qm tem banda...qt tempo de show vcs fazem????

    Autor Mensagem
    gauchito
    Veterano
    # nov/05


    qt tempo de show vcs costumam fazer????tipo, o padrão é uma hora...mas na minha opnião eh uma hora pq as bandas se prestam a tirar só uma hora de repertorio...vcs achariam legal uma banda fazer show de 2 hs por exemplo??????

    EduArdanuy II
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    banda não , eu contrato músicos para darem uma ajuda pros meus solos de guitarra , os shows duram em média 5hs , sem intervalo algum , os preços variam de R$7000,00 à R$18000,00

    gauchito
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    EduArdanuy II

    cara, eu sou simplesmente um reles guitarrista cover...não posso comparar a minha insignificancia com a sua supremacia!!!!

    mas falando serio, o q vc acha???

    EduArdanuy II
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    gauchito

    Eu sei disso .
    haeuhaeu zuera

    Cara , eu acho mais legal levar por uma hora e pouco +- , e se a galera estiver gostando vai dando continuidade ao show hehe

    Gary Lee Conner
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    se eu pudesse faria um show de 4 horas, com vários intervalos pra parar pra descansar por uns 10 minutos , tipo q nem o Pearl Jam faz

    Al_Capone
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    faz um show com umas 12 musicas se o povo nao tiver curtindo pula algumas e toca so as 7 melhores ... se tiverem ... toca mais umas como biz aauauha

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    gauchito
    Qd eu tinha banda dependia da casa q tava indo e se iam ter outras na noite, só a gente, ou se fosse show de abertura ou principal. Toquei uma vez umas 3 horas. Abrindo eram geralmente 40 min a 1 hora apenas. De atração principal eram 1 hora ou mais. Foda q na estréia a gente tocou num festival e ainda saiu correndo pra abrir o show de uma outra eheheh.

    diwillo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Cara..eu to tocando atualmente uns cds completos de bandas (uma invenção meio baseada no Dream Theater :p )..soh pra nao fica parado! Ai depende do cd neh... mas 1 hora e meia..2 horas axo legal

    Marisco
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Cara, se tu tem banda cover tem que ter repertório pra umas 4 horas. Mesmo assim a maioria das casas noturnas quer shows de 1h a 1h e meia no máximo.
    Eu acho até bom, pq o $$ é o mesmo, tocando uma hora ou 10.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    gauchito
    Isso varia muito, e depende do local e do público para quem vcs estão tocando, mas a regra é fazer (ensaiar) um repertório para 2 Hs de show.
    Abç

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Marisco
    Verdade... a tendência tá mesmo assim... várias bandas fazem a noite no lugar. Aeh rola um cash bacana pq qd tem varias a casa geralmente fica lotada... 1 hora pra cada. Exceto nos pubs qd tem q fazer a noite toda.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    Depende do lugar.

    Já toquei 3 horas direto, mas em média é 2hrs ou 1,5hrs.

    ricesp
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Toco 5 horas (Sábado sim e Sábado não...) com 3 intervalos de 15 minutos...

    Antes tocava com Les Paul... aí minha coluna tava indo pro saco...

    Tocamos de tudo... rock, pop-rock, mpb, reaggae, axé, pagode, etc...

    Não posso tocar sempre o que gosto, mas fazer o quê????

    Mas que é cansativo pra kraio é.... agora que é engraçado quando sobe uns "metidos" a cantores pra dar uma canja é muito engraçado, a gente ri pra caramba!!!

    André GuitarMan
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Marisco
    Rei Arthur Pendragon

    Bom em Sorocaba é assim:

    * Há um tempo atrás, a banda levava a noite sozinha... então, tocava de 3 a 3h e meia...

    * Hj em dia, tem mais bandas tocando na noite... então, geralmente uma banda toca 1 horinha e a outra toca o resto, q acaba dando umas 2h e meia a 3 horas... com intervalo é claro

    O ideal de uma banda cover é ter um repertorio vasto e variado
    Posso dizer que o ideal é a banda ter pelo menos 100 musicas no set list... não q ela vá tocar td em uma noite... mas o leque fica bem maior na hora do aperto... e qto a variedade, é bom ter de td no set... sempre vai ter um xarope no meio do publico q vai gritar "toca rauuuuul" ou uns que vão começar a cantar "hey, ho, let´s go"... dae é a hora da banda tirar o coelho da cartola

    É isso ae!

    Marisco
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    André GuitarMan
    Falou tudo!

    bdecimo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    1 hora é muito cara...2 horas entaum é demais...

    na verdade depende do tipo de show....depende de cover...

    se for show tipo baile de formatura, festa, ai sim tem que ter umas 2 horas...

    mas se for showzim com varias bandas covers, ai acho 40 min. o ideal...


    ACho que depende de quantas horas dura o evento e de quantas bandas tem ao todo!

    Dorff
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    certa vez tive a felicidade de conhecer outro guitarrista q, assim como eu, é fanático por Iron Maiden... daí junto com um baixista parceiro das antigas q manja td de Iron e um baterista profissional q nem conhecia muito mas q precisou de 2 ou 3 audições para se preparar, fomos fazer uma apresentação como Iron cover num buteco rockeiro novo q tava rolando aqui na minha cidade... a gente tinha rabiscado um set list de 1h... mas cara, aquilo q aconteceu definitivamente fez com q eu me rendesse à demagógica frase: "tudo pelos fãs"... tipo, começamos a tocar, a galera foi gostando, foi juntando, eram poucos, uns 300, mas o bar tb era pequeno, então parecia q tava lotado, de repente, a gente foi tocando, a galera foi pedindo, e foi saindo só músicas lado B q muita gente jamais imaginou em ver o próprio Iron tocando e a galera foi agitando e pulando junto e cantando todas as músicas junto... no final das contas tocamos 3h e meia de som sem parar !!! nem 5 min !!! foi direto !!! ninguém ficou parado esse tempo todo... duvido q alguém aqui consiga citar 1 música q a gente não tenha tocado (exceto aquelas obscuras músicas do No Prayer, hehe)

    Dorff
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    legal era ver um dos donos do bar totalmente alucinado mandando a gente detonar e botar fogo e o outro sócio dele pedindo pelo amor de Deus q a gente parasse pq já era muito tarde... hehe

    mgustavo72
    Membro Novato
    # 29/mai/22 21:03 · Editado por: mgustavo72
    · votar


    Pessoal, queria fazer uma pergunta sobre tempo de apresentação para violão solo, pois comecei a tocar num restaurante no final de semana, na hora do almoço. São 2 horas porém quando dá uns 50 minutos paro para almoçar porque minha mão já está doendo.
    Como é violão solo e eu que fiz os arranjos (ainda não têm certificado de qualidade!), penso que demanda mais esforço do que se fosse em grupo.

    Hoje levei um lanche para dar uma pausa menor, e deixei para almoçar no final. Porém com a mão doendo ficava difícil de não errar!
    Será que com o tempo eu me acostumo? Ou melhor levar umas caixinhas de som e deixar um som nos intervalos?
    Grato!

    ejames
    Membro Novato
    # 29/mai/22 21:28
    · votar


    mgustavo72
    Cara, depende muito de qual é a proposta da apresentação e do local. Duas entradas de 45, 50min com um intervalo é bem razoável, por si não vejo problemas caso esteja dentro da proposta da casa (música para o "horário de almoço").

    A questão é: que tipo de dor é essa? Se for dor nas pontas dos dedos da mão de digitação e de dedilhado, é mera questão de criar calos e também cuidar deles, existem produto cosméticos que você pode usar para manter a hidratação e evitar a descamação excessiva, que faz com que os calos "desmanchem".

    Agora, se for dor nas articulações ou algo do tipo, talvez seja um problema. Fadiga é esperado, mas dor é sinal de que algo está errado - postura, encordoamento pesado demais, instrumento mal regulado, etc. Exercícios de aquecimento e alongamento são também essenciais para evitar esse tipo de coisa.

    mgustavo72
    Membro Novato
    # 29/mai/22 22:19
    · votar


    ejames

    Grato pelos comentários! Sim, no caso é nas articulações, na mão esquerda. Venho observar esses pontos que você colocou, penso que tem a ver!

    Porém queria aproveitar para perguntar sobre o calibre das cordas, pois a alguns meses coloquei cordas pesadas pois ganhei um encordoamento e resolvi fazer uma experiência (normalmente uso tensão média ou leve).
    Porém vi na internet e também no fórum a recomendação para encaminhar o violão a um luthier nessas situações, mas parece que fica um pouco oneroso (a não ser que a pessoa se decida por um tipo de corda ao menos a médio prazo)!

    fontes_rio
    Veterano
    # 31/mai/22 15:17
    · votar


    Antes tocava com Les Paul... aí minha coluna tava indo pro saco...

    Realmente faz diferença. Eu tenho uma LP Music Maker que é pesada demais. Certa vez fui fazer um ensaio com ela e fiquei com muita dor nas costas. Essa só uso se for tocar sentado. A idade também pesa, além de três hérnias na coluna. Então, uso as guitarras mais leves. Tenho uma EVH e uma Ibanez Prestige que são bem leves. Com essas não sinto desconforto nenhum.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qm tem banda...qt tempo de show vcs fazem????