Timbre do Chimbinha

Autor Mensagem
flavio
Veterano
# dez/05
· votar


luis7777
cara teve qualquer merda faz Playback eyaeygaygeyagega

flavio
Veterano
# dez/05
· votar


ahhh!!!

O set up dele:

3 fenders stratocaster
Um amp Jazz Chorus
Uma pedaleira Boss Gt5

JACKS CRAZY GUITAR
Veterano
# dez/05 · Editado por: JACKS CRAZY GUITAR
· votar


JACKS CRAZY GUITAR
cara, sei la, toda vez q vejo eles na tv eu acho o chimbinha ridiculo, ele nem toca, faz play-black

mas, ele eh bom msm?


Luis oq acho interessante na Calypso é o lance do ritmo mesmo e as quebradas e contra tempos de ritmo da banda como um todo. Novamente digo que o estilo não me agrada, mas não podemos negar que cada estilo tem a sua qualidade. As vezes p/ alguns não, mas não deixa ter qualidade. O lance do Playback é realmente verdadeiro, mas isso não é novidade, pelo menos a grande maioria das bandas que aparecem em programas de tv hj em dia fazem e o lance do ridiculo tb acho, mas a banda Calypso ficou inicialmente conhecida como estilo brega, depois largaram essa denominação e hj dizem que o estilo deles é Calypso.

Ae galera,não tou defendendo ninguem até porque eu axo calypso uma bosta!!!!Mas eu infelizmente tive o desprazer de ir num show do cara com minha mulher(não deixo ela ir sozinha nem fudendo).E ela tinha ingressos promocionais pra conhecer a banda calypso(que emoção!!!!).Tipo,eu troquei uma ideia com ele la,e por incrivel que pareça chimbinha tem influencias legais!!Segundo ele,o cara é apaixonado por blues e quando não tocava Calypso ele estudava uns lances de Blues e Jazz.Tem influencias de Buddy Guy,Eric Clapton etc,e ele sempre estudou tbem rítmos regionais(ta ae a influencia da base dele e da palhetada dele).É isso ae.

Flavio, vc pelo menos foi em um show. Eu tive que além de ir no show deles(oq fui foi um em praça publica onde era niver de Goiania e a esposa do Chimbinha levou uma tamancada na cabeça) tive que tirar os dois dvd's deles. Deu um poquinho de trabalho, mas achei até legal, pois peguei uns lances de contratempos bastante bacanas a banda executa. Uma coisa que me ajudou mesmo a ter facilidade em tirar esses tipos de musicas é escutar musica cubana e regional. Eu estudei durante um tempo isso e é uma coisa bacana de executar, além tb de vc poder aplicar em diversos estilos.[/b][b]

Fernando Favareto
Veterano
# dez/05
· votar


Ae galera,não tou defendendo ninguem até porque eu axo calypso uma bosta!!!!Mas eu infelizmente tive o desprazer de ir num show do cara com minha mulher(não deixo ela ir sozinha nem fudendo).E ela tinha ingressos promocionais pra conhecer a banda calypso(que emoção!!!!).Tipo,eu troquei uma ideia com ele la,e por incrivel que pareça chimbinha tem influencias legais!!Segundo ele,o cara é apaixonado por blues e quando não tocava Calypso ele estudava uns lances de Blues e Jazz.Tem influencias de Buddy Guy,Eric Clapton etc,e ele sempre estudou tbem rítmos regionais(ta ae a influencia da base dele e da palhetada dele).É isso ae.

Eu tenho Influencial de classsic rock, metal e blues, sera que isso me faz om bom guitarrista? O.o

JACKS CRAZY GUITAR
Veterano
# dez/05
· votar


Fernando, qual a sua definição de bom guitarrista? Oq vc espera da sua guitarra? Pretende seguir a carreira como musico free lance, entrar numa banda e tentar com unhas e dentes o sucesso ou então apenas tocar por diversão? A questão de ser bom varia muito meu caro. cada um é bom naquilo que faz, vc não acha?

TASIVA
Veterano
# dez/05
· votar


pra ter o timbre do chimbinha tem que ter topete descolorido

fernando tecladista
Veterano
# dez/05
· votar


pra ter o timbre do chimbinha tem que ter topete descolorido

o topete funciona com um recptaculo e transmissor de sua mente onde suas vibrações magneticas pensantes chegam até a guitarra através de captadores instalados escondidos na guitarra projetados especialmente pela NASA devido o fato dele ser um ser humano extra-fisico na sua totalidade

-------

o totepe dele é igual a historia de sansão e dalila, se cortar o topete ele perde toda a sua força
.
.
alguem tem uma tesoura?

fabio_gravata
Veterano
# dez/05
· votar


o chimbinha usa a posição 4 (caps do braço + meio)
deu pra ver quandop ele estava no gugu e pelo próprio timbre dá pra perceber tbm.

ESP
Veterano
# dez/05
· votar


fabio_gravata

Fazer cover do Chimbinha com EMG não dá... Preciso duma fender com singles.

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# dez/05
· votar


n acho o chimbinha um guitarrista ruim, eu n tenho aquelas manahs rpa fazer certas batidas dele, pro papel dele na banda acho q ele faz muito bem seu trabalho

antoniocgb
Veterano
# dez/05 · Editado por: antoniocgb
· votar


não estou acreditando que terei que ouvir calipso... quando tinha algum topico sobre o Chimbinha eu achava que era zuera.. depois que descobri que era da banda calipso achei que era mais alopração ainda.... mas parece que o cara é guitarrista mesmo... vou ouvir e ver o que acho....

ele faz solos?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbre do Chimbinha