Sobre saida de captadores.

    Autor Mensagem
    danielcastelli
    Veterano
    # dez/05


    Cada captador tem uma saida especifica com equalizaçoes diferentes:

    5/6/6 A/M/G por exemplo.

    Se eu tenho um captador com uma saida desse tipo, e quero um som mais agudo e grave com menos medios, o equalizador resolve?

    Um exemplo mais pratico:
    Um Dimarzio Steve's Special tem saida acentuada de agudo e grave, medios cortados... otimo pra tocar Dream Theater, mas por exemplo, pra tocar Satriani, teria que dar boost nos medios.

    Um EQ resolve esse problema ou só "engana"?
    E como seria a melhor disposiçao do EQ? Logo na saida da guitarra antes dos efeitos para modular o sinal do captador, ou apos para modular o sinal de saida?

    Daniel Sam
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eu coloco o eq sempre depois da distorção

    no cenário ideal seria um EQ logo depois da guitarra, que vai pro wah, e mais outro EQ depois da distorção, e mais outro EQ entre o pré do amp e a potência. com esses pedaizinhos baratos da behringer é bem capaz de eu fazer isso.

    danielcastelli
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Daniel Sam
    Mas pra que tanta equalizacao assim??? O_o

    Daniel Sam
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    danielcastelli

    pq cada pedal zoneia a equalização do seu sinal de maneira diferente. o metal zone por exemplo, sobe muito os agudos. um eq consertaria isso.

    danielcastelli
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Daniel Sam
    Considerando que eu tenha o caso que eu citei...Um Steve's Special.
    E que eu tenha só um EQ GE-7 Boss... colocaria antes ou depois da distorção? Sabendo que o captador tem medios cortados e que pra esse caso (Satriani) eu preciso dos medios.

    Daniel Sam
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    danielcastelli

    depois da distorção

    danielcastelli
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Is there noone else??? ^^

    CGJ Jardini
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    danielcastelli
    axo q logo após a guitarra, pois "simularia uma captaçao acentuando os médios. também ajudaria a distorçao a distorcer mais os médios q as outras freq.

    danielcastelli
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    UP UP UP !!!

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    danielcastelli

    cara, eu não sei se substitui um captador, mas com a equalização vc muda totalmente a "cara" da sua guitarra, eu não uso muito, prefiro ajustar as coisas direto no efeito em si mesmo, mas como no exemplo do metal zone, sem eq acho que fica meio esquisito, bem agudo mesmo, tenho até uma gravação dele aqui sem equalização nenhuma, só guitarra+pedal+amp, e ficou agudo, mesmo colocando enfase nos graves...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre saida de captadores.