livro de harmonia intermediario/avançado

    Autor Mensagem
    andrehirata
    Veterano
    # dez/05


    bom... andei pesquisando uns livros sobre harmonia... tpo... eu jah tenho alguma noçao de harmonia... visto que ja acabei o "harmonia e improvisaçao vol.1" do Almir Chediak... então eu gostaria de saber que livro vcs indicam para que eu continue meus estudos...

    eu to em duvida entre dois na real...: Harmonia do Arnold Schoenberg e Harmonia funcional do Hans Joachim Koellreutter...

    tipo... eu andei pesquisando mas nem achei mtu sobre esses e outros livros.... eu gostaria que voces me pudessem indicar outros titulos ou me dizer quais conteudos sao abordados por esses livros...

    fgr
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Bom vc acabou de ler uma obra prima da hamrmonia!! esse cara na minha opiniao eh o mais foda de todos!! livro muito bem explicado cara e com muito conteudo..

    Agora entre os 2 q vc citou eu t sugeria o do Schoenberg, um excelente professor e esse livro dele eh muito bom..

    Mas experimenta outros livros do Almir cara... ele tem um metodo muito legal de ensinar armonia!
    ------------
    To atraz d livros desses caras mas tá foda p mim, na epoca q eu li eu estudava na villa lobos e usava a biblioteca deles mas nao pude continuar estudando e agora eu to meio perdido!!

    Valeu pelo topico, me insentivou a ler!!!

    andrehirata
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    fgr
    eh velho... os livros do almir sao mtu bons mesmo... mais eu dei uma olhada no volume dois e nao sei se era aquilo que eu procurava.... to seriamente inclinado a pega o do Schoenberg... me falaram mtu bem dele... mais ainda vou dar uma pesquisada...
    e eu fico feliz de ter incentivado a ler mais!!!

    Atum Bluesman
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    andrehirata
    eh muuuuuuuuito bom, mas eh muuuuito dificil, te digo até extremamente dificil.

    andrehirata
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Atum Bluesman
    o do Schoenberg?

    Guitar_L
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    andrehirata
    hehee, putz... entrei loko pensanu q ia ter um linkizinhu pra baixar uahuah

    andrehirata
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    mais alguem sabe sobre esses livros??

    Atum Bluesman
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    andrehirata
    sim

    Extrapolation
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    procura algo do Nelson Faria, acho melhor q Almir, mas deve ser do mesmo nivel

    andrehirata
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Atum Bluesman
    sei lha... vou dar mais uma pesquisada...

    Extrapolation
    vo ver esse livro ae... mais se ele abordar conteudos mtu parecidos nao vale a pena...

    andrehirata
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Extrapolation
    tava vendo os livros desse cara ae velho... tem dois que eu vi na freenote... um eh aquele" acordes, arpejos e escalas... pareceu interessante... mais nao eh oq eu procuro agora.... jah o outro " a arte da improvisaçao parace ser muito interessante... eu creio que va comprar esse segundo.... mas antes disso eu pretendo adquirir um livro sobre harmonia... talvez ele possua algum outro que nao esteja disponivel na freenote... vou dar mais uma pesquisada...

    Quico
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    foi esse Schoenberg q criou o metodo de composiçao serial, eh uma parada atonal q usa as 12 notas

    Midgard
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    upem aih =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a livro de harmonia intermediario/avançado