Será que eu troco minha guitarra?

    Autor Mensagem
    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Rodrigo Yoshida


    Eu fui hoje na loja do luthier onde mandei minha ibanez rg350, sobre a regulagem, até que ficou boa, mas continuo achando a ponte um pouco estranha, e o timbre continua ruim...
    então resolvi realmente trocar de guitarra, peguei duas, uma Gibson Explorer Studio, com captador 500T na ponte, e uma Edwards (by ESP) com Seymour Duncan JB na ponte e floyd...
    de cara já gostei da Gibson, gostei do braço pois sinto mais firmeza em braço grosso, a pegada da guitarra é legal, o corpo é menor do que as Explorer comuns, ou seja, aprovada...
    A Edwards também era fodona, mas tinha um propósito um pouco diferente, o som era mais "ardido" e tinha floyd original (que por sinal deu um pau feio na minha edge III), a construção dela era perfeita! acho que perde muito pouco pra ESP mesmo...
    no final das contas eu escolheria a gibson, até porque ela tinha o som mais "grave", porém queria que vcs me ajudassem a escolher...
    Como já disse, meu objetivo é tocar thrash metal, vou pegar sem floyd, se precisar eu me viro com o whammy... e estou em dúvida entre três guitarras, consegui um bom valor de troca na minha Ibanez, então aí vão as opções:

    1 - Gibson Explorer Studio
    http://www.gibson.com/products/gibson/xfactor/dsxs.html
    Como já disse, achei bem confortável pra tocar, com captadores 500T que tem saída bem forte, o som é puxado pra graves e é isso que eu quero... porém ela é usada, mas está 100%, sem nenhum risco ou sinal de desgaste, nem no hardware!

    2 - Edwards EEX-80D
    http://www.watanabe-mi.com/shopping/EG/04EG/EW/EEX80D.html
    Não é a edwards que testei na loja, mas os captadores são os mesmos, e a madeira também (Mahogany), é um modelo explorer, a diferença entre a gibson e essa ex é que a edwards é novinha, na caixa, fechada e é mais barata hehe...
    mas será que o timbre alcança o que quero?

    3 - Edwards EVP-85D
    http://www.watanabe-mi.com/shopping/EG/04EG/EW/EVP85G.html
    Outra edwards, mas é o modelo viper (SG modificada) da ESP, essa já tem um captador mais "grave" (e é isso que eu quero), seymour duncan distortion, é praticamente o mesmo preço da edwards acima, e eu já testei essa guitarra na casa de um colega (era ESP, não edwards, mas deve ser parecido) mas era de 7 cordas...

    Pra mim, que quero tocar thrash metal, qual vcs acham que seria uma boa? Em termos visuais eu puxo pro modelo Explorer, acho mais bonito, mas o som dessa Edwards Viper é mais encorpado, enquanto a gibson é mais cara e é de segunda mão...

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    foi mal aí, agora atualizei o post com os links falando os detalhes como madeira, hardware e etc de cada guitarra...

    Pedroppl1
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Edwards EVP-85D
    Essa ta bem legal e tem 24 casas ainda.. nunca ouvi o timbre dela mas vendo parece legal.

    Midgard
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    po quanto tah uma explorer aih?? Preço de ibanez

    Pedroppl1
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sem contar q parece bem construida pra caralho.

    Pedroppl1
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu ficava com a Edwards EVP-85D .

    Al_Capone
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    essa x-plorer studio e feia de mais velho .. se for pegar .. pega a normal ..

    Al_Capone
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mas ei lah .. gibson é gibson neh cara

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    então, em termos de som, a gibson explorer e a edwards viper são mais a "minha cara"... o bom dessa edwards é que a construção dela é muito bem feita, não pensei que era assim, dá de 10 a 0 nas ibanez que tenho visto por aí, arrisco a dizer que parece melhor do que as rg prestige comuns... fora que a edwards é mais barata do que a gibson, e é nova... mas o visual da explorer é muito foda hehe...



    po quanto tah uma explorer aih?? Preço de ibanez
    não, é mais caro, ibanez rg aqui é barato...

    ricardo metallica
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu acho que vc tem que se preocupar mais em tocar guitarra do que em equipamentos, vai por mim, vai dar mais resultado

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ricardo metallica

    vou me preocupar com isso sim, mas quando tiver com uma guitarra decente, timbre também é bom, e cara, tem outra, vc compra uma guitarra, tá infeliz com ela, o que vc vai fazer? ficar só pra treinar, até desvalorizar e vc não conseguir quase nada nela depois?
    prefiro passar pra frente em quanto está nova, do que usar só pra treinar, desgastar e passar por quase nada depois...
    o povo só sabe falar isso, quero ver se vcs comprassem uma guitarra dessas, se vcs nao iam ficar indignados...

    Sancast II
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    Se vc não curtiu a tua RG, passa logo a frente mesmo... não sei como é essa Edwards, mas eu acho que não pegaria a Gibson... não curto mto o visual das Explorer dela... mas, se tu disse que a sonoridade é melhor, pega a Gibson msm... e boa sorte!

    luiz augusto
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    ah, eu axo q as 3 sao equivalentes, ve a q vc axa mais confortavel
    e se a gibson for usada, se estiver em bom estado compensa neh..

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    luiz augusto


    a gibson é um pouco mais cara, mas é que eu penso no fato da edwards ser nova, com garantia e tudo, já a gibson é usada, eu não sei o que o antigo dono fez...

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    aproveitando o tópico...

    existe muita diferença pro Seymour SH4 JB pro SH6 Distortion?

    Fábio Coradi
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Explorer.

    1º por ser Gibson.

    2º Tem o braço mais gordo. E vc se sentiu confortável.

    3º 500T. Só esse captador já dá vontade de destruir.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Chapa, já que vc está numa eterna indecisão, pegue a Gibson. Assim, pelo menos, tem valor de revenda garantido.

    teuabreu
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Pegue a Gibson p que não tem Floyd!

    kbza
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    Será que eu troco minha guitarra?
    naum
    AAAhhhhh, fala sério cara, a maioria do pessoal começa com umas eagle e golden da vida, depois vai melhorando o equipo, pelo que eu ja notei vc ta começando agora, e naum querendo te desmerecer mas seu equipo parecer ser meio exagerado para suas habilidades. Essa guita que vc tem eh boa, se vc naum gostou do som, pode muito bem trocar os caps, fazer outras alterações do seu agrado, agora vc ficar caindo de pau na ibanez pq vc naum sabia o que estava levando na hora da compra eh até meio infantil. O bom mesmo era que vc ja tivesse intimidade para decidir o que há de melhor pra vc, mas parece que vc naum ta preocupado com isso.

    JB_
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    acho melhor vc testar as q vc pode comprar e esquecer esse negócio d pegar pelo visual e td, depois vc ve isso... vc tem (ou tinha) um pod, entao d efeitos vc naum precisa de muita coisa, procura umas guitarras usadas q vc deve achar bem melhores e com o preço mto bom, mas c tiver q ser nova eu juntaria $ e pegaria uma Edward dessa http://www.watanabe-mi.com/shopping/EG/04EG/EW/EHR120D.html

    luiz augusto
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: luiz augusto
    · votar


    nao curto mto explorer, ainda mais studio
    mas axo q no caso entao ela seria a melhor
    qq coisa, vc vende neh, eh gibson

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    quero ver se vcs comprassem uma guitarra dessas, se vcs nao iam ficar indignados...


    cara, eu tenho uma guita dessa e gosto muito dela, e outra , se tu for comprar uma guita larga mão dessas p***a que vc ta vendo ai e compra uma guita descente, porque se vc comprar outra P***a e ficar chorando aqui depois tem gente que vai te esperar no aeroporto no teu retorno !

    Compra uma Gibson de verdade, ou uma ESP de verdade , larga mão dessas guita que vc ta vendo que vai ser a mesma choradeira depois !

    diwillo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Bom cara...uma coisa eh certa..c vc keh toca Trash..Ibanez nao rola na minha opiniao..mas nao desmerece a guita nao soh pq ela nao satisfaz as suas necessidades "timbristicas"

    Na verdade..axo q o cara ai compro a guita sem sabe como ela era e tal..pra q som ela serve e agora q c axou ker uma guita q combine com o som q keh faze..dxa ele ueh

    Mas vai de Gibson..nao pega coisa meia boca nao q nao vai resolve...c tive grana vai de Gibson mesmo q seja usada!

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Rodrigo Yoshida
    · votar


    DIEGOGUITAR
    fica tranquilo, testei a gibson por meia hora, ouvindo os timbres, vendo tudo, e ela dá um pau feio na rg...


    hmm o bom é que a gibson ta lá, a pronta entrega, e eu consegui um bom preço de troca na minha ibanez... a edwards eu teria que encomendar...

    entre qualidade, qual vcs acham mais vantagem, edwards ou gibson?

    pois tem um detalhe importante, a gibson que vi é feita de poplar, a edwards é toda de mogno...

    kaus
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    não sei porque pagam tanto pau pra gibson porra les paul tudo bem mais o resto não me agrada essas explorers não me entram gosto meu sei lá

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    não sei porque pagam tanto pau pra gibson

    pelo que eu sei é pela qualidade...

    Midgard
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    sabe algum site de instrumentos usados no japao??

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Midgard

    cara, usados eu só conheço o www.rockinn.co.jp
    mas só compensa comprar usado quando tá muito bom, e é bom ver e testar pessoalmente, como essa gibson que to querendo, e tem o detalhe que ela não se fabrica mais...

    Kursk
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    TROCOU????

    snake sabo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    puta cara tenho um dolphin de 300conto é uma porcaria mas tento tirar o melhor som com ela, eu acho q qm faz o som é o guitarrista logico q guitar ajuda mas to vendo vc direto gastando grana com equip,pq vc n tenta toka com sua rg msm e tenta tira um som bom com ela até vc aprende a tokar bem depois vc pega uma guita melhor

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Será que eu troco minha guitarra?