Problemas com o nut da minha Shelter

    Autor Mensagem
    LukeBR
    Veterano
    # dez/05


    Galera...minha shelter quando eu dou um full bend nas casas proximas do nut (capotraste) tipo na casa 2, ela desafina, mais para uma nota abaixo, quase um tom! Dai eu pensei...
    Bom, a guitarra eh nova, e eu colokei cordas 0.11, devo esperar um tempo ateh o nut se desgastar...porque ele esta prendendo as cordas!
    Eu...impaciente, tirei as cordas e comecei a "raspar" elas no nut, pra ver se o negocio alargava (sim, apelei)...Algumas cordas funcionaram, mais a corda G e a mizinha teimam em desafinar e muito....
    Roller nut seria a solucao?

    gustavo_m
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    LukeBR
    cara.. nao tenta faze coisa q vc nao sabe

    leva num luthier e manda regula..

    e da preferencia a bends dpos da casa 3

    porq antes eh duro e atrapalha

    flw

    Iago
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    LukeBR
    nao inventa...

    o espaço das cordas no nut ta desnivelado, tinha q levar num luthier logo pra ele lixar direito, ou ate trocar.

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    LukeBR
    é de plastico? se for é assim mesmo.

    Roller nut seria a solucao?

    uma delas, uma outra seria vc trocar ele por um de osso, ou latão, ou algum material mais liso... já uma outra opção seria remediar colocando um pouco de grafite nele.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    LukeBR
    Peça ao seu luthier para trocar o nut de plástico por de fibra de carbono ou osso. Não esqueça de colocar grafite em pó nos sulcos e óleo de máquina ou vaselina sólida na ponte (carrinhos e nos parafusos de fixação) e por baixo das "borboletinhas" abaixa-corda, e de regular as molas (use sempre 4 ou 5, fica mais duro, mas funciona melhor).
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com o nut da minha Shelter