POWER CHORDS AJUDA

Autor Mensagem
    Gabriel Messias
    Veterano
    # dez/05

Pessoal comprei minha guitarra há uns 15 dias e ela tava com trastejamento levei pra arruma e ela volto hj e qdo fui toca denovo deu o mesmo problema soh q isso soh acontece qdo faço power chords.
    Isso tem algo haver de ser soh com power chords ou pode ser por eu bater mto forte nas cordas?
    Flw

angus junior 2
    Veterano
    # dez/05
    · votar

first

Jaum_Paulo
    Veterano
    # dez/05
    · votar

se der uma martelada nas cordas trasteja mesmo, não tem jeito

Jafet
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Jafet
    · votar

Gabriel Messias

Minha guitarra é ajustada com as cordas bem rente aos trastes, mas eu toco bem leve e não trasteja, mas pra qualquer guitarrista que toca forte acha que ela tá desregulada, mas ela tá regulada pra mim!! Então se vc toca forte tem que regular as cordas pra vc ou mudar seu jeito de tocar!

Rifferman
    Veterano
    # dez/05
    · votar

Gabriel Messias
    muda a altura das cordas nos saddles.........

Ironmann
    Veterano
    # dez/05
    · votar

Jafet
    como eu faço para aproximar as cordas dos trastes?? eu mesmo posso fazer ou precisa de um luthier?

Manticore
    Veterano
    # dez/05
    · votar

pode ser por bater forte e tbm por ser corda 0,9...fica com baixa tensão e as cordas ficam mais moles...é melhor corda 0,10 pra cima, que a tensão aumenta e o trastejamento fica mais dificil de acontecer...com as devidas regulagens que 0,10 pra cima devem ter

Jafet
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Jafet
    · votar

Ironmann

vc mesmo pode fazer, tem dois parafusos ao lado da ponte, um de um lado e outro do outro, vc roda ele com a chave L, pra um lado ele desce pro outro ele levanta , mas vá devagar e procure rodar a mesma quantidade nos dois !!

Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # dez/05
    · votar

Manticore

eu já desconfiava isso, então quanto mais grossas forem as cordas, menos chances de trastejamento? (isso numa guitarra bem regulada)

Jafet
    Veterano
    # dez/05
    · votar

Rodrigo Yoshida
    então quanto mais grossas forem as cordas, menos chances de trastejamento?

Não é assim tbm não, depende da sua afinação, se vc ta com a afinacão padrão, vc pode usar até 0.8, existem outras coisas tbm como a qualidade da guitarra, se os trastes tão regulados, as vzs tem um torto ai no meio que vc não percebe só no olho!! Aí cara não tenta no martelo não, leva no Luthier!!

Manticore
    Veterano
    # dez/05
    · votar

Rodrigo Yoshida

Sim, mesmo regulada a tensão com 0,10 fica um pouco maior (mais firme, e não dura entende). Aí é mais dificil de trastejar sim

Leandro Brito
    Veterano
    # dez/05
    · votar

Quanto sai mais ou menos pra um luthier regular a guitarra pra troca de 0.09 por 0.10???

Manticore
    Veterano
    # dez/05
    · votar

Leandro Brito

cara, regulagem desse tipo geralmente não sai caro não...se te cobrarem mais de 15 conto já é roubo...e esse tipo de regulagem é barbadinha...até vc mesmo pode fazer

Leandro Brito
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Leandro Brito
    · votar

Vixi tava esperando uns R$ 50,00, por isso não tinha ido atrás ainda!!! O foda é que aki (Bauru) tem muito curioso q não sabe o que ta fazendo...

Gabriel Messias
    Veterano
    # dez/05
    · votar

Jafet
    vlw eu consegui arruma!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a POWER CHORDS AJUDA