Outra gravacao minha (Pink Floyd) -> + Exemplo de timbre do VAmp2

    Autor Mensagem
    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/05


    Pessoal, essa semana eu to dando a cara a tapas e a bunda a palmatória aqui ;)

    Essa aqui não é pra comentarem tecnica, execução nem nada heheh mas fiquem a vontade se quiserem !!!

    Peguei essa BT com o Deji, ele também gravou um take nela e eu achei muito boa as idéias que ele teve pro solo, ficou duka, ele entre outros caras que já ouvi gravações aqui, é outro exemplo de cara que consegue tirar um timbre legal com um equipamento relativamente simples e com gravação completamente caseira.

    Esta musica é do Pink Floyd - Shine on you crazy diammond, se não errei o nome é isso ae.

    Gravei usando guitarra Peavey -> V-Amp2 -> Micro

    Costumo usar a simulação Britsh Hi Gain (JCM800) dele pra sons mais porradas e secos, mas nesta BT eu usei a simulação Brit. Blues (eu acho que é uma tentativa de Bassman).

    Se alguem conhece o bassman original, seria legal dar a dica se pelo menos passou perto de um.

    Não deixei o drive no talo, usei por volta do 5,5. O som mais gordo é pq usei o captador do braço o tempo todo (é um humbucker).

    Tentei na execução explorar um pouco a dinamica, pq criei o solo baseado nisso, usei palhetada mais forte, palhetada mais fraca, tem partes que usei os dedos, usei bend´s com vibrato e deixei a nota soar, enfim, procurei explorar um pouco a dinamica na execução.

    Acho que consegui um bom resultado, mas posso dizer pra voces que tocando com ampli (estou com um valvulado em casa), a dinamica fica MUITO MAIS NA CARA, é impressionante.

    Provavelmente, pedais analogicos + amp transistor também dariam um resultado melhor.

    Mas de qualquer forma, volto a dizer, esses aparelhinhos digitais de hoje em dia estão com uma qualidade boa, e acho que vão melhorar ainda mais.

    Ao vivo não trocaria uma Guitarra + Amp Valvulado por Guitarra + POD/VAmp, mas já vi muita gente usando ao vivo e arregaçando, questão de dedos e bom ouvido pra regulagem, na minha opinião logico.

    Se acharam que o timbre ficou uma bosta, opinem também hehehe

    Ouçam ai ;

    http://rapidshare.de/files/7874460/green-antunes-ATUALIZADA.mp3.html

    tem 800kb

    xslashinhu
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    o timbre fico legal, vc mudou o solo todo ne

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    xslashinhu

    só ouvi o do Deji e de outras pessoas que participaram da JAM em um outro local.

    infelizmente não conheço a versão original (dá até vergonha dizer), pq guitarrista q gosta de bends e dinamica tem que ouvir Gilmour e Cia Ltda obrigatoriamente hehehe

    italo_angra
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    BAiXaNdUw

    Gasoline
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ouvi, mas é ruim para mim, ouvir coisas do Gilmour sem ser 100% verbatim. Pq como fã de PF.. eu to acostumados com os originais, demais.

    Teu solo ficou legal, gostei.


    O timbre ficou muito bom. Mas não me lembrou tanto o Bassman, talvez o que eu toquei fosse modificado, por ser um clone, mas ele tinha mais graves, mais presentes, entende? Essa simulação lembra a simulação do Marshall Bluesbreaker do POD (aquele amp clássico com o qual Clapton gravou com John Myall).
    Mas de qualquer maneira, o timbre ficou muito bom.

    Iago
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Brit Blues deve ser um Marshall JPM 45 acho... Bassman é fender california ehehe

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Gasoline

    Ouvidaço heim mano ??? caracas... juro que não fiz de pegadinha

    Me confundi, acabei de pegar o manual do VAmp e realmente a simulação em questão é baseada num Marshall JTM45

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Iago
    hehehe... vi aqui... Bassman é a simulação American Blues !!! vou gravar algo com ele assim que der.

    italo_angra
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    dA hOra Meu... FILLLINN

    xslashinhu
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    caramba, vc nunca ouviu essa musica original? escuta o cd pulse, vc vai pirar com o timbre

    Doctor Robert
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Porra, muito bom mesmo kra desde o timbre até o jeito de tocar, vc microfonou o amp ou gravou em linha?

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    gravei diretão em linha carinha !!! do vamp2 direto pra line-in de uma soundblaster 5.1 !!!

    preciso pegar algumas coisas do pink floyd mesmo... vou ver se baixo algumas coisas

    Gasoline
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Pulse é extremamente recomendado (eu tenho a edição original, com o ledzinho chato que fica pulsando, hahaha).
    The Wall também.
    Eu gosto de tudo deles praticamente.

    Então recomendo pegar o Pulso pq tem um pouco de tudo.

    E o timbre do Gilmour, faz bater a GAS para ter um timbre parecido. hehe.

    Iago
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    JoeCruzGuitar
    poutz ta muito irado a tocação velho..parabens! \m/

    grava algo com o bassman e upa pra gente ai!

    LOW Fl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Ficou legal cara, mas bem diferente de um Fender Bassman, até por que nem a simulação foi a mesma.

    ta mais puxado pra Eric Clapton

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Outra gravacao minha (Pink Floyd) -> + Exemplo de timbre do VAmp2