Algum Luthier entre aqui!

    Autor Mensagem
    effenberg
    Veterano
    # nov/05


    E ai pessoal, não sei entre os que estão online quem é Luthier (se é que tem algum), mas se tiver me responda essa pergunta.

    Quanto custaria (em média) pegar uma guitarra destra e adaptar ela pra canhoto? Não sei todas as adaptações que são necessarias, mas pelo menos acho que passar os Knobs para a parte de baixo é o mínimo necessário.

    Thedekai
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    effenberg
    não sou luthier, nem guitarrista direito eu sou
    mais acho q pode sair mto caro isso que vc vai fazer e não vai valer a pena
    se isso for possivel

    Al_Capone
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    effenberg
    compre uma pra canhoto cara e bem melhor e mais em conta pois vai sair muito caro isso ai ... vai acabar ficando masi que a de canhoto

    DarkCreature
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: DarkCreature
    · votar


    effenberg
    Compre uma pra canhoto.Num dá pra inverter tudo pq a construção da guitarra não proporciona e sua guita ia ficar cheias de cavidades (isso se vc kiser mudar os controles da guita...volume, tone, chave seletora)...as que já existem e as que necessitam ser feitas...Portanto..desista..é praticamente impossível fazer isso, principalmente se a guitarra for uma Les Paul.
    Resumindo...compre uma guitarra pra canhoto ou toque com ela invertida (se for uma strato ou algo parecido), inverta a posição das cordas. o Hendrix usava assim...mas num sei se isso prejudica o braço...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    effenberg
    Como o DarkCreature disse, isso que vc quer é impossível. Se vc não achar uma guitarra para canhoto, compre uma Strato (ou similares) e leve ao seu luthier para ele adaptá-la para vc.
    Abç

    JB God
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Handrix
    quem é esse? só conheço Hendrix

    JB God
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    effenberg
    o maximo que da pra fazer é trocar a ponte por uma de canhoto (no caso de ser ponte tremolo)

    DarkCreature
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    JB God

    Corrigido...!!!!!!!

    effenberg
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sim sim, eu não quero mudar toda ela, isso até me parece um abuso, mas é que guitarra canhota é meio dificel de achar, especialmente alguns modelos, e quem é canhoto sabe o porre que é tu tocar e ter que cuidar pra não esbarrar nos controles de volume, falei Knob mas acho que Knob é outra coisa hehe

    Mas passar esses botões pra baixo é possivel não?

    Atum Bluesman
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    effenberg
    cara eu rodei a teodoro inteira e achei muito poucas msm, eu fui em todas as lojas msm

    effenberg
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Atum Bluesman

    Te falo, eu queria uma Jackson mas pelo que eu vi, eles não fabricam NENHUMA guitarra canhota, até parece que canhotos são deficientes e que aparecem uma vez por ano pra comprar guitarra.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    effenberg

    Eu comprei uma Tagima Strato pra canhoto. Guitarras que "talvez" fique legal uma adaptação são as com corpo simétrico, tipo SG ou algumas semi-acústicas.

    A strato você pode até adaptar algumas peças como a ponte, mas o botão de volume ficará pra cima. Isso me atrapalhou muito porque sempre que tocava a minha mão ia abaixando aos poucos o volume.

    Se aJackson não faz modelos pra canhoto, é simples: NÃO COMPRE!!!

    Prestigie uma marca que não faça essa distinção.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    effenberg
    Não, não é.
    Aqui no RJ tem uma loja (em Niterói) que tem uma Strato de canhoto usada.
    Não precisa trocar ponte não, é só regulá-la corretamente. SRV era destro e usava ponte de canhoto em sua famosa N° 1.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Algum Luthier entre aqui!