Why Can't this be love do Van Halen - Que efeito é aquele?

Autor Mensagem
JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


kevinmoore

a noite ouco os samples q vc gravou, agora nao consigo !!!

o eddie usa mais o phaser, mas tb usa um flanger stereo no setup dele.

tem um segredinho na regulagem do phaser sim... nunca usei o pedal pra sacar se funciona bem ou não, mas o lance tá na regulagem do depth dele... o eddie usa lá pelos 50% e na regulagem do pot de volume da guitarra, q ele não deixa no talo...

tem um outro lance, mas nao tenho certeza disso... parece q ele usa o phaser antes do drive de preamp, geralmente efeitos de modulacao a gente bota depois do preamp (pra quem tem loop), ou depois do pedal de drive, pra quem usa lata de drive na frente !!! ele usa antes do drive, isso deve mudar bem o resultado do efeito tambem.

http://guitargeek.com/rigview/258/

http://www.amptone.com/eddievanhalenrig.htm

essas duas paginas mostram um pouco do gear dele, o segundo link eh interessante, pq dá até dicas de regulagem e tals (tá tudo em ingles).

o phaser dele (o original) tinha uns mod´s, mas perdi a pagina de um cara q ensina como fazer, de qq forma, a dunlop lancou recentemente um phaser signature, com as tais mod´s .... não testei o pedal ainda pra sacar se é legal ou não, ou compara-lo com um mxr 90 original pra sacar a diferenca das mod´s.

tenho vontade de comprar um, pq adoro o eddie, mas o preço do pedal é uma patada (uns 600 conto), tem cara montando phaser hand-made, com otima qualidade por 200 conto.

kevinmoore
Veterano
# dez/05
· votar


JoeCruzGuitar

Tá certo!
Mas eu coloquei o Flanger e o Phaser antes mesmo...
Pelo menos no synth... na guita usei o V-amp... aí nem sei como ele configura!

Dpois ouça lá...

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


qdo chegar em casa eu dou uma ouvida sim

no v-amp fica do jeito mais padrao ;

guita-> amp simulation -> efeitos -> reverb -> speaker simulation -> speaker real (amp, pc, pa, etc) !!!

ou seja, tua guita passou primeiro pela simulacao de amplificador (imagino q vc tenha usado algum com drive) e depois pela modulacao.

tenho um v-amp tambem, mas nao me acertei nem com o auto-wha dele, nem com o phaser, achei q não reproduzem bem os efeitos originais não, mas também não gastei muito tempo regulando.

kevinmoore
Veterano
# dez/05
· votar


JoeCruzGuitar

Mas no Trinity eu coloquei o Phaser e Flanger antes... e ficou quase igual!

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


kevinmoore

velho... como guitarrista tu é um bom tecladista huiaiaiaiai !!! zuera... to ligado q vc postou só pra mostrar os efeitos !!!

com a guita ficou extremamente carregado cara, tanto o flanger qto o phaser... o phaser então não dá nem pra avaliar o som... ficou muito ruim !!! eu disse acima ae, tb não consegui uma regulagem + ou - dele com o v-amp.

no teclado, o take q vc gravou com flanger ficou mais proximo mesmo, mesmo assim, acho q o phaser tá mal regulado ou o do v-amp não presta mesmo hehehehe !!!

mas mesmo no teclado, achei q ficou carregado d+ o flanger, tipow, tá muito digitalizado, acho q o eddie usa o efeito nessa musica de uma maneira bem mais sútil.

ps.: tenho um xp-30 ;) mas quase não uso !!!

kevinmoore
Veterano
# dez/05
· votar


JoeCruzGuitar

hauahuah é... mas sou ruim na guitarra memo, mas tb essa ae foi sacanagem... tá mais ruim que o normal!

mas sim, os efeitos nem foram mto configurados, e tb eles tem que estar evidentes para se notar a diferença dos efeitos

por isso que eu gravei ae dá pra notar mto fácil que o efeito seria o flanger, e no v-amp e no trinity deu pra notar que o phaser é aquilo mesmo! o eddie deve ter mudado ele pra ficar meio flanger!

qto ao "digitalizado" sim... q eu deixei o filtro abertão de tudo! e tb equalizei bem agudo, na verdade eu fiz o som no fone de ouvido e rapidão, aí dá uma bela diferença depois no micro ( não tem grave essa porra, só agudos ) aí ficou meio "digitalizado"
mas tb o som é um leadl, não era pra ser a guitarra né?

Mas blz... vc sacou que tá mais pro flanger né? aliás MTO mais!

XP30 é legalzin... eu prefiro mil vezes o meu ahuahauh mas é legal sim... pq naum usa?

Simonhead
Veterano
# dez/05
· votar


Kirk_Hammett
O efeito em "Why Can't This Be Love?" é o de um teclado. O nome do teclado usado na gravação é Oberheim OB-8.
Eu devo ter uma centena de show do =VH= com o Eddie tocando teclado, e se você procurar, é possível encontrar o "Live Without a Net", recém lançado em DVD. Ao vivo e na turnê desse disco ("5150"), ele usou um Kurzweil ligado a 04 Oberheim OB-8. Espero que ajude. :D

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/05
· votar


Simonhead

Valeu velho. Vou procurar por esse show.

Simonhead
Veterano
# dez/05
· votar


JoeCruzGuitar
kd o SimonHead uma hora dessas ????
Joe, dúvida respondida acima. Muito obrigado pela lembraça. :D
Roth On!

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/05
· votar


ja coloquei o tal live without a net pra baixar no emule ;)

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


Simonhead

enciclopedia man !!! \o/

kevinmoore
Mas blz... vc sacou que tá mais pro flanger né? aliás MTO mais!

saquei q tu regulou muito mal o phaser ou q o phaser do v-amp eh uma bosta kakakakaka

o flanger ficou bem mais parecido, mas não quer dizer muita coisa, a regulagem do phaser tá mto ruim cara, não dá um parametro de comparacao.... vou gastar um tempinho com o vamp aqui em casa pra ver se consigo algo melhor do phaser dele ;)

XP30 é legalzin... eu prefiro mil vezes o meu ahuahauh mas é legal sim... pq naum usa?

estudei piano dos 6 aos 10 anos de idade, depois parei e nunca mais toquei...

enjoei da guita depois q casei, parei de tocar e resolvi comprar um teclado pra brincar um pouco em casa, fiz aulas pra relembrar algumas coisas, mas uso mais por hobby mesmo, só pra brincar um pouco ;) !!!

Simonhead
Veterano
# dez/05
· votar


Kirk_Hammett
É um belo show - você não irá se arrepender se comprar depois. Uma das cordas da guitarra do Eddie (Kramer 5150) quebra e ele troca, no meio da música ATBL, pela Steinberger. :)

kevinmoore
Veterano
# dez/05
· votar


saquei q tu regulou muito mal o phaser ou q o phaser do v-amp eh uma bosta kakakakaka

mas o do Trinity ficou quase igual... e o Trinity é um PUTA synth...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Why Can't this be love do Van Halen - Que efeito é aquele?