Floyd rose fixa

    Autor Mensagem
    xiristian
    Veterano
    # dez/05


    ai galera alguem conheçe oa speedloader fixa?? to interessado em tunar uma guitarra minha e queria saber onde q eu posso comprar essa ponte, pq num sou muito fã d ponte flutuante n, mas o detalhe da microafinaçao me interessa...alguem pode ajudar???

    Erlon
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    não conheço essa ponte, mas o que pode fazer é travar sua floyd rose. e sinceramente a única diferença que vejo na microafinação é que ao invés de afinar a corda com a mão esquerda faço isso com a mão direita.

    The Extremist
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    tunar uma guitarra

    ¬¬

    kbza
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    xiristian
    cara a função da microafinação eh afinar a guitarra corretamente depois que o locknut eh trancado, se vc naum vai usar a alavanca naum precisa do locknut, por consequencia naum precisa da microafinação

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    não conheço essa ponte, mas o que pode fazer é travar sua floyd rose. e sinceramente a única diferença que vejo na microafinação é que ao invés de afinar a corda com a mão esquerda faço isso com a mão direita.



    poxa, com a microafinação vc consegue afinar com muito mais precisão, fora que não desafina nem fodendo, é bem melhor, eu guardo a guitarra, no outro dia pego e nem preciso fazer nada...
    o único trabalho é em afinar a guitarra, demora mais...

    xiristian
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    pois eh pq a ponte eh flutuante, mas ess ponte eh fixa, e eu gosto da microafinaçao pela exatamente pela precisao, e alem d tudo eu acho essa ponte bem bonita
    http://www.floydrose.com/images/bridges/fixed.jpg

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Só importando, nunca vi essa bagaça no Brasil.

    MatheusMX
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Speed Loader deve ser moh monstro

    luiz augusto
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    tunar uma guitarra
    go neon

    xiristian
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    luiz augusto
    num eh uma ma ideia n, colocava uns leds luz negra no headstock igual a do satch, hehuah, mas minha ideia eh mais simples, o unico problema seria essa ponte, mas pra importar deve ficar mo caro, se num tiver jeito vo d ponte fixa comum mesmo

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    tunar uma guitarra
    go neon

    Roxo ainda.

    Gasoline
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    xiristian
    Speedloader precisa de cordas especificas para ela (double-ball end) com bolinhas nas 2 pontas.

    Compra uma floyd normal, e instala sem o backbox, ou pede para o luthier travar os 2 lados do bloco.
    Bem mais simples, barato, e prático.

    xiristian
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Gasoline
    pode ser tb, mas esse esquema da bolinha eh facil de resolver, compra corda normal e pega a bolinha da corda q vc esta trocando e por na ponta da corda nova, basta fazer direitinho q resolve

    mas se num tiver jeito d pegar essa ponte, achei mó stilosa, dai acho q vo fazer isso mesmo, mas foda eh instalar uma floyd e pedir pra deixar fixa, o luthier vai rir d mim

    Gasoline
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    xiristian
    Prender uma bolinha na ponta de uma corda ?
    Cara, a pressão que uma corda afinada faz, vai arrebentar a ponta se não for bem feito.


    E pq diabos o luthier iria rir de ti ? Cada um tem sua preferência, e se ele rir de você, troque de luthier.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    mas esse esquema da bolinha eh facil de resolver, compra corda normal e pega a bolinha da corda q vc esta trocando e por na ponta da corda nova

    Tá bem louco?

    Murfin
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    auhuhauhauhauhauhauhauhahuauhahuahuahuauahuahauhahuauhauh

    por isso eu nao largo esse forum

    aUShiuAShiuhaiuEHaEuaEhiaeuhaeh

    xiristian
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    ué. eu faço isso aki, quando a corda arrebenta na ponte, eu tiro a bolinha e coloco denovo na parte q ainda da pra aproveitar, isso claro se for uma emergencia e eu n tiver corda reserva...mas q da pra fazer da

    mesmo assim, valeu galera, obrigado pra quem ajudou, e q num ajudou, vao sentar num cacho d abelha....huahuehau eh onda

    ryushin
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    uhauha

    Fábio Seiji
    Luthier
    # dez/05 · Editado por: Fábio Seiji
    · votar


    xiristian
    Esse negócio de afinar com precisão é besteira, eu já falei em outro tópico que guitarra (de linha) nenhuma afina com precisão.
    Compre umas boas tarrachas, se vc preferir, com trava que ela não vai perder a afinação.
    Esqueça essa ponte, vc só vai jogar dinheiro fora.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Floyd rose fixa