DEDOS MELADOS!!!

    Autor Mensagem
    JEM 777
    Veterano
    # jul/03


    uma vez vi na tv um guitarrista ( não me lembro quem era) falando que não lavava as mãos antes do show porque gostava de tocar com os dedos melados....que dava maior mobilidade!!
    vcs preferem tocar com os dedos melados????

    Ngm
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Nem ferrando!!! Dedos o mais seco possível!!!

    Red Hot ABC
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    nossa eu prefiro mto mais o seco e geladinho

    MaverycK
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    bah tenhu mania de lavar a maum antes de tocar!

    nobre
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    maos bem lavadas e bem secas

    Kiko_Lima
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Eu passo pano nas minhas cordas de 10 em 10 min. quando eu to tocando...

    JEM 777
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eu acho ruim tocar com a mão suada...depois de um tempo as cordas começam a ficar pegajosas...tipo..o cara levanta o dedo da corda e ela vem junto...mó estranho!!!hehheh

    pedrunk
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eu passo minha mao numa embalagem de ioio crem antes de toca.... assim minhas cordas fikam marrons.... na falta falta de ioio crem de chocolate preto.. eu uso ***** mesmo...

    Voodoo
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    HAUahuahaua eu nunka ouvi falar nissu, mas eu sempre lavo as maos e seco antes de tokar, naum por tokabilidade, mas p/ naum enferrujar a corda tao rapidu ehehe

    neoskymatrix
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Não é recomendado tocar com os dedos suados, até mesmo pq compromete o timbre e força os erros acontecerem.

    yvo
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    porra pra esse guitarrista deve ser bom ( acho q eh ou op Slash ou o Izzy, do guns, pq ja li isso tb) pq pra ele nao faz a minima diferença trokr o encordoamento de uma em um, hor, nao vi faze a minim no orçamento dele

    dill
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    JEM 777
    cara, nen fudendo, tu corre o risco de ficar eletrocutado !

    Chibé
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    NOssaa... eu sou bem mais os meus dedinhos todos sequinhos..

    nukebass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Quem usa uma espécie de lubrificante nos dedos é o Yamandu... vcs nunca perceberam nos shows ou nas entrevistas em que ele toca que de vez em quando ele passa os dedos num cantinho do violão dele? Tipo... na junção do braço com o corpo... ali ele põe tipo uma pomada lubrificante pra ficar usando durante o show.
    Eu cheguei a fazer isso tbm quando tinha que fazer um solo ou Tapping muito rápido; eu usava(podem me zuar...) KY Gel nos dedos... aquele que é líquido e à base de água... mas aí começou a deteriorar as cordas mais rápido, pois ele se acumulava dentro do revestimento da corda e deixava ela "pesada" e sem brilho... por isso parei de usar.

    Ronin
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Eu sempre curti tocar com os dedos escorregando... depois de tentar diversos métodos lubrificantes e não ter gostado de nenhum eu descobri um baixista que me deu os toques.

    Agora eu lubrifico meus dedos com aquele óleozinho que sai do lado do nariz de quem tem a pele oleosa... só que, como o Nuke falou, rola dar uma limpeza no baixo depois de tocar para não zuar com as cordas.

    nukebass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Ronin
    Cara... isso que c falou foi meio nojento... :-)

    nukebass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Zuera cara... =D

    Melodic Man
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    caramba Ronin.. isso foi nojento mesmo uhahuauau

    eu toco com as maos bem secas, senao VAI ZUAR AS CORDAS!!!

    o segredo nao eh maos meladas, e sim maos quentes... depois de uma hora tocando guitarra eu faço milagre ehehehe

    Keldorn
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Ronin
    Sério ???

    Alan Domingues
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Ronin

    Nossa cara isso foi BIZARRO !!!!!!!!!!

    pedrunk
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    num eh meleka naum! heheh

    passa a mao do lado do seu nariz... vai ter um oleozinh.... vo testa agrora...... testei.. num mudo em nada.....

    Keldorn
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    pedrunk
    Eu não testo não...
    So mais mão limpa e seca.

    Gui
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    eu passo aqle GHS fast fret antes d tocar pra deslizar melhor os dedos nas cordas, e depois pra limpar, mto bom, fiquei com corda giannini por um ano e o timbre estava otimo...
    no bass claro...

    Ronin
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    passa a mao do lado do seu nariz... vai ter um oleozinh.... vo testa agrora...... testei.. num mudo em nada.....
    So mais mão limpa e seca.
    Não esqueçam, ambos os dois, que sou baixista... as cordas do baixo, principalmente novas, costumem machucar os dedos quando estão muito secos (principalmente quem tem o hábito de 'escorregar' pelas cordas).

    viniciusjau
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    já me falaram pra passar silicone nas cordas pra ficar mais facil de tocar.. nunca tentei...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DEDOS MELADOS!!!