Porque minha Ibanez RG 350 desafina?

    Autor Mensagem
    Bloodykisses
    Veterano
    # nov/05


    Olá
    recentemente estou com uma ibanez RG350 DX (mod. 2005) e estou muito satisfeito com ela, só um detalhe que está me deixando estranho:
    na primeira semana, quando ela chegou, eu regulei a ponte dela tudo certinho, afinei e ficou assim por uma semana, até eu resolver dar umas alancadas maiores.. e tb mexi naquele parafuso em cima da ponte flutuante que regula a altura das cordas... e agora ela desafina toda hora..

    É só eu tocar um pouco ela, dar uma paradinha e quando volto, ela estah desafinada.. ou sempre cai a afinação de todas as cordas, ou as vezes a afinação sobe. ai por causa disso eu sempre to fuçando naquelas molas de tras, mesmo com a ponte regulada, a afinação desce...

    As vezes quando ela estah afinada e eu estou tocando e resolvo dar umas alanvancadas de leve ela desafina, parece que a ponte desce e não volta, ou demora pra voltar a posição normal...

    Alguem por favor pode me ajudar, já apertei e soltei os lock-nut um monte de vezes.. toda hora tem q ficar regulando.. coisa q eu não entendo é que na primeira semana a afinação ficou por uma semana sem desafinar..

    será que é as cordas que vieram com elas, ou eu que mexi demais???

    Valew

    GAMMOTH
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: GAMMOTH
    · votar


    Manda imediatamente no luthier. Se o problema persistir, vc tem até três meses para trocá-la por outra.

    Isso serve de aviso para qualquer um aqui. Qualquer compra de guitarra, seja nova ou usada, leve num luthier que vc confie!

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    putz cara, leva pra quem entende , porque acho que vc desregulou de vez o negócio ai !

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    putz hahaha

    Bloodykisses


    cara, desculpe te incentivar tanto assim, mas bem vindo ao clube dos putos com a RG350, só aqui do fórum eu lembro de mim e o Tiruk, mas tem mais gente...

    xslashinhu
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Manda imediatamente no luthier. Se o problema persistir, vc tem até três meses para trocá-la por outra.

    Isso serve de aviso para qualquer um aqui. Qualquer compra de guitarra, seja nova ou usada, leve num luthier que vc confie!


    isso mesmo, aproveite a garantia!!!!!!

    Iki_
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    Eu to feliz com a minha. Dificilmente ela desafina.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Iki_


    a sua é modelo 2004 ou 2005?
    da 2004 nunca vi alguém reclamar, mas das 2005...

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    Insisto em dizer que a minha [e 2005 e esta otima !

    Outra coisa, vc trocou sua guitarra em um pacote de trakinas comigo lembra , honre e me mande a guitarra !!!!!!

    Bloodykisses
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    oloko pessoal!!

    Será que é problema da guitarra? (tomara que não..)

    pq eu comprei essa guita pela net..

    E que aqui na minha cidade (Jaú/SP) não sei de nenhum luthier e tenho medo de dar minha Ibanez RG350 novinha na mão de qualquer um...
    vou pesquisar um luthier por aqui (cidade pequena é tudo difícil!)

    mas acho que não é problema na guita. pq se fosse eu já tinha percebido na primeira vez que eu ia tocar e ela ia desafinar, a afinação que fiz na primeira vez nela durou uma semana, acho que eu que desregulei ela...

    O que vcs acham? É muito dificil regular tudo isso (altura da ponte, nivelamento, molas..) sozinho? e se eu trocar as cordas e colocar umas melhores?

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    DIEGOGUITAR


    hahaha é verdade!! mas o pacote de trakinas ainda nao chegou!! hahaha



    O que vcs acham? É muito dificil regular tudo isso (altura da ponte, nivelamento, molas..) sozinho? e se eu trocar as cordas e colocar umas melhores?
    cara, não é difícil não, eu mesmo fiz em casa e tem vários tópicos, só que na primeira vez tem que ter bastante paciencia hehe, eu já regulei umas 3 vezes pra aprender...

    Gustavo_SX
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    parece que a ponte desce e não volta, ou demora pra voltar a posição normal...

    Kra, eu ACHO q oq tá acontecendo é o seguinte. Quando vc usa a alavanca, a ponte não está voltando para o lugar q deveria... isso acontece por desgaste da ponte, eu acho. Ela está se desgastando e isso faz com q ela não volte nunca para a msm posição... a minha não é uma RG350, mas quando levei no luthier ele falou q na minha acontecia isso... pode ser q a sua RG tb esteja tendo o msm problema...

    Te aconselho a levar a algum luthier q vc conheça pra ele poder ver se o problema é esse msm ou outro...

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    hahaha é verdade!! mas o pacote de trakinas ainda nao chegou!! hahaha

    Ta indo de navio camarada !

    Bloodykisses

    Cara , deve ser questao de regulagem mesmo, tenta trocar as cordas e afinar, mas sei la, se vc ta dando umas alavancadas muito crueis acho que nao segura nao, minha antiga tagima uma vez chegou a arrancar as cordas da ponte quando tentei fazer umas alavancadas mais violentas, e olha que tava bem presa a corda, logico que a ponte da RG 350 que eu tenho agora e bem superior a essas pontes que estao vindo nessas tagimas novas, mas eu ja vi neguinho usando tagima zero com ponte original e usar bastante a alavanca e n'ao desafinar, por isso acredito que seja apenas quest'ao de regulagem !

    Boa sorte

    Iki_
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    2005

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Iki_

    então vc deu sorte hehe... na verdade ela é uma boa guitarra sim, não sei porque algumas estão vindo desse jeito...

    The Extremist
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu comprei a minha GRG270dx outubro do ano passado e até agora nao mandei pra luthier nenhum...As regulagens caseiras estão funcionando até o presente momento...

    Puta preguiça de procurar luthier e ainda ir lá levar a guitarra...

    Gasoline
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Gustavo_SX
    isso acontece por desgaste da ponte,
    A guitarra dele é nova, não deve ser isso.
    Se a guitarra tivesse no minimo 3 anos (se a ponte for MUITO furreba) ou de 12 a 15 anos (se a ponte for boa). Poderia ser.
    Mas em guitarra nova não.

    Deve ser questão de regulagem mesmo. Colocação das cordas, algo deste tipo.

    angus junior 2
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eh regulagem da ponte
    eh troque as cordas tb

    lbsilva
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Comprei minha RG350 há 2 semanas... Estou muito satisfeito..... Dou alavandas.. e a afinação fica ok..... Acredito que o seu problema seja de regulagem.....

    Bloodykisses
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    beleza pessoal,

    entrei em contato com um luthier aqui da minha cidade e ele vai pegar minha guitarra hoje a tarde pra regular, ele disse que demora um dia pra arrumar, depois eu posto o resultado.

    falow!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Porque minha Ibanez RG 350 desafina?