pro bertola, por que não floyd?

Autor Mensagem
Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05


Eu li vários tópicos onde vc não recomendava floyd pra amadores e músicos iniciantes... tenho uma Ibanez RG350, inclusive vc postou em um dos tópicos onde eu reclamava dela...
sou músico iniciante, toco violão faz 1 ano, e guitarra 4 meses, pretendo tocar thrash metal, então eu preciso do recurso de alavancadas... então no caso o que vc recomenda pra mim?
sobre regulagem de floyd, eu apanhei um pouco mas consegui, de tanto que eu fuço nela acabo desregulando, e regulo novamente... não estou tendo mais problemas com ela, ultimamente andava desafinando sozinha, mas acho que é porque fucei demais mesmo...
porém gostei mais do timbre de guitarras com ponte fixa, e também a manutenção é bem mais fácil...
então, o que vc acha que eu poderia fazer? fico com uma de ponte fixa, e esqueço que existem alavancadas, ou me arrisco no mundo das floyds de vez?
já li vários posts seus, então sei bem da sua opinião, porém gostaria de um conselho pro meu caso...
se alguém aí fora o bertola quiser ajudar, eu agradeço!

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
Não tem problema. Só é necessário um maior cuidado e, se pegar uma guita mal fabricada ou com componentes ruins, a experiência com Floyd pode ser desastrosa. Mas, fora isso, sem problemas.

Ah! Uma coisa: "pretendo tocar thrash metal, então eu preciso do recurso de alavancadas".

Isso não é necessariamente verdade. Tá cheio de guitarristas de thrash que não usam.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


hehe mas eu gosto muito desse recurso, o pantera e slayer usam bastante isso... e são duas bandas que me influenciam muito...

o problema é, se acabo ficando com uma guitarra com floyd, o custo de manutenção é mais alto... e de repente posso ter problemas... se pego sem, passo vontade por não ter a alavanca...
dúvida cruel hein...

DIEGOGUITAR
Veterano
# nov/05
· votar