Autor |
Mensagem |
As I Lay Dying Veterano |
# dez/05
aeww galera
seguinte,finalmente troquei de guita e peguei uma rg 350 ex,gostei mtooo da guitarra,o braço dela mto bom,o som e tals,daqui uns tempos só troca os caps que ta perfeito
mas o problema eh q eu comprei ela nova e a corda si e a mi taum trastejando,eu comprei um encordoamento erniel ball 0.9 e levei pra regulagem num cara la em sampa,chamado vellozo,na hora eu testei a guita la e tals,mas com ela plugada no ampli,entao nem percebi isso,só em casa que eu vi.O que vcs recomendam eu fazer ?
vlw !
|
phmp Veterano |
# dez/05
· votar
Regula a altura da corda na ponte. Ela deve ter uma regulagem individual, vai erguendo até que ela pare de trastejar.
|
# dez/05
· votar
aah tahh
axo que intendi
mas oq faz essas 2 cordas trastejaram e as otras 4 não ?
elas naum teriam que ta na mesma altura ?
vlw !
|
# dez/05
· votar
cara
eu naum manjo nada de floyd
como q eu faço pra subi a corda ?
tpo tem tem lugares que daria pra mexe ali na ponte,mas naum quero faze nada sem te certeza pra num faze merda
|
Un Perro Veterano |
# dez/05
· votar
ele deve ter dado alguma garantia do serviço, intao volta la e peça pra ele olhar isso pra voce sem cobrar nada. Se vc tentar regular soh essas 2, vc pode acabar desregulando a porra toda auehauehea
|
# dez/05
· votar
putz xara eu até faria isso mas eu naum moro em sampa
naum rola i pra lá só pra isso,só a viagem ja ia sai quase o preço da regulagem
mas vlw aew !
flws !
|
be yourself Veterano |
# dez/05
· votar
Minha guitarra tambem tá com esta merda de problema..
Só que se mandar regular na ponte e levantar a corda fica MUITO alta
:\
|
# dez/05
· votar
putz
mas a sua eh nova tb ? q guita eh ?
flws !
|
be yourself Veterano |
# dez/05
· votar
É novinha cara tem 6 meses quase!
E logo no primeiro mês já deu isso (Chegou da loja com as cordas lá em cima e mandei abaixar, quando abaixei deu esta merda)
Minha guitarra é uma Condor
|
Xander Veterano |
# dez/05
· votar
a minha guitarra trasteja de leve qndo as cordas tao velhas...na 2 e 3ª corda...perto do traste 10 e tals....eu aumentei a altura das cordas..eh bem melhor..vc fik pedreirao..e qndo toka em guitarra cum corda baixa fik bem melhor e + facil
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/05
· votar
As I Lay Dying
Leve de volta ao luthier e explique o problema, e peça uma revisão do serviço.
Abç
|
xslashinhu Veterano |
# dez/05
· votar
pode ser mudança de temperatura, ou o jeito q vc ta guardando ela, ela ta afinada em mi ne? deixa apoiada na parede de modo q o braço sofra tensao pra desempenar ela um pouco
|
be yourself Veterano |
# dez/05
· votar
Up :\
|
# dez/05
· votar
vlw todo mundo que respondeu
mas o problema eh q o luthier q eu levei eh de sampa
fica foda viaja
e a guita eh nova !
=///
|
Fábio Seiji Luthier |
# dez/05
· votar
As I Lay Dying
Onde afinal vc mora?
É muito longe de sao paulo?
Melhor mesmo é vc levar no luthier que trocou suas cordas, mas vc já pode ligar pra ele pra explicar o problema, não fica enrolando não.
|
# dez/05
· votar
cara
nem moro longe de sp naum
uns 90 km
o problema eh q eu teria q i com meu pai e ele nam leva
eu to preocupado tpo
isso pode c problema de fabricação ou eh só subi as cordas ?
sera q tem algum traste com problema ?
sei lá
HELP !
|
Xander Veterano |
# dez/05
· votar
isso pode c problema de fabricação ou eh só subi as cordas ?
sera q tem algum traste com problema ?
depende....subir as cordas com certeza vai adiantar...
c tah trastejando em todos os trastes da corda ai deve ser algum empenamento..mas subindo cordas adianta assim mesmo...a minha guita tah toda torta...eu dexo as cordas bem altas e nao trasteja =)
|
be yourself Veterano |
# dez/05
· votar
a minha guita tah toda torta...eu dexo as cordas bem altas e nao trasteja =)
Porém as cordas ficam lá em cima e fica foda e fazer acordes
|
Xander Veterano |
# dez/05
· votar
be yourself
é mais dificil de tocar mesmo..mas vc acostuma ....e dps c vc for tocar em uma regulada fica ridiculo de + facil eahuaaeu da pra humilhar
|
be yourself Veterano |
# dez/05
· votar
é mais dificil de tocar mesmo..mas vc acostuma ....e dps c vc for tocar em uma regulada fica ridiculo de + facil eahuaaeu da pra humilhar
Foi o que aconteceu comigo por um tempo :P
|
Xander Veterano |
# dez/05
· votar
be yourself
eh comigo tbm...minha guitarra tem corda mtu alta...eu deixei enorme..dai qndo eu pego uma guitarra q tah regulada consigo tocar mtu + doq na minha ehuheuahu eh animal
|
be yourself Veterano |
# dez/05
· votar
Xander
Pois é..Já levei 2 vezes na loja e o cara só deu desculpa para ganhar dinheiro
Há
Agora naum vou mais lá XD
|
Fábio Seiji Luthier |
# dez/05
· votar
As I Lay Dying
Olha, se a guitarra tem algum problema de fabricação, o que eu acho difícil, só ollhando para saber.
Repito o que muitos aqui já falaram, leva de volto pra luthier e explica o que aconteceu, não fica especulando ou se martirizando por dúvidas, leva pro cara que ele te esclarece e te arruma isso.
Quanto mais tempo vc demora pra falar com o cara, mais vai parecer que o problema ocorreu por má utilização.
|
El_Cabong Veterano |
# nov/06
· votar
A minha guitarra é uma Memphis MG32, é uma guitarra muito boa, ótimo som, mas está trastejando nos primeiros 6 trastes, na 4º 5º e 6º corda. Já levantei as cordas na regulagem do cavalete ao máximo (sempre regulando a posição do cavalete para dar afinação), mas continuou trastejando.
Será que eu vou ter que limar ou lixar os trastes??
Caso positivo, como isto pode ser feito sem arranhar a madeira da frente do braço??
Valeu.
|
Mister_Fatal_huhha Veterano |
# nov/06
· votar
El_Cabong
po , isso tá estranho, regular o cavalete no máximo e continuar dando isso, eu tentaria mexer no tensor, mas n recomendo, leve pro luthier
|
Isléshi Veterano |
# nov/06
· votar
Cara, eu tenhu uma condor tbm... se vc tem uma... acostume-se com o trastejamento.... esse é um problema de todas as condors...
|
Proxy Veterano |
# nov/06
· votar
eu recomendo vc levar num luthier decente...
abraços.
|