GUITAR RIG CHIADO !!!

Autor Mensagem
MAF1050
Veterano
# nov/05


keria saber se tem alguma maneira de amenizar akele chiado todo q sai junto com o som em todos os efeitos...... principalmente as distorcoes mais sujas....... tem como?...... ow isso eh coisa de placa de som cabos etc?
alguem me ajuda ae por favor..... num tem nada na busca q explique

Tiruk
Veterano
# nov/05
· votar


compre uma boa placa de som

MAF1050
Veterano
# nov/05
· votar


mas tem alguma coisa q dah pra ser feita? tipo ...... enquanto eu toco o som fica ateh bom..... teria q equalizar mas num fica ruim..... agora qdo para eh uma barulhera velho........ num tem nada q possa fazer pra resolver isso?

U1000D
Veterano
# nov/05
· votar


desligou o monitor?

MAF1050
Veterano
# nov/05
· votar


vou tentar essa.... hehe

peacelove
Veterano
# nov/05
· votar


se vc tiver usando o ASIO como driver, tenta aumentar um pouco a latência (atraso), mexendo an configuração dele.. Se estiver em 1-3ms, é bem provável que esteja com chiado.... Se estiver em 12-20ms fica complicado de tocar (o atraso passa a atrapalhar).. então se vc conseguir calibrar pra uma valor entre esses dois extremos, acho que já resolve boa parte do seu problema.

MAF1050
Veterano
# nov/05
· votar


tah em 12 a latencia

Véi Angelo
Veterano
# nov/05
· votar


usa algum noise gate
ou intao diminua bastante o "input" no programa msm
a distorçao vai fika um poucquinho mais "leve" mas reduz MT o chiado

MAF1050
Veterano
# nov/05
· votar


mas nem todos os presets tem noise gate......... se tiver aonde q eu tiro?
dah pra plugar a guitarra na entrada de linha ao invés de no mic? eu tentei mas num deu certo....

snake sabo
Veterano
# nov/05
· votar


como registro o guitar rig o meu só falta 10dias pra expirar

MAF1050
Veterano
# nov/05
· votar


fala ae

HMT
Veterano
# nov/05
· votar


o normal é plugar em Line, já olhou se ela ta habilitada?

Lod_SkaPunkratos
Veterano
# dez/05
· votar


Cara o meu tbm tá com esse problema... sera que o unico jeito é trocar a placa de som mesmo??

pow... deve ter um jeito de amenizar... cara... to EXATAMENTE com o mesmo problema... quando eu paro de tocar a coisa fica uma droga...

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


o meu tb eh assim acho q eh a placa q eh meio ruim memo

Lod_SkaPunkratos
Veterano
# dez/05
· votar


bá... mas tem software que faz milagre cara... não é possivel que alguem não saiba como tirar essa droga de ruido sem estragar o som...

SE ALGUEM SOUBER POR FAVOR NOS AJUDE!!!

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# dez/05
· votar


MAF1050
Lod_SkaPunkratos


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/96274/

Fiz o q o cara falou nesse topico e usei numa boa o Guitar Rig. Ve ae...

Lod_SkaPunkratos
Veterano
# dez/05
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino

Cara... eu tinha visto esse tópico já... na verdade foi por ele que eu conheci esse programa... mas ai não explica o que eu faço para amenizar a ruido nas placas de som on-board...

É que comprar outra placa custa muita grana e isso eu nao tenho por enquanto... sei que não vou conseguir resolver totalmente o problema mas preciso arranjar um jeito de amenizar ele por meio de algum software...

mas vlw mesmo assim cara

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# dez/05
· votar


Lod_SkaPunkratos

Aqui é onboard tb. Com distorcao chia, com overdrive um pouco (mas nao quando toco) e com efeitos limpos nada. Deve ser alguma coisa de configuracao, vai tentado ai...

Guitar Angra
Veterano
# fev/06
· votar


o guitar rig ja vem com um noise gate... pelomenos o meu veio... ele tira o noise qnd para de toca...

o meu problema eh o contrario... qnd eu toco com algum efeito eh uma chiadera q soh e eu ainda tenho placa offboard... meu proposito eh soh fazer umas gravações pra manda pro guitar battle

soh q com chiado eh impossivel ganha...
Tem algum programa q vcs conhecam q tira o chiado dps de gravado o som??

me deem sugestoes mas sem dakelas do tipo "compra uma placa de som" ou "poe uma pedaleira ou um pedal" por favor

vlw

Guilherme Vinicius
Veterano
# fev/06
· votar


Minha placa é onboard tb chiava pra caramba, mas o problema nem era a placa.

Para amenizar o ruido comprei um directbox pra usar antes de ligar na placa, melhorou 100%. Acho que a unica opção para acabar de vez com o ruido do guitar rig é essa.

MAF1050
Veterano
# fev/06
· votar


directbox

qq eh isso?

vinnyx ardanuy
Veterano
# fev/06
· votar


tenta tirar a simulação de amp e caixa... resolve um pouco

Gambá do Rock
Veterano
# fev/06
· votar


vinnyx ardanuy
tenta tirar a simulação de amp e caixa... resolve um pouco

Porra, se tirar esssas simulações acabou o programa. O som final vai parecer aqueles radinhos à pilha que os caras levam para o maracanã para ouvir enquanto assistem ao jogo.

Melhor nem instalar essa porra então.

vinnyx ardanuy
Veterano
# fev/06
· votar


Gambá do Rock
Então manda ele rezar...

Gambá do Rock
Veterano
# fev/06
· votar


vinnyx ardanuy
Então manda ele rezar...

Chama o pastor!!!

hahahahahahahahaha

vinnyx ardanuy
Veterano
# fev/06
· votar


Gambá do Rock
Chama o pastor!!!
melhor chamar o inri cristo!

heheheheheh

Vamo parar senão vamo levar ban

Gambá do Rock
Veterano
# fev/06
· votar


vinnyx ardanuy
falows

Guitar Angra
Veterano
# fev/06
· votar


Vlw... por n manda eu compra uma pedaleira ou uma placa de som hauahauah
td munmdo fala issu...

Mas qto ao directbox... ele tem a msm funcao do plug banana? pq eu uso ele pra liga no mic da minha placa (eh pq eu uso boost no mic, ai fika melhor q o line in, ja q eu n tenho nenhum pre amp)

E como ele eh? qto custa? eh soh pedir nas lojas q tem
vlw

Guitar Angra
Veterano
# fev/06
· votar


Ahhh!! eskeci de fala :S

O chiado soh aparece qnd eu uso algum efeito (mais com distorção) mas se eu toco limpo q nem usa nenhum programa (toco direto nas caixinhas) n fika chiado

o directbox resolve issu msm assim?

Gambá do Rock
Veterano
# fev/06
· votar


Guitar Angra

Cara, o Direct Box casa as impedâncias de saída da sua guitarra com as da entrada da placa de som. É muito utilizado para gravações diretas em linha ou para jogar pedais de efeito e distorção numa mesa de som. É um equipamento legal e custa em torno de 170 Reais.

Eu tenho um ULTRA G da Behringer e curto muito o que ele faz. Este DI tem simulação de caixa 4x12. Quando ligo meu GDI-21 nele, o som fica nervoso para gravar em linha.

É o seguinte: acho que DI dá uma grande ajuda sim mas, vc tem que pesar suas reais utilizações para não empatar 170 pratas num equipo que não será de grande utilidade.

Eu comprei o meu para fazer gravações caseiras da seguinte forma:

O DI + GDI-21 = Amplificador portátil (aonde não preciso microfonar porra nenhuma evitando o vazamento de sinal).

Ligo a guitarra ou na minha pedaleira ou em meu set de pedais, plugo nesse "ampli portátil" e coloco pra gravar.

Já gravei até em estúdio assim, junto com banda e o som da guitarra ficou muito bom, muito na cara mesmo, exatamente por não existir vazamento de sinal por ordem do microfone que comumente capta o som do ampli.

A gravação que ficou mais clara e evidente foi da minha guitarra em comparação aos outros instrumentos. E olha que quando eu cheguei com essa parafernália, a galera da banda ficou rindo da minha cara.

Bem, no final, vc já sabe quem riu por último.

Os Direct Boxes (connhecidos pela sigla DI - Direct Injection Box) são de grande utilidade.

Eu, quando comprei, nem tinha o Guitar Rig instalado mas quando instalei, certamente passei o sinal da guitarra por ele e não encontrei problemas de barulho ou de mau funcionamento.

é isso,

avalie a utilidade do equipamento pra vc e compre se achar que será legal.

abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GUITAR RIG CHIADO !!!