Fender Jaguar......

Autor Mensagem
NoAlarms
Veterano
# nov/05


Tou interessado em comprar uma.. alguém pode me falar mais a respeito dessa guitarrA?

ricardo metallica
Veterano
# nov/05
· votar


feia q só ela

NoAlarms
Veterano
# nov/05
· votar


Eu acho bonita pra caramba.. mas não tou perguntando na estetica porque isso é muito pessoal.
Queria saber sobre o som dela.. quais as caracteristicas? Se assemelha muito com uma stratocaster?

Black Sheep
Veterano
# nov/05
· votar


essa guitarra é mais feia q encoxar a mãe no tanque

Rowashburn
Veterano
# nov/05
· votar


...acho a guitarra muito bonita. Mas não é pra mim.

NoAlarms
Veterano
# nov/05
· votar


Além das opiniões sobre a estetica dela (que são altamente dispensaveis) ninguém sabe me falar mais nada ? :(

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/05 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


NoAlarms

deve ser uma guitarra bem especifica, duvido que seja algo proximo a uma strato e tão versatil como !!!

digo isso, pq eu não conheço pessoalmente nenhum guitarrista que tenha uma jaguar ou jazz master, e olha q eu conheco bastante gente que toca guitarra

acho meio dificil voce conseguir uma opinião a respeito desse tipo de guitarra, tenta harmony central, fenderforum, se é q já não tentou

NoAlarms
Veterano
# nov/05
· votar


Eu ja vi muitas bandas cover usando essa guitarra e tinha um timbre muito bom.. principalmente nas distorções.
Tudo bem que as bandas não exigiam muita distorção (U2, Pearl Jam) mas é isso que eu proucuro

Sancast
Veterano
# nov/05
· votar


Pow, cara... acho besteira tu gastar mó grana numa Jaguar... até pq logo logo tu vai querer vendê-la e não vai ser lá mto fácil... pouca gente valoriza esse tipo de guitarra...

Mas, se tu curte aquele visual mesmo, cata uma Giannini dessas novas... tipo akela Gemini... tem um bom som... teste uma dessas que você provavelmente vai gostar... não entra nessa de "giannini é ruim" não... testa lá e vê q q tu acha...

NoAlarms
Veterano
# nov/05
· votar


Sancast

Brother eu ja tenho uma Epiphone LP Standard e apesar de não ser nenhuma guitarra fora do comum de boa ela supre todas minhas necessidades. Eu queria ela mais por vaidade mesmo..
Essa gianini gemini você poderia botar uma foto aqui pra eu dar uma sacada?
Você sabe a media de preço que ela ta?

Homem do mal com o pau
Veterano
# nov/05
· votar


feia pa porra

Homem do mal com o pau
Veterano
# nov/05
· votar


me lembra uma tonante de 9000 reais

Sancast
Veterano
# nov/05
· votar


NoAlarms

Entra no site da Giannini e dá uma olhada...

Tem a Gemini e a Mastersonic... ambas se parecem com a Jaguar... o som do Mastersonic eu não sei como é... mas a Gemini eu sei que é maneirinha

vinihendrix
Veterano
# nov/05
· votar


nao eh tao versatil como a estrato pois tem apenas 2 captadores enquanto a strato tem 3 o q da mais duas combinaçoes diferentes.

Iago
Veterano
# nov/05
· votar


NoAlarms
nao sei se tem diferença no timbre pros das strato nao... sao captadores diferentes, mas alguem ouvir e dizer "isso é uma jaguar" é dificil..

nota, a jaguar tem escala de 24 polegadas, enquanto stratos e teles sao 25'5''

Midgard
Veterano
# nov/05
· votar


parece se a guita pra coisa mais alternativa

Eduardo Marin
Veterano
# nov/05
· votar


parece uma tonante

muito feia!!!!

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


Além das opiniões sobre a estetica dela (que são altamente dispensaveis) ninguém sabe me falar mais nada ? :(


bom ela é feia p/ cassete é só o que posso dizer IAUhIUAHUIHAU

Iago
Veterano
# nov/05
· votar


NoAlarms
o seletor de captadores é fuleiro

cavaleirolouco
Veterano
# nov/05
· votar


meu sonho é ter uma.....

Sancast
Veterano
# nov/05
· votar


Iago

Eu não diria "fuleiro"... e sim "clássico"...

É akele com chavinhas on/off, não é??

Funcionalmente, acho muito superior a uma chave normal de 5 posições numa guitarra com 3 captadores (ex: giannini mastersonic)... na chave normal, vc só pode fazer as seguintes combinações

Posição 1 - ponte
Posição 2 - meio e ponte
Posição 3 - meio
Posição 4 - meio e braço
Posição 5 - braço

Já com chaves on/off para cada captador, você pode fazer:

- ponte
- meio
- braço
- ponte e meio
- meio e braço
- ponte e braço
- ponte, meio e braço

Ou seja, possibilita duas configurações a mais de captação simultânea... dando assim, um leque maior de timbres..

Já tive uma guitarra que funcionava com essas chavinhas (mas eram butões, ao invés dakela chavinha igual a da Jaguar) e era um sistema mto melhor... se desse, eu botava todas minhas guitarras com esse sistema...

fabio_gravata
Veterano
# nov/05
· votar


cara, a jaguar é linda.
vc viu a que o cara do pearl jam cover usou ontem no covernation ?
o john frusciante do red hot tbm usa uma vermelha direto, e segundo comentários do próprio ela tem um som muito bom.
não sei dizer muito sobre o som, mas acredito que seja um pouco mais porrada que uma strato, mas não deve fugir muito tbm.
eu estava prestas a comprar uma jaguar 1964, toda original por 5.100,00.
praticamente de graça em se tratando de uma fender pré cbs, mas infelizmente ela já foi vendida.

luiz augusto
Veterano
# nov/05
· votar


essa guitarra é mais feia q encoxar a mãe no tanque
mais feia q brigar com a mae por causa d mistura

Iago
Veterano
# nov/05
· votar


Sancast
não da pra mudar rapido de caps. com esse chaveamento.. leio tb sobre caras dizendo que esses "switches" sao muito fraquinhos e costumam quebrar.

Sancast
Veterano
# nov/05
· votar


Iago

A chave normal de 5 posições realmente ganha nesse quesito de "velocidade" pra mudar os caps... mas, é questão de costume, na minha opinião... você logo logo se acostuma a mudar as paradas...

Em relação à durabilidade, vai depender do switch utilizado... os da guitarra q eu tive eram botõezinhos de pressionar... funcionavam perfeitamente e dava pra mudar d captação com mta facilidade... a guitarra tinha mais d 20 anos e eles eram originais... funcionando perfeitamente

Iago
Veterano
# nov/05
· votar


o da jaguar é de "slide" pra on e off

NoAlarms
Veterano
# nov/05
· votar


Vocês sabem o preço dela? Quanto ta em media?

Iago
Veterano
# nov/05
· votar


NoAlarms
http://www.musiciansfriend.com/srs7/g=home/search?q=jaguar

v la..

no brasil eu nao sei, mas pega o preço em dolares passa pra real e multiplica por 2 (é foda..)

marcos_bnu
Veterano
# dez/05
· votar


Vocês sabem o preço dela? Quanto ta em media?
aki em blumenau ela tah 9200 reais... encomendando. outra coisa a respeito do som... não sei se jah falaram, mas ela tem um som tipico de surf... pra ter uma ideia, ouve Surfin USA, Surfin' Safari, dos Beach Boys... eles usavam jaguar nessa época... o som eh meio seco, talves por causa da ponte dela, q deixa uma parte das cordas antes de encostar na ponte mesmo. qm viu uma sabe o q eu to dizendo. eh por isso q eu gosto dessa guitarra... esse desenho, esse som... e ela pode ser usada em rock tbm, naum soh no surf... espero ter ajudado

fabio_gravata
Veterano
# dez/05
· votar


dêem uma olhada no final dessa página que maravilha.

www.guitargarage.com.br/restauracoes.htm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Jaguar......