Autor |
Mensagem |
FiSH Veterano |
# jul/03
alguem sabe de algum programa que pega uma musica e separa ela em canais, tipo, guitarra em um canal, baixo no outro etc??????
|
Alex Pires Veterano |
# jul/03
· votar
Bixo...se existisse tal programa eu ia ser muito feliz hehehe...depois que a musica esta finalizada não tem como separar as trilhas...a não ser que vc tenha todos os canais ja separados...
|
Ronin Veterano |
# jul/03
· votar
a não ser que vc tenha todos os canais ja separados...
...o que gera um arquivo com o peso de um elefante...
Vez ou outra eu escuto alguém com estes sonhos de que descobriu um programa que separa os instrumentos de um cd por canais, que converte mp3 e wave em midi... este tipo de coisas. :P
|
Alex Pires Veterano |
# jul/03
· votar
hauehaueheuheaueh...esse de mp3 pra midi é sinistro...tudo a ver...ahehehaeheehehehehehehe...fico imaginando o midi de uma musica cantada e tal...deve ficar lindu...
Eu ja acho meio viagem aqueles que tiram o vocal da musica...fica mo mandrake...
|
Ronin Veterano |
# jul/03
· votar
Eu ja acho meio viagem aqueles que tiram o vocal da musica...fica mo mandrake...
Estes que tiram o vocal seguem um truque até que inteligente... o prog pega cada um dos canais (esquedo e direito), inverte e sobrepõe ao outro... assim, vc anula tudo que está no canal central (ou seja, que está nos dois canais). Normalmente se grava o vocal principal no canal central separando os outros instrumentos entre esquerda e direita (criando o efeito estéreo).
O diabos é que, normalmente, vc não joga TODO o instrumento para a esquerda/direita... ou seja, vc joga a maior parte do volume para um dos lados, mas parte dele continua nos dois canais... ou seja, esta parte também é anulada (abafando tbém um pouco dos outros instrumentos).
|
Alex Pires Veterano |
# jul/03
· votar
Por isso que rola o chamado "Mandrakismo" heheahehehaeuheaheuehue...Eu usava isso em algumas musicas intrumentais pra fazer uma especie de backing track mais muda muito o timbre da música...hj em dia eu programo tudo em midi...dá uma trabalheira mais é o jeito
|