Autor |
Mensagem |
Minow Veterano |
# nov/05
sahsahsahuahs
eu tenho uam tagima strato... (2 single e 1 humbucker) e uma gibson nighthawk (2 humbucker).
o timbre, braço, madeira, TUDO, da gibson eh infinitamente melhor, logico, mas qdo se trata de harmonicos artificiais na tagima sai alto pra caralho, por mais q o timbre nao seja tao bom qto o da gibson....
na gibson eu tiro os harminicos tb.. mas eh mais dificil, e nem sempre saem tao altos....
sera q a gibson eh so pra aquele bluesinho msm?
tchananananaaaan
|
angus junior 2 Veterano |
# nov/05
· votar
Minow
regulagem
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# nov/05
· votar
Rapaz, tbm tiro uns harmônicos cavalares da Tagima (agora, Tagima Malmsteen, heuheuahe). Só falta aqui uma Gibson pra eu fazer a comparação. ;)
|
# nov/05
· votar
com a minha os harmonicos saum crueis
tb tenho tagima custom shop q to vendendo q sai legais tb
agora na ibanez eh a melhor pra harmonicos ehhe
|
U1000D Veterano |
# nov/05
· votar
geralmente gibson tem ação de cordas bem altas.. se abaixar acho q os harmonicos surgem (gritinhos hahhaha)
|
marcelo2711 Veterano |
# nov/05 · Editado por: marcelo2711
· votar
tagima eh foda!!hehhe
as veses eu tiro uns harmonicos na minha tagima sae teh q alto...mas eu nunca comparei com uma otra guitar...
|
# nov/05
· votar
U1000D
eh mais..
se o cara saber fazer direitinho sai melhor do q com cordas baxa
|
U1000D Veterano |
# nov/05
· votar
angus junior 2
vide zakk wylde hehe
|
Minow Veterano |
# nov/05
· votar
U1000D
as cordas da gibson sao baixinhas... bem mais q as da tagima.
alias, a gibson nao ve um luthier a uns 2 anos facil.
e a tagima ta toda desregulada.
e ai? o q eu faço?
levo a gibson? levo a tagima?
levo as duas?
ou vendo logo a minha casa e compro uma les paul custom, uma fender e um mesa boogie de 20 valvulas? :)
*não levar a ultima opçao em consideração*
|
# nov/05
· votar
Minow
leva as duas
se bem q nighthawk tem um timbre caracteristico neh... o forte n eh harmonicos
|
U1000D Veterano |
# nov/05
· votar
Minow
leva a tagima entao :)
|
daniel_guitar Veterano |
# nov/05
· votar
em falar em harmonicos artificias como eq eu faço pra regular a oitava? com o afinador da zoom 505 II da o tom certo?
|
mihzao Veterano |
# nov/05
· votar
não quero nem imaginar o Zakk Wylde com uma tagima intao IAHAiuAiA, deve estorar o ouvido de todo mundo de tanto harmonico..
|
tom_delonge182 Veterano |
# nov/05
· votar
num consigo tira harmonico na ibanez na tagima mais ou menus agora na aria proII sai facinhuuuu foda neh
|
# nov/05
· votar
mihzao
heauehuehauehauEHuehuEHuehaUEHUeuEAu
|
John Elf Veterano |
# nov/05
· votar
Isso tem a ver com a captação também. Ao que parece ninguém aqui falou isso ainda...
|
Minow Veterano |
# nov/05
· votar
John Elf
como nao?
Gibson = Gibson
Tagima = Tagima. (nao eh nenhum seymour ou dimarzio das signature nao... eh uma fudidona)
|
Spectrum Veterano |
# nov/05
· votar
Minow
Mas a captação da Gibson pode ser uma de saída baixa...
|
Minow Veterano |
# nov/05
· votar
Spectrum
o q isso significa exatamente? =X
|
Rei Arthur Pendragon Veterano |
# nov/05
· votar
Spectrum
A equalização deles tbm eh diferente.... e depende da distorçao ampli etc... tbm
|
THEPUNISHER Veterano |
# nov/05
· votar
eu to aprendo a tirar uns harmônicos ainda
só de vez em quando sai como eu quero :/
|
Minow Veterano |
# nov/05
· votar
THEPUNISHER
qual a tua guitarra?
tira os medios e mete os agudos no talo, e distorçao forte pra caralho, que eles saem mais facil
so q assim vc pode fuder o timbre, use o bom senso
|
Sancast Veterano |
# nov/05
· votar
Eu arriscaria dizer que a Gibson solta menos harmônicos por possuir braço de mogno...
Sinceramente, não sou perito nesses lances de madeira... mas, falei isso baseado num lance que li sobre a Gibson Les Paul do Zakk Wylde, onde dizia que o fato dela ter braço de maple faz com que tenha melhores harmônicos do que uma Gibson Les Paul normal, com braço de mogno...
Não sei se procede... creio que sim...
|
GAMMOTH Veterano |
# nov/05 · Editado por: GAMMOTH
· votar
Sancast: Tem razão. O Maple é uma madeira mais dura, de timbre mais estalado. O Mogno possui graves mais profundos e dispersos.
Nossa, ninguém ainda pegou fundo o assunto?
O captador da Nighthawk deve ser mais fraco que o da Tagima. Mais fraco não quer dizer pior! O timbre que ele oferece com certeza deve ser bem mais agradável.
Engraçado que toquei numa Tagima Memphis uns dias atrás e os harmônicos artificiais fariam até o Zakk Wylde ficar de queixo caído, ehehe. Zuera, mas eram muito fortes, até um pouco mais fortes que os da minha Gibson Flying V. Mas os captadores eram simples e fraquíssimos!!! Só eram bons para P.H.s mesmo.
Além do captador, com certeza o tamanho da escala/corda influencia! Geralmente Stratos têm captadores singles, mas eu já ví muita Strato dar pau em guitarras com humbuckers no quesito P.H.!
Ahh, e a distorção que vc usa influencia também. Algumas equalizações ou distorções puxam mais harmônicos em umas guitarras do que outras!
|
Fritz_mkvl Veterano |
# nov/05
· votar
Acho mais fácil fazer harmonicos com cordas de calibre alto.
|
Deji Veterano |
# nov/05
· votar
apos o BAN dos mestres começaram esses topicos magistrais.
|
LOW Fl Veterano |
# nov/05
· votar
Deji
Ó vida, ó céus!
|
Deji Veterano |
# nov/05
· votar
LOW Fl
huhu