Autor |
Mensagem |
LukeBR Veterano |
# dez/05
Galera...minha shelter quando eu dou um full bend nas casas proximas do nut (capotraste) tipo na casa 2, ela desafina, mais para uma nota abaixo, quase um tom! Dai eu pensei...
Bom, a guitarra eh nova, e eu colokei cordas 0.11, devo esperar um tempo ateh o nut se desgastar...porque ele esta prendendo as cordas!
Eu...impaciente, tirei as cordas e comecei a "raspar" elas no nut, pra ver se o negocio alargava (sim, apelei)...Algumas cordas funcionaram, mais a corda G e a mizinha teimam em desafinar e muito....
Roller nut seria a solucao?
|
gustavo_m Veterano |
# dez/05
· votar
LukeBR
cara.. nao tenta faze coisa q vc nao sabe
leva num luthier e manda regula..
e da preferencia a bends dpos da casa 3
porq antes eh duro e atrapalha
flw
|
Iago Veterano |
# dez/05
· votar
LukeBR
nao inventa...
o espaço das cordas no nut ta desnivelado, tinha q levar num luthier logo pra ele lixar direito, ou ate trocar.
|
Jaum_Paulo Veterano |
# dez/05
· votar
LukeBR
é de plastico? se for é assim mesmo.
Roller nut seria a solucao?
uma delas, uma outra seria vc trocar ele por um de osso, ou latão, ou algum material mais liso... já uma outra opção seria remediar colocando um pouco de grafite nele.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/05
· votar
LukeBR
Peça ao seu luthier para trocar o nut de plástico por de fibra de carbono ou osso. Não esqueça de colocar grafite em pó nos sulcos e óleo de máquina ou vaselina sólida na ponte (carrinhos e nos parafusos de fixação) e por baixo das "borboletinhas" abaixa-corda, e de regular as molas (use sempre 4 ou 5, fica mais duro, mas funciona melhor).
Abç
|