| Autor | Mensagem | 
| FiSH Veterano
 | # ago/03 

Gostaria de saber qual a posição ideal de segurar a palheta com firmeza e não danificar o som.

Valeu!!!!!!!!!!!!

| 
| John Andrade Veterano
 | # ago/03 · votar

qualquer uma.
 existem os que preferem as palhetas pequenas (eu)
 as grandes, as grossas, as de madeira, as de aluminio.
 Não existe uma forma ideal. e sim uma forma pessoal.
 eu gosto da Dunlop Jazz III, que é uma palheta dura, e pequena. o Wander Taffo, que palheta muitoooo, usa uma Fender medium. o Mozart mello que palheta pra KCT tb usa uma palheta de madeira, com o formato parecido com uma bigstubby da dunlop. o edu ardanuy usa uma pequena tipo as Jazz3 tb... o Scott Henderson usa a "bunda" da palheta pra palhetar. ele num usa a pontinha...

você vai criando o seu jeito de palhetar com o tempo. se você usa o braço, o pulso, os dedos, se você vai usar Chicken picking... é tudo muito pessoal.

espero ter ajudado.

| 
| The Black Moon Veterano
 | # ago/03 · votar

velho, olha na busca q tem zilhões de tópicos sobre isso, mas eu sempre digo, não existe uma regra, palhetada é uma coisa pessoal, segura do jeito q for melhor pra vc, por isso q a palheta tem aquele formato, o importante são as notas soarem nitidamente.
 abraço.

| 
| FiSH Veterano
 | # ago/03 · votar

blz valew pessoal...

| 
| Homem Cueca Veterano

| # ago/03 · votar

John Andrade o Pat Metheny tmb usa a palheta com o "bunda" viradapras cordas......dica.....tentar segurar a palheta somente com o polegar(dedão) e o indicador(aquele q vc aponta o dedo)....na minha opiniao eh o melhor jeito de segurar a palheta....

| 
| LeSPaUl Veterano
 | # ago/03 · votar

segura com a mao veiu... mas segue as regras ai em cima q vc se da bem

| 
| maggie Veterana
 | # ago/03 · votar

Homem Cueca
 .....tentar segurar a palheta somente com o polegar(dedão) e o indicador(aquele q vc aponta o dedo)....na minha opiniao eh o melhor jeito de segurar a palheta....

A maioria dos professores ensina assim, outros também seguram com o dedo médio... Teste qual tu acha mais confortável e manda brasa!

| 
| FiSH Veterano
 | # ago/03 · votar

valew mesmo pessoal.

| 
| Fernando Veterano

| # ago/03 · votar

FiSH
 Isso é bem pessoal. Sempre tem alguém que acha que sabe tudo e fala: "Cara, vc segura a palheta errado". Mas isso não tem certo ou errado, segura do jeito mais confortável pra vc e pronto. =)

| 
| Homem Cueca Veterano

| # ago/03 · votar

o pat metheny ua a palheta ao contrario pq ele acha + confortavel segurar ao contrario....

| 
| FiSH Veterano
 | # ago/03 · votar

meu professor disse que tem um cara que usa a palheta ao inves de usar na horizontal, ele usa na vertical, mas naum lembro o nome..

| 
| Chibé Veterano
 | # ago/03 · votar

Cara.. o geito que vc pegar.. e ficar melhor.. fechou! usa!
 é meio complicado de explicar como eu seguro a palheta.. se não eu explicava.. eheheheh

| 
| Tripa Seca Veterano
 | # ago/03 · votar

Ps o Brian May usa uma moedinha com ranhuras, ele passa estas ranhuras nas cordas para fazer uns efeitos... (saiu numa cover guitar...)

| 
| John Andrade Veterano
 | # ago/03 · votar

O Van Halen usa o polegar e o médio pra segurar a pelheta. e o Van Halen é o Van Halen né !

| 
 | # ago/03 · votar

nada a ver copiar de um ídolo o jeito q ele segura a palheta, cada um tem q se achar, o IMPORTANTE É O TIMBRE, se o cara for mágico e apenas olhar a palheta e ela palhetar pra ele saindo som corretamente, beleza, o importante são as notas soarem perfeitamente.
 abraços.

| 
 | # ago/03 · votar

nada a ver copiar de um ídolo o jeito q ele segura a palheta, cada um tem q se achar, o IMPORTANTE É O TIMBRE, se o cara for mágico e apenas olhar a palheta e ela palhetar pra ele saindo som corretamente, beleza, o importante são as notas soarem perfeitamente.
 abraços.

| 
 | # ago/03 · votar

abraços.

| 
 | # ago/03 · votar

[i][/i]??

| 
 | # ago/03 · votar

nossa foi mal ae galera, fiquei travado de raiva q minha conexão tava (congelada) e cliquei 300 vezes em enviar auhauha a sorte é q apareceu só 3 vezes nussa!

|