Dúvida - facul de música?

    Autor Mensagem
    BodeNinja
    Veterano
    # dez/05


    galera , alguém daki faz faculdade de música? queria saber se pra isso precisa entrar afiado lah pra poder acompanhar o ritmo ou nem...
    tipo , minha melhor base eh master of puppets e painkiller , e meu melhor solo e um pedaço d mr crowley e fade to black...
    gostaria d aprender mt teoria tbm (nao fui alem da pentatonica)
    opinem aih sobre facul d música , vlw galera , flw

    effenberg
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    BodeNinja

    Olha, na prova que eu fiz pra entrar na faculdade uma fez tinha que saber algumas coisas de violão clássico, e era desse jeito que agente tinha que tocar lá e tal, sem palheta e etc... mas isso não era uma obrigação, mas era um ponto que contava já que na faculdade que eu tentei tinha curso só de violão, não de guitarra.

    Sobre a prova, como eu disse tu tem que saber algumas coisas, tipo solfejo, leitura rítmica, leitura de partituras, tinha que tocar uma peça, saber todas as escalas (na digitação do Carlevaro ou do Segovia), coisas bem fora da realidade da guitarra, mas só de estudar essas coisas, tu evolui muito, violão clássico é uma das melhores coisas de estudar e tocar.

    Deji
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    BodeNinja
    nick bonito

    Beatlemaniac
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    o dia q tiver curso superior em guitarra eu poderei pensar em fazer, naum sou mto fã de violão classico

    teuabreu
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Vai ter que ralar pra caramba se quiser fazer pois não é facil não, vc tem que ter tanto uma base teorica razoavel, como uma tecnica ja aguçada, pois la ira se trabalhar com inumeros aspectos alem do simplesmente tocar!

    eeevee
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Beatlemaniac
    se não me engano algumas universidades já tem curso de Bacharelado em guitarra.

    BodeNinja
    eu cheguei a cursar dois anos de Licenciatura em Música. Pra esse curso, você não precisa saber tocar nenhum instrumento (apesar de você depois ter aulas de Instrumento Auxiliar), mas precisa saber um pouco de teoria, como leitura rítimica, melódica, solfejo.

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Faculdade de Música e Rock não combinam ...pelo menos ate hoje nao vi nenhuma que ensinasse o estilo, se alguem souber me avisa.

    Pelo que eu sei precisa ler partitura a 1° vista, manjar de harmonia, pelo menos CH maior, sei lá, gostar de Baião e por ai vai ...entra em um site e tenta ver o que cai em uma prova

    Jabijirous
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    falculdade de musica nao é pra aprender o b-a ba da musica, vc ja tem que entrar sabendo, se tu tocar rock a galera nem deixa tu terminar a prova, a faculdade de musica é ERUDITA, e só!! embora tem uns cursos de mpb!! mas o violao é erudito, e a prova é das mais cascudas possiveis!! tem ditado melodico, solfejo e prova de teoria!!!e mais o instrumento é claro!!! nao é facil nao!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida - facul de música?