regulagem?

    Autor Mensagem
    Slider
    Veterano
    # jul/03


    bom to cum problema nas cordas... tp assim eu usava 010 e durou uns 3 meses quase, e depois do nada, fazendo bicorde a corda LA desfiou na ponte... ai eu pus 011(ehehehe), durou uns 2 meses e meio, 3, e a corda LA d novo desfiou na ponte...qq pode ser? sera q eh a regulagem das oitavas? ou a altura? (tenhu uma strato)... valeu

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Slider
    cara, sua ponte é das boas ou é vagabunda?
    será que o carrinho da La ta meio afiado em algum lugar e assim corta a corda?

    GuitarHouse
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Slider
    Q corda q c tava usando???(marca)

    Slider
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    se eh vagabunda eu num sei... eh uma samick strato... como eu sei se esta afiado? pra mim parece normal... e a corda era gianini as duas vezes...

    LucasKotzen
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Kra... No caso de uma corda de 3 meses de uso, não é possível que ela fique afinada :D

    Master of Anger
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    cara, vc usando as mesmas cordas por mais de 2 meses, e nenhuma delas arrebentar me avisa pq eu quero comprar essas cordas, cara, por 3 meses naum há corda que resista, ainda mais dependendo do estilo que tu toca...
    eu por exemplo, so toco parada pesadona e a corda que eu mais arrebento é a mizona...

    John Andrade
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    num tem nada a ver se a corda arrebenta ou não, se ela enferruja ou não...elas perdem o timbre. isso é o pior...
    3 semanas e ela já fica xoxa...

    MKazan
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    eu já usei cordas D'addario XL por mais de 3 meses e não tive problemas de corda estourando.
    só troquei porque estava com medo de que a corda oxidade gastasse os trastes

    Philipius
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    sempe que vc mudar a tensão das cordas, mande a guitarra pruma regulagem num luthier
    senão ela pode sofrer alguns danos, pois de fabrica, elas costumam vir preparadas pra 0.09, e se vc mudar e não regular, ela costuma dar problemas
    se não for isso, tenta ter cuidado com a limpeza das cordas
    se nao for isso, dah uma olhada nas peças da guitarra

    se nao for nada isso, se mata
    hehehehe
    =)

    Master of Anger
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    MKazan
    Mas vc tava só estudando, ou tava tocando em algum lugar? pq, eu naum conheço ninguem que tocando, fazendo uns showzinhos naum arrebente corda, nem q seja a mizinha, bom, eu troco as cordas por causa do som e tb é claro, chega um ponto que as cordas vaum ficando muito sujas...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a regulagem?