Guitarra + Pedaleira no PC pode dar problema???

    Autor Mensagem
    gssjim
    Veterano
    # dez/05


    Blz galera, eu estou querendo ligar a minha guitarra no meu PC mas estou com um pouco de medo. Andei lendo um tópicos antigos e gostaria de saber se eu posso estragar o meu PC se fizer a seguinte ligação:

    - Ligar a guitarra na Zoom 505 II
    - Depois ligar a Zoom na entrada (Line-In) do meu PC que possue placa de som (Realteck AC97 Audio) on-board

    Eu posso fazer isso de boa ou pode dar algum problema???

    Al_Capone
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    da sim cara ... ai voce arruma um programapra gravar e pronto

    Minow
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    gssjim

    pode ligar, todo mundo faz isso e 20 topicos sao postados por dia de gravaçoes feitas dessa maneira
    agora seja um bom menino e feche o tópico pq tem uns 754297628769152 falando disso

    LeandroP
    Moderador
    # dez/05
    · votar


    gssjim

    O mais legal é usar a saída de fone-de-ouvido da sua pedaleira.

    Esta saída é stereo e o Line-In da placa de som também.

    Além do sinal ser mais baixo, balanceado.

    Evite usar muito reverb. Deixe pra usar um bom pluggin depois da gravação, assim mais fácil de editar seu som... e os pluggins de reverb são na maioria das vezes bem legais, não deixando a desejar.

    gssjim
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: gssjim
    · votar


    LeandroPanucci

    O mais legal é usar a saída de fone-de-ouvido da sua pedaleira.

    Esta saída é stereo e o Line-In da placa de som também.

    Além do sinal ser mais baixo, balanceado.

    Evite usar muito reverb. Deixe pra usar um bom pluggin depois da gravação, assim mais fácil de editar seu som... e os pluggins de reverb são na maioria das vezes bem legais, não deixando a desejar.


    Eu tenho q me preocupar com o volume dos patches da pedaleira??? Ou posso usar do jeito q estão mesmo, do jeito q eu uso ela plugada no amplifiador???

    Minow
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    gssjim

    poe do jeito q tiver, se sair mto saturado abaixa o volume da entrada de linha do pc (painel de controle, sons e dispositivos de audio)

    LeandroP
    Moderador
    # dez/05
    · votar


    gssjim

    Eu me preocupo. Aliás, nos meus patches eu procuro deixar o volume sempre no meio. Até por você ter como aumentar ou abaixar o som se for o caso.... e também evita que você mande um som clipado pra placa de som... você não precisa de potência pra gravar e quanto mais limpo for o sinal da sua guitarra, maiores são as chances de timbrar legal.

    Minow
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    LeandroPanucci

    ta bom, nao ta mais aqui quem falou -.-

    be yourself
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: be yourself
    · votar


    Aproveitando o topico do amigo
    Se eu ligar Guitarra > pedal > Placa eu ouço na minha caixa de som o que eu to tocando com a distorção do pedal ou efeito que eu tiver usando né?

    LeandroP
    Moderador
    # dez/05
    · votar


    Minow

    Tudo bem... eu nunca gravei assim... deve ficar bom também.

    O lance é experimentar... na pior das hipóteses queima a placa, mas a gente continua e isso é o que interessa 8p:

    Minow
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Minow
    · votar


    LeandroPanucci

    hiusahiuashoiuashoiuashuisa
    depois desse eu duvido q o kra ligue a pedaleira no pc...

    be yourself

    sim, claro

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    LeandroPanucci

    ligar na entrada line-in dá no mesmo que ligar na do microfone?

    LeandroP
    Moderador
    # dez/05
    · votar


    22222 oirartnoc oa

    Não, eu acho que é melhor.

    O mic tem um ganho que não é legal. Em alguns casos dá pra desabilitar este ganho adicional... aí eu não vejo diferença.

    Minow
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eu nunca consegui gravar nada com uma qualidade que prestasse no pc...

    será q eh pq eu uso pedais analogicos?

    diogocv
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    LeandroPanucci

    Cara, tu que entende desses negocios de gravação podia me dar uma ajuda?
    `
    É o seguinte: o "line-in" da minha placa de som não funciona (já tentei de tudo, volume do window e etc..). Eu tenho uma guitarra (claro ehehe) e um X V-Amp, será que tem como eu gravar em linha usando a entrada do Mic? Pq smepre que eu tento o xiado é insuportavel qdo eu gravo. Tipo, no headphone (nao uso caixa de som no pc) o som sai legal, agora qdo eu gravo o resultado da gravação sai uma xiadeira so. Tu sabe como resolver esse problema?

    flw

    Blonde Hammet
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Guitarra + Pedaleira no PC pode dar problema???
    pra vc não...
    da problema pra gente q vai ter q aguentar suas gravações =P

    Minow
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    diogocv

    o line in funciona sim, mas vc tem q selecionar ele na hora de gravar...
    va em painel de controle, som e dispositivos de audio, avançado, ai poe em gravaçao. la vai ter microfone e entrada, selecione a entrada.

    se nao entender cata meu msn sweetdesire@darkmail.com que eu te explico melhor

    diogocv
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Minow
    Então cara, eu já tentei fazer isso ae, acho q placa ta zuada msm. Agora eu vo dormir mas amanha vou tentar gravar algo, ai aproveito e te adiciono no msn. Vlw pela ajuda ai.

    Minow
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    diogocv
    de nada, boa sorte

    Johnny Favorite
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Blz galera, eu estou querendo ligar a minha guitarra no meu PC mas estou com um pouco de medo. Andei lendo um tópicos antigos e gostaria de saber se eu posso estragar o meu PC se fizer a seguinte ligação:

    - Ligar a guitarra na Zoom 505 II
    - Depois ligar a Zoom na entrada (Line-In) do meu PC que possue placa de som (Realteck AC97 Audio) on-board

    Eu posso fazer isso de boa ou pode dar algum problema???



    Nossa. dá pproblema nenhum!

    Midgard
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Blonde Hammet

    ahuahuauhhuauhahuuh

    gssjim
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Valew aí a todos q comentaram e me tiraram a dúvida, agora só falta eu comprar o plug pra adaptar o cabo normal pra entrada line-in.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/05
    · votar


    diogocv

    Clique 2 vezes no controle de volume que fica ao lado do relógio do pc.

    Vai aparecer na tela os controles de volume.

    Clique no menu "Opções" e em "Propriedades".

    Escolha "ajustar volume para Gravação"

    Deixe todas as opções desabilitadas, com excessão do controle "Entrada".

    É por ali que você controla o sinal do "Line In" da sua placa.

    ********************************

    Se for gravar usando o microfone como entrada, clique em "Avançado", que fica em baixo do volume do Microfone.

    Dependendo da configuração da sua placa, pode aparecer uma opção pra aumentar a sensibilidade do microfone. Se aparecer desabilite esta opção.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/05
    · votar


    Em programas como o Cool Edit você pode optar por visualizar como o sinal está entrando no programa. Se este indicador tiver vermelho, significa que o som está entrando clipado, se estiver azul claro significa que o sinal está muito baixo.

    Daniel Britto
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eu acho que eu queimei meu line-in... Depois de uma vez que eu liguei o pedal com volume grotescamente alto, o pc ficou uns dias com o som fudido e depois voltou ao normal, mas o line-in nunca mais funcionou. Mas sem querer assustar o criador do tópico, huauhauhauha.
    Eu acho que eu que desafiei a fisica mesmo.

    Ainda assim, hoje em dia só gravo microfonado.

    Kursk
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Kursk
    · votar


    Vou aproveitar esse tópico porque avacalharam o meu: o podxt é tudo isso que dizem? Vale o preço? Ele é caro paca! Na busca as opiniões são divididas.

    Minow
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Kursk

    logico que na busca as opinioes sao divididas.... tem uns que acham uma coisa e outros acham outra.... resta VOCE testar pra ver o que VOCE acha.
    nao existe opiniao unanime cara...

    Kursk
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Minow
    resta VOCE testar pra ver o que VOCE acha

    O problema: testar em CNTP - condições normais de temperatura e pressão.
    Na loja eles colocam os teste numa marshall cheia de efeitos de 50watts. E nunca tem a minha guitarra lá, tenho que testar com outras. Não dá pra testar tudo, tem que passar os efeitos rápido, muita coisa fica pra trás.
    O pessoal tinha que colocar - tal coisa é boa com tal guitarra e tal amplificador.

    renatocaster
    Moderador
    # dez/05
    · votar


    Blonde Hammet

    comentário bem incoveniente esse seu hein

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra + Pedaleira no PC pode dar problema???