Eu axo q pra MIM tem palhetas q tornam certas tecnicas mais faceis de serem utilizadas...ex.: como ja falei, sweep axo mais facil com palheta mais grossa
|
RoBeRt0 Veterano |
# dez/05
· votar
eu usava uma da Fender mas aí ela quebro e eu passei a usar uma da NIG 1.5mm e outra da NIG 0.7mm, e uma Planet Wave 0.7mm... pra mim tanto faz as q eu tiro um som legal são as 2 0.7mm
|
_FrEd_ Veterano |
# jan/06
· votar
Pelo q eu toko acho q palhetas muito molengas saum ruins pra palhetar.. fika meio que estlando nas cordas e não tem firmeza... c vc curti uma fritaçãozinha acho que, no mínimo, vc teria que ter uma acima de 1.0.... e tb da uma olhada c o acabamento de plastico ( ou o que seja) esta sem falha pq eu ja sofri com isso...
|
Jack Holland Veterano |
# jan/06
· votar
Fender Heavy.
|
pagode nem morto Veterano |
# jan/06
· votar
Antes eu preferia a Dunlop Jazz III preta, mas agora descobrí uma palheta que eu achei muito melhor: A Dunlop Stubby. É uma palheta roxa e transparente. Muito, muito boa! Só que ainda gosto da Dunlop Jazz III.
|
AquinoSam Veterano |
# mai/09
· votar
Já a minha pergunta é a seguinte: Tem umas que são mais rígidas e outras mais flexíveis.. Qual dessas é a mais indicada para solos um pouco velozes e qual é a mais indicada para bases de heavy metal?
|
Box Veterano |
# mai/09
· votar
dunlop crocodilo 1.14
|
Will Bejar Veterano |
# mai/09
· votar
Uso Dunlop de 1.0mm Tortex...será que sou só eu que uso a mesma palheta pra tudo, além de usar a mesma palheta por mais de um ano???
Nem é por pão-durismo...mas eu não compro palhetas há mais de 5 anos (quando comprei umas roldanas no IG&T comprei várias palhetas...umas 5 ...hauhauhauhuha)
|
AugustoDamned Veterano |
# mai/09 · Editado por: AugustoDamned
· votar
Will Bejar Eu tbm uso a mesma palheta desde... nem lembro!
Dunlop 2.0 mm
AquinoSam ...Qual dessas é a mais indicada para solos um pouco velozes e qual é a mais indicada para bases de heavy metal?
Cara, EU uso a mesma pra tudo. Solo e base a rígida acho melhor. Tinha uma fender thin e não curti não. Sei lá, vai de cada um.
|
Thyagw Veterano |
# mai/09
· votar
A que os duedes nao roubarem Dica: eles gostam muito de palhetas roxas, principalmente com crocodilos!
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# mai/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar
1.0 e 1.14! hehe
curiosidade: meu amigo pegou uma palheta do zakk no show do ozzy/bls, qndo toquei nela, pelo que percebi era 1.0 ou 1.14! dunlop tortex
|
guitarclub Veterano |
# mai/09
· votar
AquinoSam aquelas que vc achar melhor, mais confortável pra tocar tal coisa.
pessoal, o tópico é de 2005, e a última resposta antes do AquinoSam desenterrar foi em 2006.
mas, bem, já que to aqui, nao custa nada responder, hehehe:
uso Dunlop Tortex 0.88mm (verdes). antes dela eu usei Tortex 1.14 (roxa - a Tortex mais grossa) e Tortex 0.50 (vermelha - a Tortex mais fina). gostei da 0.88 pois é bem equilibrada, tem um pouco das duas anteriores. ah, tenho também uma Dunlop Gator Grip 2.0mm, meu deus, que coisa estranha! ela é muito grossa, nao consigo acostumar com ela, haha. e tenho também uma Dunlop Jazz III de nylon, que uso muitíssimo de vez em quando, só pra brincar de tocar rápido (que nao é minha praia), mas também nao consigo acostumar com ela direito.
bom, é isso, já escrevi muito...
|
Theus.. Veterano |
# mai/09
· votar
Fender heavy, comprei uma Fender thin que era tão fina que quando fui tocar entortou a ponta...
Aí fui na loja e peguei a mais grossa que tinha, a heavy, mto boa :D aiuehaiuehaiuheaiuehi
|
Will Bejar Veterano |
# mai/09
· votar
AugustoDamned Ah, bom...pensei que era único!!!hehehehe
|
.DuFF. Veterano |
# mai/09
· votar
Dunlop Tortex 0.88mm
Verdinhas rulez!!!
|
ViniMGS Veterano |
# mai/09
· votar
Dunlop Tortex 0.88mm
Verdinhas rulez!!![2] Também uso Fender Medium, mas as verdinhas são melhores porque não escorregam (Delrin rulez) =D
|
ohm777 Veterano |
# mai/09
· votar
Dunlop Big Stubby 2.0 ou 3.0mm
p/ mim são as melhores pq tem um espaço no meio p/ não deixar a palheta cair. meus sweeps ficaram muito mais precisos depois que comecei a usar palhetas mais espessas, as fender extra heavy tb são boas.
|
LucasGuitarMaster Veterano |
# mai/09
· votar
Uso uma Stagg 2.0 (a melhor que ja vi até hoje, ela é meio 'cheinha', e vai chegando na ponta e ficando mais fina, assim ela nao 'agarra' muito nas cordas. E a ponta é mais pontiaguda do que as Jim Dunlop
|
mendigo_desabrigado Veterano |
# jun/09
· votar
dunlop big stubby 2.0
até hoje foi a melhor que encontrei pra mim. minha mão é meio grande, e eu palheto com um bocado de força, as mais finas entortam e fazem um som de "CLACK" quando palheto, essa aí fica firme e guenta o tranco ;)
sem contar que palhetas mais finas que 2.0 pra mim costumam quebrar/lascar muito rapido... (é, quebrar mesmo... o.O)
|
fill.zanchez Veterano |
# jun/09
· votar
Uso Lost Dog, são BBB boas, bonitas e baratas!
|
bpv Veterano |
# jun/09
· votar
Palheta é questão de gosto.
curiosidade: meu amigo pegou uma palheta do zakk no show do ozzy/bls, qndo toquei nela, pelo que percebi era 1.0 ou 1.14! dunlop tortex
Curiosidade 2: Um amigo do vocal da minha banda pegou a palheta do Tony Iommi, segundo a descrição dele deve ser 3.0 pra cima. Muito grossa e pequena.
Abraços
|
Moa Assunção Veterano |
# jun/09
· votar
Nenhuma. Toco com os dedos.
|
Tivertimailaif Veterano |
# jun/09
· votar
sempre uso as que vem com as cordas nig, huahuahahuah, ou então faço minhas palhetas com cd, mais tem que ser cd preto pra ficar bão!
|
Joselitoo Veterano |
# jun/09
· votar
Fender Extra Heavy, Fender Heavy, Dunlop .58, e a que vem com as cordas da nig 0.70
|
Moa Assunção Veterano |
# jun/09
· votar
ou então faço minhas palhetas com cd Que massa.
|
Tivertimailaif Veterano |
# jun/09
· votar
ou então faço minhas palhetas com cd Que massa.
roquem row mesmo, começei a fazer isso pq estava usando duas palhetas por semana, e tocar com os dedos ferra tudo
|
edu_righnest Veterano |
# jun/09
· votar
Fender Medium ou semelhante, exclusivamente dura e fina. :)
|
DioH Veterano |
# jun/09 · Editado por: DioH
· votar
DUNLOP Jazz III vermelha - Solos, distorção, bases. DUNLOP Tortex .46mm - Guitarra acústica, sons limpos.
|
trashit hc Veterano |
# jun/09
· votar
eu uso uma tal de rouxnylon, ela tem uma parte maior do que a outra, eu acho que esa porra é pra violão... alguêm sabe me dizer se é pra violão ou pra guitarra?
eu acho ela muito ruim!
a melhor que eu já toquei foi uma dunlop tortex só não lembro quanto era mm...
|