Autor |
Mensagem |
ae
|
# nov/02
ae galera vcs podem me ajudar
lendo aki no forum fikei em duvida sobre os harmonicos
qual é os harmonicos naturais e artificiais
eu pensa a os naturais fossem akele q vc colocava o dedo de leve e dava uma palhetada e os artificiais ( esse q tenho mais duvida) e akele q tu tem q por exemplo coloca o dedo no sol da corda mi e bate co dedo da mao direita uma oitava acima tipo
tu poe o dedo no E--3 e o harmonico tem q bate co a mao direita no E --15
é isso eu vi alguma coisa assim
valeus
|
Antonio Pedro
|
# nov/02
vou dar uma ajuda no q sei:
harmônico natural - vc palheta normalmente mas com a mão esquerda não pressiona a corda o suficiente para sair o som da nota do braço, vc encosta o dedo de leve na corda e solta, deve sair um som + agudo q o normal: ouça a intro de summer song do joe satriani pra vc ver
harmônico artificial - vc pressiona a casa normalmente com o dedo da mão esquerda mas tem um dedo da mão direita encostado na corda do mesmo jeito q o natural. O som eh diferente um pouco, e na minha opinião o artificial eh um pouco mais difícil de se conseguir q o natural
espero ter ajudado
|
ae
|
# nov/02
valeus kra
|
Rodoart
|
# nov/02
ae
os artificiais ( esse q tenho mais duvida) e akele q tu tem q por exemplo coloca o dedo no sol da corda mi e bate co dedo da mao direita uma oitava acima tipo
tu poe o dedo no E--3 e o harmonico tem q bate co a mao direita no E --15
é isso eu vi alguma coisa
Realmente existe esse tipo de harmonico também. Foi descoberto pelo Van Halen. Escute Spanish Fly, essa música é cheia desses harmônicos.
|