Tagima turbinar com EMG ou DUNCAN?

    Autor Mensagem
    punknaveia
    Veterano
    # dez/05


    Tenho uma tagima e gosto muito dela, mas queria deixar o som dela mais emcorpado e mais agresivo, quero trocar o cap da ponte e colocar um EMG ou um DUNCAN qual vcs aconselham, ou compensa mais vende-la e compra uma outra guitarra ( Epiphone SG 400). Eu toco de tudo um pouco mas toco mais HC e Punk, me ajudem colocando suas opinioes, valeu!!!!!!

    Deji
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    qual o modelo?

    AuDiZin
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Po kra, desculpa ser chato...
    mas pra punk e hc, nem precisa de td isso neh.....

    mas se quer msm trocar...depende do modelo kra.....

    EMG eu prefiro os ativos e os modelos semelhantes soh q passivos (tipo 81 -> HZ4).

    Duncan....depende...tem modelo pra krl...

    Mas agora fala o modelo da guita kra, se eh humbucker se eh single e os modelos q tem em mente!

    effenberg
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Bom botar EMGS ativos pra HC e Punk é o mais disperdicio de capacidade de um equipamento que vai ser feito na historia da música.

    É como dar uma Ferrari a alguem que só quer ir até a esquina.

    punknaveia
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mano existem bons guitarrista de HC sim mas eu num vo discutir pois toco tbm Metal, a minha guitarra e Tagima 635 modelo antigo HSS

    LeandroP
    Moderador
    # dez/05
    · votar


    effenberg

    Nada a ver o seu comentário.

    Spectrum
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    punknaveia
    Bom, se vc for colocar EMG, vai ter que colocar o set todo, pq não dá mto certo a união ativo/passivo...se vc for tocar só coisas mais sujas, vá de EMG...81, SA e SA...é até bem versátil

    punknaveia
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    valeu.
    mais alguem?

    punknaveia
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    mas acho que nem vira de trocar todos os caps pois eu queria gastar uns 400 reais no maximo!

    LeandroP
    Moderador
    # dez/05
    · votar


    punknaveia

    Nesse caso o melhor é comprar Spanich.

    É um puta cap. Eu tenho um PAF no braço.

    O problema é que eles não fazem singles, portanto terá de descolar um escudo para strato com configuração HSH.

    Bote um Spanich Hard Rock na ponte e um Spanich PAF no braço.

    No meio você pode deixar o single original até encontrar um mais legal.

    Nos dois você vai gastar no máximo R$ 300,00... ainda sobra R$ 100,00 pra comprar um escudo e instalar os caps.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/05
    · votar


    www.spanich.com.br

    seila
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    punknaveia
    queria deixar o som dela mais emcorpado e mais agresivo,
    Duncan

    LeandroP
    Moderador
    # dez/05
    · votar


    seila

    Com a grana que ele tem, pra trocar o da ponte e o do braço... só Spanich.


    punknaveia

    Não é porque é barato, mas os Spanich são muito bons.

    Se eu tiver outra guita, terá esta configuração que eu te passei... talvez o Spanich Fusion no braço.

    Guitar_L
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Putz, tow pensanu em pegar um spanich pra mim, mas tow em dúvida entre o Trash e o Hard Rock. Vc jah ouviu ou tocou o trash? Qual será q eh melhor ?

    Drinho
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Bom botar EMGS ativos pra HC e Punk é o mais disperdicio de capacidade de um equipamento que vai ser feito na historia da música.

    É como dar uma Ferrari a alguem que só quer ir até a esquina.

    Bom botar EMGS ativos pra HC e Punk é o mais disperdicio de capacidade de um equipamento que vai ser feito na historia da música.

    É como dar uma Ferrari a alguem que só quer ir até a esquina.

    effenberg

    Nada a ver o seu comentário.


    bom, em parte o cara foi exagerado ... mas na minha humilde opinião... acho que c o cara for comprar um set duncan, emg, ou dimarzio ou sei lah .. qqr set de caps de nivel top .. com o objetivo de tocar HC, Punk, Emo e afins... ele vai estar desperdiçando dinheiro... não to questionando guitarristas desse estilo .. mas me parece que esse tipo de som .. como eh bem "sujo", muito distorcido, não pede um timbre mais especifico ... portanto qqr captador de baixo custo atende as necessidades de um guitarrista desse numa boa ... até mesmo pq o timbre não varia fica sempre na mesma..
    por exemplo ... Welcome Home(Sanitarium) do Metallica, Rocket Queen do Guns, Powerslave do Maiden ... são musicas que vc varia muito o timbre da sua guitarra (mas todos estes são especificos, e marcantes) ... então vc necessita de um set que atenda todas essas suas necessidades... distorção pesada mas não suja, um timbre limpo encorpado, e um distorcido leve pra solar ... agora uma musica de hc como eu havia dito .. não pede fatores como estes .. então eu não vejo necessidade em investir pesado nesse tipo de captação com esse objetivo.

    Thedekai
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    mais vende-la e compra uma outra guitarra ( Epiphone SG 400).

    cara, eu acho que a SG é melhor pra tocar o que vc toca...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima turbinar com EMG ou DUNCAN?