Autor |
Mensagem |
rafael2358 Veterano |
# nov/05
Então pessoal eu estou com um grande problema: Tenho um show marcado para o proximo dia 18/12 até aí tudo bem, se não fosse a minha guitarra... Bom eu estou com um Giannini Gl300, ela tem um acabamento até bom pelo seu preço baixo, o braço até que é confortavel, porém os captadores não ajudam... o
problema é que no set da minha banda tem um musica do stratovarius (Against the wind) em que o solo é feito por um teclado, e eu faço um improvisso em Two hands, até aí não é bem um problemão, por se eu quero ser um guitarrista eu tenho que me virar...
Só que eu fiz esse solo numa TG-zero com tudo original, e o two hands saiu bem definido e soando bem alto, e eu estou prestes a fazer uma compra do meu equipamento e ele tem que me servir por pelo menos uns 8 meses...
Agora estou com uma duvida: Será que se eu colocar uns captadores Hot rails na minha giannini, vai melhorar o sustain, harmonicos, e o two hands, vcs acham que vai dar um grande diferença???
respondam ae por favor, eu ainda preciso decidir e comprar tudo essa semana...
vlw
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# nov/05
· votar
Tem qto pra gastar?
|
rafael2358 Veterano |
# nov/05
· votar
algo entre 1000 reais..
vale apena comprar os captadores (HR ponte e braço)? na minha guitarra, eu preciso saber se vou ter um som bem melhor...
|
Rifferman Veterano |
# nov/05
· votar
essa giannini com uma captação boa ia ficar legal sim...........um hot rails é massa, mas gasta um hot numa giannini axo q naum vale, apesar dela ter um braço bem confortável (sei pq tenho uma e gosto mto).......
a naum ser, q vc pegue o hot rails e depois q trocar de equipo leve ele pra sua nova guitarra............
|
Rifferman Veterano |
# nov/05
· votar
rafael2358
algo entre 1000 reais
cata uma jackson usada entaum
|
rafael2358 Veterano |
# nov/05
· votar
Rifferman é kra isso que eu pretendo fazer... Depois comprar uma strato melhor e aproveitar os captadores, mas sera que o som vai melhorar consideravelmente com os hot rails???
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/05
· votar
rafael2358
Cara, não precisaría colocar Hot rails em sua guitarra para isso, bastam captadores melhores, e há vários (inclusive nacionais) melhores que os que vem em sua guitarra e mais baratos que esses HR (que custaríam mais que a sua guitarra inteira!). Ademais uma boa blindagem e uma eficiente regulagem geral, com cordas 0.10, bem como uma pesquisa de timbres bem feita em seu "set-up" resolvería o problema. Vc também deve usar um booster na hora do(s) solo(s) para que o som saia mais definido, audível e "na cara".
A tal Tagima Zero que vc testou deve estar mexida, pois essa guitarra é notóriamente sujeita a problemas.
Abç
|
rafael2358 Veterano |
# nov/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola Kra, os captadores, eu penso em pegar os hot rails memos, pois como ja disse vou reaproveita-los, quantoa blindagem, sera que fica em torno de quantos R$$$$$$????
|
|
# nov/05
· votar
rafael2358
Depende de seu luthier.
Abç
|
DIEGOGUITAR Veterano |
# nov/05
· votar
Na minha opiniao vc deveria comprar uma tagima T735 , ja que percebi que vc gosta de strato, ela deve custar uns 900,00 nova, essa zero que vc tocou é so impressão sua, ela é horrivel, ou compra uma jackson jdr usada ( que seria o que eu faria com essa grana ).
quanto a por esses caps na sua guita não sei se ficaria legal , pois o resultado surge de uma combinação e nao apenas do captador, eu não arriscaria...
Abç
|
rafael2358 Veterano |
# nov/05
· votar
DIEGOGUITAR
Kra eu testei uma tagima 735, e achei o braço muito grosso, sei la, muito estranho o braço...
|
|
# nov/05
· votar
Nem uma nem outra (ambas são ruins, embora a 735 seja menos propensa a defeitos), se vc quer uma guitarrinha barata e eficiente, melhor que essa sua GI300 (que não é uma má guitarra), compre a Shelter SST-62.
Abç
|
DIEGOGUITAR Veterano |
# nov/05
· votar
rafael2358
Realmente o braço dela é mais grosso que uma ibanez, mas ainda digo que nao vale por os caps na sua guita.
Mauricio Luiz Bertola
Nem uma nem outra (ambas são ruins, embora a 735 seja menos propensa a defeitos)
Cara, minha T735 é muito boa sim, pelo preço é a melhor que eu consegui, apenas digo que não gosto da Zero porque ela é desconfortável e o som não me agradou , agora dizer que a 735 é uma guitarra ruim eu discordo completamente de voce !
Abç
|
|
# nov/05
· votar
DIEGOGUITAR
Ok Cara, compreendo e respeito sua opinião.
Abç
|
DIEGOGUITAR Veterano |
# nov/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Desculpa ae , devo ter sido um pouco radical ...
|
|
# nov/05
· votar
DIEGOGUITAR
Tá limpo!!!! Não há a necessidade de se desculpar!
Abç
|
LeandroP Moderador |
# nov/05 · Editado por: LeandroP
· votar
rafael2358
Não acho que este Hot Rails é a melhor opção. Ele é ótimo com distorção, tem um puta grave legal, mas no som limpo não é muito bom.
Você conhece o Seymour Duncan SLSD-1 Li'l Screamin' Demon (grito do demônio) ???
Ouça uma amostra do site deste cap instalado na ponte: limpo / Distorção.
|
rafael2358 Veterano |
# dez/05
· votar
pessoal sera que eu colocando esses Hot rails, o Tapping vai soar mais alto e definido? Eu fiz numa TG zero e saiu bem definido, e olha que as cordas estavam bem altas... quero saber como fica a questao do tapping, vai melhorar? Oque acham?
|
guitarman12 Veterano |
# dez/05
· votar
marcio_zav
cara com o hot rail vai ficar bem legal sim...mas na sua giannini mesmo...vc usa o cap do braço... e deixa as cordas bem próximas do braço??? agora se vc quiser outra guitar te recomendo as séries GIO da ibanez por esse preço!
|