Autor |
Mensagem |
Death Veterano |
# jul/03
Eu estava ouvindo esses dias algumas bandas de Metal Extremo e outras de Metal Melódico e reparei o seguinte
os grupos de Metal Melódico, fazem bastante variações e trabalham mais c/ a mão esquerda (haja indepencias dos dedos)
os grupos de Metal Extremo, acabam batendo nas mesmas notas sempre, porém, as palhetadas são mais ageis e as vezes não chegam a ter cadencias (haja pulso p/ isso)
Eu queria saber oq vc's acham desses estilos um pouco destintos?
oq vc's dão mais enfase? mão esquerda ou mão direita?
gostaria tbm q vc's citassem nome de guiatarritas ou bandas q vc's acabam admirando, tanto pela agilidade como pela palhetada
|
Baruio Veterano |
# jul/03
· votar
Metal Extremo??? Que porra é essa????
|
Death Veterano |
# jul/03
· votar
Baruio
grupos q levam um som mais na linha Death/Black/Trash/Doom
grupos como Napalm Death, Cannibal Corpse, Slayer, Testament, Marduk, Immortal, My Dyng Brid, Krisiun e outras podreiras mais
|
HignocliuS Veterano |
# jul/03
· votar
Cara, eu toco Death Metal e não vejo muita diferença do melódico, apesar da pegada Death exigir bem mais da mão direita. Mas pega umas músicas do Suffocation pra tocar. É muita coisa, umas bases cabulosas, umas escalas gigantes, uns riffs com umas progressões que não terminam nunca. É foda.
Bom, ja entreguei o ouro: Suffocation é foda. É brutal e extremamente exagerado na técnica. Escutem Pierced from within que vcs vão ver do que eu to falando...
|
Death Veterano |
# jul/03
· votar
mais uma coisa!
Alguns grupos de Power Metal como Iced Earth, tbm fazem bastante o uso da mão direita
|
naka Veterano |
# jul/03
· votar
cara... iced earth n é power metal e nunca foi :/
melodico usa pra caralho power chord depois tonic sem para... usa bem + alternated pick
|
metal_defender Veterano |
# jul/03
· votar
conclusao.....HEAVY METAL E FODA!!!!
cra eu conheço uns guitarristas de death/black....nossa.....os kras tem uma paletada violenta demais......parece q tem pulsos de ferro....
e conheço uns guitarristas mais tecnicos...q parece q tem 30 dedos....
e foda...normalmente vc aprimora mais uma das mãos e fika foda....ou vc fika mediano tanto na mao esquerda e direita e fika mais versatil...
|
Death Veterano |
# jul/03
· votar
naka
e qual classificação vc da p/ o Iced Earth?
usa bem + alternated pick
sim, como vc mesmo citou acima, alternadas
eu nunca ouvi nenhum heavy melódico q fizesse uso de palhetadas constantes
não estou falando q isso é bom ou ruim! apenas quero saber c/ oq vc's se preocupam mais
seé c/ a mão direita ou a mão esquerda
|
Death Veterano |
# jul/03
· votar
naka
e qual classificação vc da p/ o Iced Earth?
usa bem + alternated pick
sim, como vc mesmo citou acima, alternadas
eu nunca ouvi nenhum heavy melódico q fizesse uso de palhetadas constantes
não estou falando q isso é bom ou ruim! apenas quero saber c/ oq vc's se preocupam mais
se é c/ a mão direita ou a mão esquerda
|
ronanpage Veterano |
# jul/03
· votar
Cara eu ultimamente acho que a mão direita exige muito mais que a esquerda, dois caras que dominam muita técnica nas duas mãos são o Petrucci e o eric Johnson
|
Alan Domingues Veterano |
# jul/03
· votar
Por exemplo minha banda é de Black Sinfônico e trabalha bem a parte Black/Death quanto uma parte mais trabalhada com tempos quebrados e técnica. Acho que vai de cada banda né ?
http://www.cifraclub.com.br/guitarbattle/baixar.php?songid=2052&file name=arkanum.mp3
Esse é um solo por exemplo da minha banda de Black. O solo é bem técnico e trabalhado. Já as bases são pura velocidade mesmo e pancadaria :-) , acho que isso varia de banda para banda. Assim como tem banda de Melódico que não é técnica como banda de Extremo que não é só porradaria.
|
Chibé Veterano |
# jul/03
· votar
Eu sou mais fã da banda que consegue dominar os 2 estilos...
|
Squall Veterano |
# jul/03
· votar
metal_defender
conclusao.....HEAVY METAL E FODA!!!!
cra eu conheço uns guitarristas de death/black....nossa.....os kras tem uma paletada violenta demais......parece q tem pulsos de ferro....
e conheço uns guitarristas mais tecnicos...q parece q tem 30 dedos....
e foda...normalmente vc aprimora mais uma das mãos e fika foda....ou vc fika mediano tanto na mao esquerda e direita e fika mais versatil...
boto feh ^_____^
Iced Earth nunca foi e não é melodico, e se Deus quiser nunca vai ser...
naka
melodico usa pra caralho power chord depois tonic sem para... usa bem + alternated pick
|
Death Veterano |
# jul/03
· votar
Alan Domingues
Kra da hora esse som
lembra Cradle Of Filth e Dimmu Borgir
|