Estudos p/ velocidade - DICA

    Autor Mensagem
    grooveblues335
    Veterano
    # nov/05


    BLZ, PESSOAL? To um pouco invocado com minha lerdeza nas 6 cordas. Alguém teria uma sugestão de estudos (que funcionem) para melhorar técnica? Principalmente a mão esquerda (digitações de três notas por corda).

    ricfs
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Quanto tempo vc toca guitarra???

    Não vai se meter a besta de querer tocar muito rápido em pouco tempo que vc só vai conseguir uma tendinite.

    vai treinando aquelas escalas cromaticas com um metronomo. mas priorize a boa execução das notas ... e quando vc sentir que está fazendo bem com essa velocidade. vai diminuindo o tempo aos poucos no metrônomo, mas vai na manha, não se afobe ... isso vem com o tempo!!!

    fgr
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: fgr
    · votar


    tocar rapido em 1 ano de estudo serio vc até consegue, desde q vc já saiba tocar pelo menos solos mais simples como por exemplo knockin on Heavens Door na versão do Guns, Patience e essas bandas d guitarristas mais "calmos"..

    Estudo q eu digo eh vc pegar na guitarra no mininmo 2 horas p dia! TODOS OS DIAS!!!! não eh um sacrificio desde q vc nao trabalhe!! rsrs

    Mas ae.. alguns exercícios basicos p vc seria pegar o Guitar Pro e baixar algumas tabs Aqui e diminuir a velocidade e ir almentando gradativamente... Experimenta pegar musicas do Satriani como Always With You Always With Me q tem forte expressão.. explore esse mundo do Satriani pq como professor ele eh foda!! rs

    Depois pega algumas tabs do Malmsteen q eh bem facinho d tocar e vai brincando! rs e d quebra tira algumas coisas do Fareri só p aquecer!! rsrsrs

    ..:: MUNDO ShrEd ::..

    Claudio Natureza
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    e ai vc se torna um grande coveiro (tocador de cover).

    danielcastelli
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Realmente... começa aprendendo com Satriani... eu fui assim...
    Alias, ainda to assim, mas agora a melhorando um pouco... ^^

    Tiruk
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Satriani q me tiro do punk e levo pro hard rock e metal :P

    Tiruk
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    e o sparkle, que foi o q me mando a primera musica de verdade q escutei (love thing)

    Skider
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Tiruk
    e eu te mandei pra PQP.... :P
    zueira...
    =D

    cavaleirolouco
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    olá, que pedais são esses da foto, naum sei identifica-los exeto o GE-7 da boss, postem os nomes dos pedais por favor!!
    obrigado

    http://desencantar.weblogger.terra.com.br/index.htm

    Skider
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    cavaleirolouco
    oO

    Topico - Estudos p/ velocidade - DICA

    cavaleirolouco
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Skider
    sei, por favor.. uma ajudinha

    Morbid Alien
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Resposta: Metrônomo!

    EduArdanuy II
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Baixa o Guitar Speed Trainer e vai treinando os padrões que ele tem na velocidade mais alta

    Alex_Guitar
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    grooveblues335
    Camarada, eu não sou a pessoa mais indicada para o assunto mas, se me permite eu aconselharia a fazer o que a maioria das pessoas aqui estão falando.
    Primeiro pegue alguns exercícios do tipo "1234" com um mentrônomo e "mande ver".

    Aumente a velocidade gradativamente e somente quando estiver fazendo a velocidade anterior totalmente relaxado e com todas as notas audíveis. Eu disse TODAS AS NOTAS AUDÍVEIS!!!.
    Daí passe a fazer "patterns" em cima de escalas (diatônica, pentatônicas, harmônica, melódica, tons inteiros e etc...) para ir "soltando" os seus dedos em cima delas. E sempre a mesma coisa: com metrônomo e somente aumentando a velocidade quando estiver se sentindo confortável e ESCUTANDO TODAS AS NOTAS !!!. Estou insistindo nisso pq. tem gente que só pq. faz o "1234" numa boa velocidade, acha que é a mesma coisa com escalas e daí, quando vai tocar usando uma escala qualquer torna o som uma avalanche de notas que vc. não sabe nem se o cara está tocando em cima da escala ou não. Só sabe que o camarada tem uma certa "sincronia" entre a mão direita (palheta) e esquerda (escala).

    Tenha paciência pq. uma boa palhetada não "cai do céu".
    É fruto da sua dedicação ao instrumento.

    Bom, espero ter ajudado...
    Um abraço !

    tomas cb
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Bem eu toko guitarra á 3 anos e acho ke devias komeçar(se keres komeçar a tokar guitarra) por tokar simples melodias como sexed up do Robbie williams, summer of 69 do bryan adams, every breath you take me dos the police etc
    Dps deves aprender os akordes(do, re, la, mi, sol, fa, si)
    a velocidade em solo tem ke ter uma dedicaçao imença por parte do praticante , ja o dos akordes e + facil....

    grooveblues335
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Bom pessoal, brigadão pelas dicas. Eu toco há tempos, parei por alguns anos, vendi minha guitarra, ampli e etc, "endureci" e minha praia foi sempre um bom blues rock.

    Toco pentatônicas, maiores c/7, menores harmônicas, tenho um relativo "bom ouvido" e uma técnica razoavelmente boa neste estilo mais "pegador". Conheço o braço do instrumento e não tenho problemas em improviso. Mas minha velocidade é leeeeeeenta. Frases e arpejos rápidos não saem. Sei que devo estudar e, inclusive, deixei de trabalhar à noite p/ me dedicar ao instrumento. Serão 3, 4 horas, 5 dias por semana, dedicadas à isso. Fiz inclusive um "horário" p/ estudar diferentes coisas dentro de um cronograma específico. Tenho 27 anos, perdi bastante tempo (minha OMB é de 1995), mas também sou capaz de resgatar muita coisa e dedicação não me falta.

    Tenho estudado alguns e-books (frank gambale, steve morse) que baixei no e-mule, com áudio e tabs, mas sinto que alguma coisa em meu posicionamento deve estar incorreto.

    Sinto um pouco de desconforto em deixar o polegar "no meio" da escala. Sempre toquei "agarrando" o braço... Qual o melhor posicionamento, nesse aspecto? Como sei se estou certo? Nunca tive professor, e o que aprendi foi no "osso do peito", inclusive a teoria.

    Se a galera puder ajudar, ficarei eternamente grato.

    Ironmann
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    faça exercicíos de cromatismo, patterns... e use um metronomo. o resto ja disseram ;)

    pedrobrito
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    A dica que te dou é sentar essa bunda na cadeira e treinar o máximo que puder.

    gui_l
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu nunca tive problema com velocidade, toco a um pouco mais d um ano...
    Mas acho q já tem respostas suficientes para sua dúvida...

    Deyvison Metal
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Licença pessoal, eu li os comentários e minha contribuição com o grupo é esse curso que um amigo me indicou e acho extraordinário pois nunca vi todos os assuntos sobre velocidade sendo ensinado de uma vez só,vlw galera.segue link aí: http://bit.ly/Tecnica-Secreta-como-assistir

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estudos p/ velocidade - DICA