guitarra sem escudo

Autor Mensagem
urbana_legio
Veterano
# ago/03


essas guitarras sem escudo.. só o corpo e os captadores.. tem alguma diferença entre elas e as com escudo? no som.. pra mexer.. sei lá.. qualquer coisa???

Keldorn
Veterano
# ago/03
· votar


diferença no som ?? não mesmo...

Ronin
Veterano
# ago/03
· votar


no som.. pra mexer.. sei lá.. qualquer coisa
O escudo serve apenas para proteger a pintura do instrumento das palhetas... visto que é muito mais simples trocar o escudo do que refazer a maldita pintura... no caso dos baixo evita também que aqueles baixista com os dedos de Freddy Kruger arranhem tudo ao slapar...

No som não altera...a função é simplesmente estética.

Coltrane
Veterano
# ago/03
· votar


tem diferença no som sim, em guitarras sem escudo, os caps sao pregados na madeira, aumentando o sustain, e em guitarras com escudo, os caps sao grudados nele com menos sustain...

Ronin
Veterano
# ago/03
· votar



tem diferença no som sim, em guitarras sem escudo, os caps sao pregados na madeira, aumentando o sustain, e em guitarras com escudo, os caps sao grudados nele com menos sustain...

Putz... faz sentido... se bem que, tem guita (e baixos e violões) que tem escudos, mas o captador continua sendo fixado na madeira (aquele 1/2 escudo, só embaixo da área de picking)... mas, é bem por ai, se o cap. estiver no escudo, perde sustain mesmo... valeu véio.

gizvanni
Veterano
# jul/10 · Editado por: gizvanni
· votar


como faz pra prender o captador na guitarra sem o escudo ? tipo a frankenstrat do van halen ou igual o cara desse video

http://www.youtube.com/watch?v=2Awf3gO82JI&feature=related

gizvanni
Veterano
# jul/10
· votar


ninguem sabe ?

Iommi Young
Veterano
# jul/10
· votar


parafusa-lo?

gizvanni
Veterano
# jul/10 · Editado por: gizvanni
· votar


Iommi Young

mais aonde eu vou parafusar se não tiver o escudo ?

Van_Lorien
Veterano
# jul/10
· votar


gizvanni
Usa parafusos maiores e prende direto na madeira.

gizvanni
Veterano
# jul/10
· votar


Van_Lorien

mais ai eu teria que colocar eles no buraco da guitarra ele ficaria abaixo do nivel do resto da guitarra

Van_Lorien
Veterano
# jul/10
· votar


gizvanni
Usa umas porcas pra prender o captador no parafuso, deixando ele erguido, aí tu usa um parafuso comprido e prende direto na madeira.

gizvanni
Veterano
# jul/10
· votar


Van_Lorien

então os parafusos vao ficar como se fosse umas colunas para segurar o captador ?

Van_Lorien
Veterano
# jul/10
· votar


gizvanni
Isso, os parafusos seriam colunas de apoio e o que seguraria eles mesmo seriam as porcas. Não sei se é assim que o Eddie fez na Frankenstein, mas acho que é uma ideia bem viável.

gizvanni
Veterano
# jul/10 · Editado por: gizvanni
· votar


Van_Lorien

o escudo eu vo quebra e deixa so um pedaço pra ter onde deixar os botoes e a chave, vlw vo tenta fazer aqui

Del-Rei
Veterano
# jul/10
· votar


Pergunta no youtube pro cara do vídeo!!

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

slash01
Veterano
# jul/10
· votar


Que nem o Ronin disse, o escudo e para proteger a pintura, da palheta e da alavanca, mas no som nao altera nada...

Del-Rei
Veterano
# jul/10
· votar


slash01

Opa, opa!! Não foi vc quem perguntou como se fazia bends agora há pouco? E disse que não tinha guitarra e era iniciante...?


Calmae, galera... cuidado nas respostas!!


Tem guitarras em que precisam do escudo pra blindagem. O fio terra se conecta a eles... se tirar o escudo, já era.

gizvanni
"quebrar" o escudo??? Atente pro aterramento... senao, corre o risco de virar uma chiadeira só.

Falou!!!



um aceno de longe!!!

Van_Lorien
Veterano
# jul/10
· votar


slash01
O escudo influencia no timbre especialmente pelo fato dos captadores (em alguns modelos) não serem fixados direto na madeira, tirando um pouco a "massa" e o sustain. Até o material do escudo influencia, mas aí já não sei se essa mudança tonal é perceptível ou não.

Del-Rei
Na verdade, o escudo só influencia na blindagem e quando se cria uma "Gaiola de Faraday", se não houver isso, tanto faz ter ou não ter escudo, o aterramento vai seguir lá.

Del-Rei
Veterano
# jul/10
· votar


Van_Lorien

Fala, cara...

Na verdade, o escudo influencia na blindagem(...)

Vc acha pouco isso, cara??


e quando se cria uma "Gaiola de Faraday", se não houver isso, tanto faz ter ou não ter escudo, o aterramento vai seguir lá.

Pois é... e como vc entende do assunto (creio eu), poderia ter atentado isso mais cedo ao colega gizvanni, né?

Single coils mal-blindados ou não-blindados são uma tristeza.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Van_Lorien
Veterano
# jul/10
· votar


Del-Rei
Digo "só" porque nem todas guitarras possuem blindagem. Bem, eu não atentei a isso pois pelo que eu entendi, ele quer fazer algo à la Frankenstein do EVH, logo, imagino que vai ser só um humbucker ou algo do tipo.

Del-Rei
Veterano
# jul/10
· votar


Van_Lorien

Fala, cara!!

Blz.... de qq forma, acho que agora o gizvanni vai atentar pra isso, seja lá o que ele for fazer!

Falou, cara!!!



um aceno de longe!!!

gizvanni
Veterano
# jul/10
· votar


Del-Rei

Quanto ao aterramento acredito que não vai ter problema pq ja tirei o escudo varias vezes e sei como e é la dentro,eu vou quebrar so um pedaço assim

http://doityourselfguitars.com/themes/babystore/images/Frankenstrat-fi nished.jpg

gizvanni
Veterano
# jul/10
· votar


up

gizvanni
Veterano
# jul/10
· votar


ninguem ?

Headstock invertido
Veterano
# jul/10
· votar


gizvanni
Se eu entendi bem, você quer retirar o escudo de uma guitarra que por natureza possui escudo, certo?
Qual a sua guitarra?
Se for uma strato comum, sinto lhe informar mas isso não será possível pois existe uma grande cavidade abaixo do escudo, não é como no exemplo dessa imagem que você postou, que foi feito justamente o contrário, essa guitarra por natureza não possuia escudo e resolveram pregar o pedaço de um nela.

leonardobarcelos
Veterano
# jul/10
· votar


A tradução para isso é fogo no rabo. A guitarra esta quietinha na dela e o cara quer fuçar ela até danificar e acabar com tudo.

gizvanni
Veterano
# jul/10
· votar


Headstock invertido

É uma strato comum

Headstock invertido
Veterano
# jul/10
· votar


gizvanni
Não dá pra fazer o que você quer então. Se você já retirou o escudo dela antes já deveria ter percebido que há uma grande diferença em relação à guitarra da foto ali.
A não ser que você mande um luthier preencher a cavidade inteira com madeira, o que seria caro e provavelmente ficaria muito ruim.
E pelo amor de Deus não tente parafusar os captadores dentro da cavidade.

gizvanni
Veterano
# jul/10
· votar


Headstock invertido

Lendo as respostas ai eu ja desisti ja mais só pra saber,oque poderia acontecer se eu parafusasse os captadores dentro da cavidade ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a guitarra sem escudo