Explicação técnica - DELLA VEGA

Autor Mensagem
diogocv
Veterano
# nov/05
· votar


Quanto tempo demorou pra vc desenvolver essa tecnica das duas palhetadas pra cima e duas pra baixo

Essa técnica pra mim ainda não tá muito bem explicada não.....

Pq vejam, quando ele da a "primeira palhetada" (vamos considerar que a primeira seja para baixo) a palheta irá ficar, querendo ou não, abaixo da corda. Para ele dar outra palhetada pra baixo ele terá que subir a palheta e dpois repetir o msm movimento. Não seria logicamente mais rápido então na "subida" da palheta ele "palhetar a corda"?

Pedroppl1
Veterano
# nov/05 · Editado por: Pedroppl1
· votar


Kursk
É a mesma coisa q eu falar pra vc que 1 seg. é a velocidade de uma clicada naquelas canetas de clique. A velocidade do clique de uma pessoa nao é a mesma de outra...
É claro que não é 100% exato, mas é bem próximo.
Uma fraçao de segundo pode significar uma nota a mais ou a menos, entao usar uma metrificaçao não exata e ainda falar q o cara não toca isso dentro do tempo QUE VOCE ESTA CITANDO não está certo.

della vega
Veterano
# nov/05
· votar


MP3 - REINCARNATE

http://rapidshare.de/files/6723691/reincarnate_master_FINAL.mp3.

teuabreu
Veterano
# nov/05
· votar


So acredito quando tiver a video-aula vou ser o primeiro a comprar(ou ganhar viu Della) hehehehe!

della vega
Veterano
# nov/05
· votar


ja falei q quem me pedir pelo msn eu mostro essa parte da video aula

Pedroppl1
Veterano
# nov/05
· votar


della vega
Cara, de todas as coisas q vc ja upou aqui a mais legal foi essa musica ae. Bem legal a banda boa mesmo. Vc nao pode postar outras mp3?

Kursk
Veterano
# nov/05
· votar


della vega

Você vende suas video-aulas? Independente da polêmica, queria aprender sua técnica. Quantas horas por dia de estudo nesses quatro anos?

della vega
Veterano
# nov/05
· votar


15

Kursk
Veterano
# nov/05
· votar


della vega

Seu braço não aguentaria tanta pressão!

deathmeister
Veterano
# nov/05
· votar


Kralho veio c vc treinou 15 horas por dia mesmo parabens, nao acredito que alguem consiga manter concentração numa mesma coisa durante 15 horas mesmo com muita determinação.

Kursk
Veterano
# nov/05 · Editado por: Kursk
· votar


della vega

Por que não coloca um video de melhor definição para download e cobra por isso?

della vega
Veterano
# nov/05
· votar


ja pensei nisso, alias se se eu conseguise fazer isso estaria com um bom dinheiro pq o meu primeiro video esta atualmente com 19.000 downloads, se eu ganhar R$ 1,00 de cada download eu estaria bem


uhauhauhauh

mas nao sei como fazer isso

Kursk
Veterano
# nov/05
· votar


della vega

Tem um jeito até de evitar cópias. O cara deposita na sua conta, você manda uma chave e ele faz o download. Há programas que fazem isso, mas não me pergunte porque não sei.
Acabei de pegar seu video inteiro, não é fake, você é realmente impressionante. Está mais nítido, pena que o som não ficou tão nítido.
Impressionante mesmo!

della vega
Veterano
# nov/05
· votar


vou postar um q ta bem nitido, so uns minutos

teuabreu
Veterano
# nov/05 · Editado por: teuabreu
· votar


Seu baterista é muito bom!As quebradas que ele faz durante o solo de teclado não é pra qualquer um não!

Muito boa a musica! O vocalista é bom so tem o timbre de voz bem padrão!

Kursk
Veterano
# nov/05
· votar


della vega

Não vai dar para esperar, estou caindo de sono (minha piscadela demora dois segundos agora). Pego amanhã, e passo a acompanhar seu trabalho.
Mais uma vez: IMPRESSIONANTE!

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


opa, agora to curioso, mas acho que ninguém ta online agora...

Melodic Man
Veterano
# nov/05
· votar


ai ai ....

_bogus_
Veterano
# nov/05
· votar


UAhuAHUAHU os caras passaram meio topico discutindo sobre as piscadas la..

Cara eu fui um dos primeiros que vi o video do della vega tb (o Freedon me mandou no IRC), mas de comeco nao acreditei nao :P Mas a real mesmo é que fritação não é importante. Técnica nao é importante pra uma musica ficar boa, e sinceramente, eu acho que o maior exemplo disso é o Jimi Hendrix. Se vc ver os videos dele em woodstock por ex, da pra notar que ele nao tinha uma tecnica tao aperfeicoada como os guitarristas tem hj em dia. Mesmo assim ele destruia, e as musicas dele eram muito foda.

Velocidade é soh um artificio. É verdade que quando um guitarrista é rápido, ele é bom, porque eu acho que velocidade nas tecnicas (alternada, sweep, etc) , tipo, quanto mais rapido, mais habilidoso o cara é. Claro que pra isso valer, o som tem que estar limpo na velocidade rapida.

Além de tudo, uma coisa que interfere muito é o shape. É muito mais fácil tocar 3 notas por corda, sempre indo tom acima ou tom abaixo, do que tocar 2 notas por corda por ex, ou entao 4 notas com tons bem distintos, por exemplo, isso:

e|----------------------------------------------------5--7--8--
B|------------------------------------------5--7--8------------
G|--------------------------------5--7--8----------------------
D|----------------------5--7--8--------------------------------
A|------------5--7--8------------------------------------------
E|--5--7--8----------------------------------------------------

É muito mais facil de ser tocado do que isso:

e|----------------------------------------------------5--8--7--
B|------------------------------------------8--5--7------------
G|--------------------------------5--8--7----------------------
D|----------------------8--5--7--------------------------------
A|------------5--8--7------------------------------------------
E|--8--5--7----------------------------------------------------

... e por ai vai hehehehe

Mas della vega... nao me leva a mal nao, sou meio incredulo, mas soh acredito nisso ai vendo hehehe... espero um dia ter a oportunidade :)

Midgard
Veterano
# nov/05
· votar


della vega

po bem massa sua musica

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Acho que entendi.

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


della vega

Ae velho, valeu por esclarecer a minha dúvida. Ainda estou um pouco confuso porêm to começando a captar a idéia.

qq coisa eu pergunto aqui

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


Só reforçando a pergunta do diogocv:

Pq vejam, quando ele da a "primeira palhetada" (vamos considerar que a primeira seja para baixo) a palheta irá ficar, querendo ou não, abaixo da corda. Para ele dar outra palhetada pra baixo ele terá que subir a palheta e dpois repetir o msm movimento. Não seria logicamente mais rápido então na "subida" da palheta ele "palhetar a corda"?

Essa tua técnica ae deve ser eficiente pra caralho, mas não seria mais ainda se você fizesse:

B c b C

(maiscula o tal osso vibrando e minuscula a palhetada normal)
(b = palhetada pra baixo e c= palhetada pra cima)

Se não, pq?

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


o lance da palhetada eu não sei como vc faz, eu consegui aumentar muito a velocidade das pelhetadas deixando o movimento do pulço bem curto, ele só vibra mesmo, chega perto da palhetada do petruci, mas na ora de saltar de corda eu tenho certa dificuldade da p/ sentir uma quebra da velocidade na mudança, inda não consegui deixar continuo, só em velocidade mais lenta..........mas de qualquer forma o que eu acho foda é a mão esquerda, reduzo o movimento dela tmb p/ fritar, mas treino muito cada fraze p/ sair, muito foda uma hora eu chego la

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


The Extremist
Eu entendi que ele faz isso que você falou. Usa o pulso e os dedos.

Wolf Mcfly
Veterano
# nov/05
· votar


E depois quando eu digo que esse forum não se leva a sério ainda fecham meu tópico..

Olha só as coisas que aparecem por aqui.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Wolf Mcfly
Ei, quero minha guitarra.

Wolf Mcfly
Veterano
# nov/05 · Editado por: Wolf Mcfly
· votar


Fritz_mkvl


é, tava vendo lá.. não parece que falei 38 nps em um instrumento de cordas..

me dei mal agora heim.. hehehe

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Wolf Mcfly
E agora heim meu, ficou feia a coisa.

Wolf Mcfly
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl


Pois é. Promessa é dívida.

Qual teu endereço pra eu mandar a guitarra?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Explicação técnica - DELLA VEGA