Autor |
Mensagem |
The Black Moon Veterano |
# jul/03
Galera, as vezes qdo. pego a guita pra tocar tenho a impressão de que meu dedinho da mão esquerda ta "fraco" putz é foda, dai tenho vontade ficar "estralando" ele toda hora. será que alguém passa por isso tb? preciso descobrir um exercício específico p/ dedinho...acho q é isso.
|
HignocliuS Veterano |
# jul/03 · Editado por: HignocliuS
· votar
O mais importante é disciplinar a sua mão pra ficar sempre na posição de 1 dedo por traste, e SEMPRE usar o dedinho pra tocar o traste no qual ele foi posicionado. Mesmo que pareça fraco no começo, vai treinando devagar, tirando o som o mais limpo possível.
Demora um poquinho, é questão de costume, assim como desenvolver calo na ponta do dedo quando ta começando.
Ps: Pra baixista de 5 ou 6 cordas é bem pior, ainda mais na corda B...
Editado:
Pratique Hammer-on com todas as combinações possíveis de dedos: |-1-4-2-4-3-4-2-4-1-4-|.
|
# jul/03
· votar
pois é, mas sabe o q é foda, eu toco guitarra a 9 anos, tipo tenho calo nas pontas dos dedos faz tempo ja hehe etc, mas não costumo usar muito o 4 dedo, meu estilo é bem David Gilmour, não costumo fritar escalas etc, acho q é isso, ele é pouco usado e por isso pouca força, acho como vc disse o Hammer-on ou off, vai ajudar. valeu amigo!
|
HignocliuS Veterano |
# jul/03
· votar
Caraca velho! 9 anos! Nussa! Pelo jeito então vc nem precisa do dedinho aueuahaeuhauahahuaehuaehuaehuaeh
|
# jul/03
· votar
uhauhauhauah preciso simmm e como rsrsrsrsrs...
Sabe, to tocando em banda ja faz 3 anos, e desencanei de exercícios etc, só fiquei tirando músicas etc, solos etc, e agora fui fazer alguns exercícios que eu fazia e senti uma diferença, tipo uma dificuldade com dedinho, mas enfim, é um exemplo de que não podemos relaxar rsrs!
Abração.
|
Toddynho Veterano |
# jul/03
· votar
A melhor coisa é fazer o q o HignocliuS falou, não evite de usar o dedinho, q nem vários guitarristas fazem (tem um amigo meu que prefere inclinar o pulso e tocar usando os dedos 1,2,3 a usar o dedinho...).
Eu tinha esse problema também, mas com o tempo ele se torna um dedo "normal"
|
# jul/03
· votar
Toddynho
É verdade vamos dizer que eu não segui a discilplina dos 4 dedos, consigo fazer solos rápidos na boa com os 3 dedos, é bem mais fácil com os 4 dedos, não q eu não use o 4 dedo, eu uso sim, mas é pouco. (ja viu Eric Jhonson tocar? ele usa tb mais só os 3 dedos) demais ele.
|
JEM 777 Veterano |
# jul/03
· votar
eu não sinto meu dedinho fraco mais essa vontade de ficar estralando ele eu tenho...principalmente em frases que precisa de grande abertura da mão!!
|
LeSPaUl Veterano |
# jul/03
· votar
kra tenhu mto poca agilidade no dedinhu... ns solos eu soh uso os outros procuro naum usar do dedinho pos me atrapalha.. moh bosta
|
FiSH Veterano |
# jul/03
· votar
meu professor de guita disse que estralar os dedos pode danificar os tendões e tb engrossar um negocio que naum lembro o nome. isso pode tirar a agilidade dos seus dedos.
diz ele.. naum sei se é veridico...
|
# jul/03
· votar
Fish a informção procede sim, uma vez um ortopedista me falou isso, viu gente não é bom estralar os dedos não.
|
Alan Domingues Veterano |
# jul/03
· votar
The Black Moon
Po podes cre uma aluna me falou que é ruim porque tem un sliquidos doido e tal. Só que eu por exemplo já tenho esse hábito horrível de estalar os dedos. Bem agora já era hehehe tem muito tempo. Já deve tar seco os dedos :-)
|
nobre Veterano |
# jul/03
· votar
Alan Domingues
eu sempre estalei os dedos, era tipo vicio... qker 15 minutos pra "recompor" e eu já estalava de novo...
mas aí começou a doer as articulaçoes qd eu ia tocar guitarra, esforçei e parei hehe foi foda
|
# jul/03
· votar
Só, eu estalo sempre, principalmente qdo. vou tocar (risos)
outro problema meu é suar muito a mão!
haja encordoamento uhauhauha....
|
LeSPaUl Veterano |
# jul/03
· votar
eu estralo o pescoço sempre eh mto bom. meu pescoço vai fica duro hauhauhau
|
# jul/03
· votar
vaaaaaaapo les paul auhauhauhauhauhauha
|
David Gilmour Veterano |
# jul/03
· votar
The Black Moon
como meu próprio nick ja diz tbm naum sou de fritar e escala e talz.... e uso mto pouco o dedinho tbm...
|
# jul/03
· votar
David Gilmour
É verdade, tipo o 4 dedo é uma mão na roda pra solos claro, não acho q seja regra usalo, ja vi guitarristas do nível de satriani fritando com 3 dedos.
|
TonantE Veterano |
# jul/03
· votar
dave murray do iron quase nem usa o dedinho, e eh mto rapido em seus solos...
|
# jul/03
· votar
é vero tonante!
Dave manda muitoo bem!
Pô Iron é Iron né auhauha.
|
Ngm Veterano |
# ago/03
· votar
Um exercício que eu acho muito bom pro dedinho é 4-3-4-2-4-1, repetindo. Cara, dá pra sentir mesmo que funciona.
|
Grow Veterano |
# ago/03
· votar
eu já quebrei esse meu dedo e ele é todo estranho
|
John Andrade Veterano |
# ago/03
· votar
força no dedinho ?
olha.. esse exercício o Mestre Mozart Mello que me passou:
Faça Hemmer on com a seguinte combinação:
3-4-2-3-1-2.. começe no mizinho e vá subindo...
depois faça o mesmo exercício pulando uma casa com apenas um dedo (tipo... 3 dedos na sequencia das casas e um separado) você vai fazer todas as separações também... até auela do Spock ( separação no meio) heheh
Dica: use a mão esquerda pra abafar as cordas que você já tocou. você vai usar a parte do CARATÊ da mão pra abafar. você também pode abafar atrás da mão esquerda (tipo um hand over Hand) isso além de abafar, aproxima a ação das cordas. é bem lelgal... pratique isso muito... mas se começar a doer, pare um tempo depois recomece.
O Marcio Okayama (meu atual professor) me disse que de tanto ele praticar isso, uma vez ele tava num ônibus e os dedos deles se mexiam sozinhos, devido a produção de ácido lático nos músculos. esse exercício é cruel, mas ajuda pra CACETE !!!! Boa sorte pra que for fazer hehehe
|
Fallen_Angel Veterano |
# ago/03
· votar
concordo c/ o Black Moon: Iron eh Iron. (Desculpa a fugida do topico, foi mal)
|
pagode alto astral Veterano |
# ago/03
· votar
The Black Moon: Bem cara...esses hammers aí ajudam muito sem dúvida e como vc já toca a algum bom tempo(!) acho que logo seu mingo vai estar em ponto de bala com os exercícios.Tente fazer todo dia pelo menos uns 10 ou 15 minutos q ja ajuda muito.
Sabe, já vi alguns músicos falarem "mal" de guitarristas que usam 3 dedos . Falam como se isso fosse uma falha do cara.Numa boa...mesmo sempre educando o meu minguinho desde cedo pra tocar baixo , nunca achei que não usá-lo fosse defeito.Existem muitos mas muitos guitarristas excelentes que se baseiam só em 3 dedos para tocar.Caras geniais como muitos do blues , Eric Johnson, Mark Knopler, o grande Gilmour, e acho que até o Page e o Blackmore tb fazem parte deste grupo.Até o cara que para mim é um fora de série da guitarra (George Benson) não usa muito o minguinho .
Vou até mandar um recado para aqueles que estudam muito ou que estão começando num instrumento mas já adquiriram "bons hábitos" na mecânica e de repente acham que podem falar mal pq um cara toca de um jeito diferente:
Nunca , mas nunca mesmo desdenhem de um músico só pq ele toca de uma maneira diferente da sua pq não existe certo ou errado e sim o modo com que cada um melhor se enquadra em seu instrumento seja ele qual for.Sabe lá quantos destes gênios que usam 3 dedos não teriam sido tão bons se obrigassem a si mesmos a tocar de outra maneira.
E se vc não conseguir tocar da maneira dita "correta" , toque como VOCÊ se sente bem pq a anatomia de cada pessoa É DIFERENTE e isto é inegável.
|
# ago/03
· votar
pagode alto astral
Eu concordo com vc, e ja vi pessoas falarem mal de guitarristas que usam 3 dedos tb (risos). Na verdade isso coisa de professor hehehe eles costumas dizer pros alunos usarem todos os dedos, eu me lembro qdo. eu fazia aula do prof. me dizer isso tb (risos).
Gde. abraço.
|