Autor |
Mensagem |
Rifferman Veterano |
# dez/05
Ae pessoal....
Surgiu a duvida de pegar uma guitarra e trocar a ponte dela q eh floyd por wilkinson......
Por causa da facilidade de regular e trocar cordas..........
é possivel?? vai ter q abrir espaço ou falta lugar na cavidade???
Quem pudeh ajuda aew obrigado!
|
EduArdanuy II Veterano |
# dez/05
· votar
floyd rlz hehe
|
gsprs Veterano |
# dez/05
· votar
floyd rlz hehe
|
ki_suco Veterano |
# dez/05
· votar
o problema é o back-box... vai ter q fazer enxerto, tirar a pintura anterior e repintá-la... vai sai bem carinho
|
Rifferman Veterano |
# dez/05
· votar
eu até ia pega e deixa-la normal, com floyd, mas soube q é complicado pra trocar cordas e regular a tensão e talz.......vale mais deixa a floyd ou é mto ruim a manuntenção dela???
|
Al_Capone Veterano |
# dez/05
· votar
Rifferman
nada cara .. dar bens .. e alavancadas com floyd e a melhor coisa ... como mtepo voce pga o jeito de trocar cordas ai fica de boa
|
Rifferman Veterano |
# dez/05
· votar
Al_Capone
mas é mto foda regular oitavas nela, tensão???
sem back box, me disseram q diminui as dificuldades de regular a tensão pq a ponte naum fica flutuante, é isso msm?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/05
· votar
Rifferman
Exato, Floyd sem o "back-box" elimina mais da metade dos problemas dela.
Abç
|
kishuu Veterano |
# dez/05
· votar
olha cara, normalmente eu ia falar pra voce aproveitar e rancar as rodas do teu carro e colocar quadrados...
mas hoje vou considerar, e perguntar, pra q voce quer fazer isso!?
eh super simples trocar as cordas com floyd rose...
ateh regulagem da floyd rose eh muito facil de fazer sozinho, basta ter o minimo de noção, em 10 minutos voce ja trocou todas as cordas....
mas ja te responderam, vai precisar de enxerto no back box se tiver, existem umas guitarras com floyd e q nao tem back box (fender squier strato), mas sinceramente, deixa o back box la, e conviva com ele, ter a ponte flutuante, eh muito util e divertido =)
maaaaaas, isso eh apenas a minha opiniao, se voce quiser, bota fazer, o enxerto no back box e deixar a floyd, como o bertola falou, ou colocar a outra ponte... mas vai sair carinho.... nao eh coisa de 50 mango nao ^^
[]'s
|
Minow Veterano |
# dez/05
· votar
Rifferman
faz isso nao...
|
teuabreu Veterano |
# dez/05 · Editado por: teuabreu
· votar
Eu particurlamente não gosto de Floyd, mas é outra viagem, depende do tipo de som que for tocar, pois Floyd pra mim é uma restrição para determinados sons tipo um Blues, um Jazz e não uma ferramenta a mais, a não ser que tenha outra guita sem Floyd!
|
André GuitarMan Veterano |
# dez/05
· votar
Rifferman
Besteira cara... deixa o floyd rose msm.. vc vai ter um puta trampo e gastar uma puta grana p/ fazer essa conversão p/ wilkinson, não compensa...
A minha Tagima tem wilkinson, mas é original dela...a ponte é bem legal... so q se fosse floyd, eu não pensaria em fazer essa conversão...
:P
|