guitarra cort x6, ajudem por favor...

    Autor Mensagem
    kleber9999
    Veterano
    # dez/05


    ola, tenho uma guitarra cort x6 e ja fiz varias modificações nela, botei um captador dimarzio na posição da ponte e uma nova floyd rose modelo wd guitars. e mandei dar uma boa regulada no luthier. soh q a guitarra ainda não ficou boa

    olhem o q gastei

    guitarra cort x6 - R$990,00
    captador dimario steve's special - R$ 350,00
    ponte floyd rose wd guitars - R$ 300,00
    regulagem completa em luthier - R$ 200,00 (ele fez um monte de coisa na guitarra por isso esse preço)

    o total deu.
    R$ 1840,00

    soh q mesmo depois disso a guitarra ainda não ficou boa, desafina quando alavanco e o braço mais pro fim da escala não da notas com claresa fica tipo cortando o som, pricipalmente em bends...

    dai botei na net pra vender por R$ 1200,00 por que to querendo trocala por uma tagima k2
    dai apareceu um cara querendo trocar em uma tagima zero com captação dimario na ponte...

    gostaria de saber se compensa fazer esta troca. que ja vai resolver meu problema. tipo se a tagima zero é melhor que a minha

    ou se é melhor eu vendela e comprar uma tagima k2...

    agradeço desde ja,

    Kleber Santos França

    lula_molusco
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Tagima zero na minha opiniao é um lixo.
    o problema deve tar nessa ponte...experimente uma gotoh ou algo de mais qualidade

    Sancast II
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Pow... não conheço essa floyd "wd guitars", então nem posso opinar... mas, com mais 100 reais, vc comprava uma Gotoh...

    Dark_Dunha
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    kleber9999
    Será que naum ficou meio mal regulada a ponte e ta trastejando tb?

    Manticore
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Vc gasta uma cacetada pra modificar, e depois quer se desfazer assim do nada??? tenta mudar a floyd que pode ser isso mesmo...alguma da Dimarzio ou gotoh mesmo

    ki_suco
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    e muda o luthier tb, ve o nivelamento dos trastes etc

    kripta
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    o luthier cobrou caro e talvez fez serviço de porco. akele negocio dela cortar o som nos bends pode ser altura da corda, a minha da isso tbm no 20 traste, isso é regulação fudida

    Midgard
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    com essa grana dava ateh pra cata uma ibanez 550

    Atum Bluesman
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Midgard
    a cort eh legal, ainda + depois do "tunning"

    Midgard
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Atum Bluesman

    mas ainda acho q valeria pega essa ibanez japonesa e nao se incomoda depois

    ki_suco
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    kleber9999
    cara vc pego guitarra de mostruário? já testei guitarra de mostruário q tava uma *****, mas a mesma só q novinha era bem melhor

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    kripta

    isso é regulação fudida


    caracas !!!


    kleber9999

    Cara, os cortes no som principalmente nos bends da pra tentar resolver apenas regulando a altura das cordas, provavelmente é isso, quanto a essa Floyd eu não conheço, mas ve se o cara que te vendeu nao tem uma gotoh e vc volta a diferença pra ele, algumas pessoas do forum usam gotoh e falam muito bem dela, e sua guita deve ter uma certa garantia dessa regulagem, leva no cara denovo e fala os problemas que vc encontrou, acredito que ele resolva em instantes pra vc !

    abç

    pauloitz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Galera, eu também tenho uma cort x6, já tem uns dias que ando percebendo isso. Nas utimas casas ela fica cortando som, pensei na primeira vez que fosse o meu pedal que tivesse com o compressor mal regulado, mas é a guitarra mesmo. Alguém pode me dizer se o problema está na regulagem do braço, carrinho, ponte?

    Obrigado..

    frangooo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    cara vc fez uma burrada trocando o floyd original por esse generico ! vc devia ter juntado mais 100 120 reais e sua guitarra ficaria o capeta colocando uma gotoh! eu tbm tenho uma cort x6 e axo q nao vale a pena desfazer dela

    lucas2
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    conseguiu por uma ponte pior doque a original que vem nessa cort;

    B.Frusciante
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    O tópico é bem antigo, e o cara é bem burrinho!
    Se fosse eu, a primeira coisa que eu trocava era a ponte!
    E por uma gotoh logo..



    pauloitz
    Isso é a altura das cordas sim.

    Se não quiser ir para o luthier, recule com uma chave allen a altura da ponte naqueles 2 parafusos que 'seguram' ela.
    Eu mesmo já tive o exato problema e resolvi assim, semana passada!

    frangooo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    nen tinha visto a data!

    Cadarn
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Pelo que li aqui no fórum essa guitarra já é boa sem mecher em nada @_@

    B.Frusciante
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Pelo que li aqui no fórum essa guitarra já é boa sem mecher em nada @_@
    Nenhuma guitarra é assim, qualquer guitarra, comprada nova ou usada, deve ser levada ao luthier mais rápido possível para um 'check-up'.
    A não ser que você diga no sentido de não trocar a captação ou a ferragem da guitarra, aí sim, se a pessoa tiver dinheiro e quiser turbiná-la.

    pauloitz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    B.Frusciante

    Mas tipo, eu acho que ta cortando muito som, eu dei uma regulada nas molas, ficou bem baixa as corda, vou mexer na ponte onde vc me falou, espero que seja isso. Esse problema me tirou a paciencia ontem, quando eu tava tocando num show, na hora do solo ficou cortanto...Vou fazer isso que vc falou


    Valeu...

    B.Frusciante
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    pauloitz
    Você mecheu nas molas? Fez o quê exatamente?

    Olha, os parafusos que eu falei não são aqueles da mola não, são os da ponte mesmo(os que ficam na frente dos carrinhos).

    Tem como tirar umas fotos?

    bahianinhojac
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Boa Tarde eu quero saber se a Cort X6 é uma boa Guitarra pra quem tem uma Golden???

    me diga quais são os problemas dela?!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    bahianinhojac: me diga quais são os problemas dela?!!!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/147582/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/192490/

    Boa sorte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guitarra cort x6, ajudem por favor...