Cacetee! Quais são os......?

    Autor Mensagem
    be yourself
    Veterano
    # dez/05


    Tipo
    Eu tô montando um acorde aqui..Dae meu prof botou "13" só que naum sei que 13 é esse, dizem que 13 = b6
    Alguem tem uma tabela desse tipo ae para passar??!
    Abraços!

    asda
    Veterano
    # dez/05
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    Seu professor te amaldiçoou... 13.. 13... 13.....

    fgr
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: fgr
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    C D E F G A B
    I II III IV V VI VII
    ----9º 11º 13º

    deu p pegar?

    fgr
    Veterano
    # dez/05
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    rsrs.. ta embolado pelos espaços pera ae

    fgr
    Veterano
    # dez/05
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    C = Tonica
    D = 2º ou 9º
    E = 3º
    F = 4º ou 11º
    G = 5º
    A = 6º ou 13º
    B = 7+

    P chegar na 13º vc vai ter q colocar no acorde a 7º

    be yourself
    Veterano
    # dez/05
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    Se tiver um acorde com 4° justa e 11 vai dá a mesma coisa?
    E 6° maior e 13 dá na mesma..É isso?

    thifm
    Veterano
    # dez/05
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    be yourself
    Quase!!!

    4J = intervalo simples.. ou seja, dentro da mesma oitava
    11 = intervalo composto... ou seja, uma oitava acima

    Exemplo:

    Dó Ré Mi Fá Sol Lá Si Dó Ré Mi Fá Sol Lá Si Dó

    O primeiro Fá é a 4J, o segundo a 11.

    thifm
    Veterano
    # dez/05
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    Se vc sabe ler partituras, fica mais fácil de explicar!! :D

    Midgard
    Veterano
    # dez/05
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    ahauhuahuauhauha tah estrnho sem espaços

    be yourself
    Veterano
    # dez/05
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    Tipo, acho que tu naum entendeu cara...
    É para montar um acorde tem uma tabela das paradas tipo isso:


    INTERVALO TONS NOME



    T -- tônica

    b9 0,5 nona menor

    9 1,0 nona maior

    b3 ou #9 1,5 terça menor / nona aumentada

    3 2,0 terça maior

    4 2,5 quarta justa

    #4 ou b5 3,0 (trít.) quarta aum. / quinta dim.

    5 3,5 quinta justa

    #5 ou b6 4,0 quinta aum. / sexta menor

    6 ou bb7 4,5 sexta maior / sétima dim.

    7 5,0 sétima menor

    7M 5,5 sétima maior

    8 6,0 oitava justa


    Dae ok né? Dae se eu tenho um acorde G7 (13) O 13 vai ser qual desses aí?
    (Pelo que sei o 13 é apenas um nome para outro intervalo)

    Thio
    Veterano
    # dez/05
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    fgr
    Para chegar na 13 você tem que passar pela 7a, mas não necessariamente colocá-la no acorde. Você pode fazer um A13, por exemplo, que ficaria, na guitarra, pelo formato básico, da última à primeira corda: A E A C# F# A, mas como a gente não toca com os cinco dedos, faz-se, normalmente: A, abafa a 5a corda, A, C#, F#, e se conseguir põe o A embaixo.

    be yourself
    Geralmente, 13a vai ser a mais aguda, e 6a a mais grave. É óbvio.
    Se eu for fazer um A6 na guita, por exemplo, farei A na última corda, F# na 4a, C# na 3a e E na 2a. Se for A13, é o exemplo que citei acima. Mas isso é um desenho, e existem vários. O ideal é fuçar todos as formas possíveis de se tocar um mesmo acorde.

    Thio
    Veterano
    # dez/05
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    A 13a seria a 6a depois da 8a.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/05
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    be yourself
    Matemática...

    do intervalo simples pro composto = somar 7
    do intervalo composto pro simples = subtrair 7

    be yourself
    Veterano
    # dez/05
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    Cacete galera é simples, não precisa dar uma explicação gigantesca
    É só falar se 11 representa 4° justa em uma oitava acima e 6° representa 13 uma oitava assim
    SÓ ISSO
    (Meu professor me explicou na hora, só que eu me esqueci se era 6 ou b6 que era o 13...11 eu tambem esqueci)

    A 13a seria a 6a depois da 8a.

    Ahh tá..E o 11?

    Thio
    Veterano
    # dez/05
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    be yourself
    A 4a depois da 8a.
    Muito simples.

    Extremist
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Extremist
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    Na verdade a distância de uma oitava naum eh levada em conta na nomenclatura, o que realmente define um acorde sendo com 6ª ou com 13ª é a presença da 7ª, se ele apresentar a 7ª é um acorde com 13ª (ex: A13 - T,3,5,7,13), se naum apresenta eh um acorde com 6ª (A6 - T,3,5,6). Assim como os acordes com 2ª e 4ª apenas o são quando não existe a presença da 3ª, com a 3ª os acordes são com 9ª e 11ª, flw

    Kirk_Hammett
    Veterano
    # dez/05
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    Se o acorde for suspenso, usa-se 2ª e 4ª. Se não for, usa-se 9ª e 11ª

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