| Autor | Mensagem | 
| Lancaster Veterano
 | # dez/05 

E aew, o q vcs acham?!? De novo, estava eu e meu colega discutindo sobre guitarra, pela enésima vez, qndo de repente surge a qstão: Hj em dia, com tanta tecnologia, o qnto que a madeira e a captação importam no som?!?

Eu dei um chute de que a captação importa uns 80% do som das guitarras atuais, mas como eu num entendo nada prefiro ouvir a opnião de vcs, e aew?!?

| 
| affcl Veterano
 | # dez/05 · votar

importa nda kra, por isso q minha guita é de plástico!

| 
| vinihendrix Veterano
 | # dez/05 · votar

sério vi uma vez um maluco com uma guitarra em q o corpo era um megadrive!!alguem mais viu?

| 
| bgdaniel Veterano
 | # dez/05 · votar

affcl
 Tua guita eu não sei, mais teu cérebro é de coco.
 .
 .
 A madeira faz uma diferença tremenda no som. Tipos de madeiras são capazes de coisa que outros não são, que é o caso de um braço inteiriço de Mogno e marfin, a m isturo dos dois, da uma abrangência maior nas freqüências de soms. Ajustando picos indesejaveis aio ouvido.
 .
 .
 Oque eu estou querendo dizer além de tudo, não é que uma guitarra com madeira diferente será melhor, mais terá um TIMBRE diferente, e isso não é necessariamente o timbre que voc~e deseja, achando a guita uma bosta.
 .
 .
 Captação de fato, é o mais importante, poius definirá sua guiatrra com alta, baixa ou média saída, timbre clássico, agressivo...é é por isso que existe essa variedade de guitarras com madeiras diferentes, pois cada uma se encaixa perfeitamente a um tipo de som.

Abração.

| 
| vinihendrix Veterano
 | # dez/05 · votar

http://www.megadriver.com.br/site.html tem foto ai
 hueahae

| 
| Deji Veterano
 | # dez/05 · votar

nao, minha guitarra é de papelao

| 
| Lancaster Veterano
 | # dez/05 · votar

Pow deji, sem avacalhação... xD xD xD

| 
| LeandroP Moderador
 | # dez/05 · votar

Lancaster

Claro, você nunca ouviu a expressão "senta a madeira aí muleque!" ???

Tem um monte de tópicos sobre isso.

estava eu e meu colega discutindo sobre guitarra, pela enésima vez

Pois é...

|