teste com cordas.

    Autor Mensagem
    amico
    Veterano
    # nov/05


    Desses tempos pra ca eu venho testando cordas, limpando sempre após tocar.
    eis o resultado:

    Olimpia- sinceramente, um lixo, o timbre é meio fraco-durou 2 semanas.

    Rouxinol- achei boa nos primeiros dias, pois depois perde o timbre - durou 1 mes e 7 dias depois arrebentou a corda sol.

    Ghs- Realmente me impressionol, não achei que seria melhor que a Nig, mas é- o timbre ficou intacto por 5 dias depois foi enfraquecendo- durou 1 mes e acho que 13 ou 14 dias.

    Nig- Boas, mas achei que o timbre podia ter mais brilho, e não vale 17 reais(preço da minha cidade) - durou 1 mes e 3 dias- depois arrebentou a mizinha.

    Nig collor- bem melhor que a Nig tradicional, o timbre é mais forte, e acho que por tem uma camada de tinta ou sei la o que durou mais, mas pra 35 reais ta caro- Durou 2 meses e 3 dias, arrebentou a mizinha.

    Groove- gostei pra caramba, não sei se é nacional, mas é melhor que a nig e pior que a giannini.- durou 1 mes e 9 dias

    Giannini- A melhor nacional, tem um timbre espetacular, o timbre durou 7 dias, essa sim vale o preço de 15 reais, ganha de todas acima- durou 1 mes e 12 dias- arrebentou a corda si

    Fender- Muito boa, é um timbre mais agudo, percebi isso, é maravilhoso dar harmonicos com ela, se fosse 20 reais taria pau a pau com a daddario e com a ernie ball, mas por 25, eu compraria outra- durou 2 meses e 2 dias.

    D'Addario- Muito boa, o timbre tem um brilho excelente, o timbre ficou por 10 dias, vale todos os 20 reais que paguei- durou 2 meses e 12 dias depois estourou a mizinha.

    Ernnie ball- ta pau a pau com a daddario, o timbre tem mais brilho que a D'Addario, o timbre durou 10 dias. durou 2 meses e 17 dias- arrebentou a corda si.

    Elixir- a mehlor, o timbre tem um brilho perfeito, vale os 40 reais com certeza, o timbre durou 2 semanas depois foi definhando aos poucos- durou durou 2 meses e 23 dias, arrebentou a mizinha.

    Foi essa que eu testei, se vcs tiverem outras como Dean marklei postem ai.
    Dados: Todas foram 0.10 padrão
    Teste com:
    guitarra - ibanez rg 370 dx, fender squier, washburn dime, e uma tagima k2
    amplificador pevey studio pró 112, um bandit 112, Marshall sei la qual acho que é o vst ou algo assim, e um meteoro vulcano.

    Eu mais 3 amigos fizemos os testes, testamos em todos os amplis e cada um tomou nota do que achou. o resultado foi bem parecido e chegamos a uma conclusão só.
    varios bends foram dados para testar a resistencia e a afinação, todas sairam parecidas sem muita diferença. Testamos a daddario, a elixir, a ernnie ball, a fender e giannini em todas as guitarras, tiramos notas só de 7 dias mesmo sem elas perderem o timbre, depois trocamos para as outras e ficamos mais sete dias.
    Para testar a duração cada guitarra usava um jogo de cordas novos.

    Top 5:
    1- Elixir
    2- Ernie Ball
    3- Daddario
    4-Fender
    5- giannini

    Tivemos apoio de uma loja aqui da cidade e conseguimos entre cordas de graça até bons descontos.

    Se alguem quiser ir contra algum dado, fique a vontade estamos aqui para a decidir quem realmente é digna de ser chamada de boa.

    Max The Iceman
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Fender- Muito boa, é um timbre mais agudo, percebi isso

    meu jogo já veio enferrujado na embalagem =|

    RMIORIN
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu uso essa Groove, paguei 18 na minha cidade, e vem com 2 mizinhas , 1 si e uma Sol extras...
    gostei mto dela

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Max The Iceman

    hahahahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

    teuabreu
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu gostei da Fender, so que enferrujou muito rapido, mais o timbre é bom!

    Giannini é meera, da pra quebrar um galho, Nig eu ja não gosto!

    Max The Iceman
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    MyNameIsRevolution

    poh, queria por um jogo novinho na minha fender strato
    e tu fica rindo :P

    JB God
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu gostava das Gibson Brite Wires, mas não tem mais aqui, aí agora eu uso daddario. a Fender é estranha, não gosto.

    Tiago Metal
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ernie ball é muito boa
    a fender tb
    a nig mais ou menos
    a daddario é muito boa tb
    elixir eu nuca usei

    Renkar
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    A Ernie Ball foi a última q usei
    O timbre eu achei ótimo, brilho mto bom
    Mas mesmo limpando as cordas sempre depois de tocar.. ela escureceu e enferrujou as agudas com 2 dias de uso, daih em 1 semana arrebentou a mizinha, a si e a ré estourou e desfiou..(isso não tinha acontecido com meu encordoamento antigo) o jeito vai ser tentar ir pra Daddario ou então economizar pra elixir

    OBS: as cordas eram 0.09

    Skid Row Maníaco
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    O Teste é valido, mais seria muito interessante se vc naum soubesse por exemplo a marca das cordas e usasse elas por 1 mes, dae vc faria uma avaliação mais imparcial, ao meu ver a fender concorre com a nig em matéria de qualidade de cordas, eheheh, mas tem o nome da fender q pesou um pouco
    sou favoravel a avaliação cega, naum sei como isso seria possivel

    Murilo Oliveira
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu tô usando agora a elixir pq veio na assinatura da guitar player, gosto delas, jah tem 3 meses e ainda estão novas, naum naum pretendo continuar pelo preço. :P

    HMT
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ae, mano. Qual demorou mais para enferrujar?

    HMT
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    amico

    Ae, mano. Qual demorou mais para enferrujar?

    Krist Novoselic
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    vcs sao loucos.. nenhuma corda dura 2 meses.... qualquer uma com uma semana ja ta sem timbre.. eu uso D´dário . com uma semana ja ta sem timbre e meia enferrujada..
    JA usei NIG tb.. elas ja perdem o timbre com 3 dias... as giannini ja usei tb.. quebram com uma semana

    Krist Novoselic
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    as minhas cordas duram 15 dias... o som fica muito ruin, eu n aguento tenho q trocar... n da pra aguentar ate elas quebrarem.. a guitarra vira um baixo..

    Pai Ambrósio
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Pai Ambrósio
    · votar


    Eu só uso Ernie Ball, pra mim é a que tem o melhor timbre e a melhor pegada. Costumo trocar de 10 em 10 dias.

    Comprei um pacote da D'Addario com 3 encordoamentos, vou usá-lo assim que as minhas cordas ficarem ruins. Pretendo comprar um jogo da Giannini também, para ver se melhoraram. As ultimas da marca que usei foi há uns 3 anos atrás.

    HMT
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    hehe, ces têm dinheiro, neh, eu não. tô com a minha (Giannini 0.10) faz um ano!!!

    amico
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Skid Row Maníaco
    é mais pra não saber a marca as fabricas teriam que fazer uma parceria e mandar tudo junto só que enumeradas, mas elas não tão nem ai.

    amico
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    HMT
    a elixir demorou bem mais, ela é a mais diferente das outras parece que tem uma capa envolta, na hora que abri axei meio estranho o cheiro era mais diferente.

    amico
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Pai Ambrósio
    é a que eu mais recomendo em questão de custo e beneficio, e é a ernie ball que eu uso.
    queria ter dinheiro pra comprar só elixir, mas o dindin é pouco.

    amico
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    HMT
    nem temos dinheiro, mas é que fizemos uma matéria enorme sobre cordas, bem mais especificado do que este aqui, mas por segurança eu não vou postar, nós estamos negociando com a cover-guitarra e a guitar-class, pra ver quem esta interessado na matéria. tem umas 4 paginas de materia.
    e as que ficaram em top tem o dia-a-dia(durante 7 dias) o que foi tocado com elas e por ai vai .
    nos estamos mais empolgados com a cover pq dai vai sair na capa, ja a guitar class sempre tem algum guitarrista.
    ontem chegou um e-mail da cover dizendo que eles irião avaliar as propostas, e que provavelmente só sairia la pra março do ano que vem.
    ja a outra ainda não respondeu.
    mas antes de mandar as materias pra eles precisamos fazer a patente de direitos autorais, alguem sabe onde da pra fazer isso?sera que da pela internet?

    HMT
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    amico

    Legal!!!! Qdo sair a matéria avisa, ok!!!

    Vai em um cartório de registro de patentes (toda cidade tem um) procura um Cartório de registro comum q eles te indicam.

    Abraços.

    Fábio Seiji
    Luthier
    # nov/05
    · votar


    amico
    A sua intenção é muito boa, mas não dá pra avaliar a qualidade das cordas testando apenas um ou dois jogos de cordas e apenas com um ou dois guitarristas diferentes. A primeira porque existem vários modelos de cordas de cada fabricante e pode haver diferença de um lote para outro ignorando as diferenças no controle de qualidade da marca, a segunda pq cada guitarrista toca em guitarras diferentes e de formas diferentes além de ter composição diferente nas secreções das mãos, o modo que cada um cuida das cordas e quanto tempo costuma tocar por dia, etc e etc.

    Skid Row Maníaco
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Aliás, Faltou a Melhor, Dean Markley Blue Steel

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Max The Iceman
    meu tmb... corda boa eh daddario e ernie ball

    Steve Morsa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Uso D'addário e só estoram depois de 2 meses, porem elas ja enferrujam em 7 dias, mesmo limpando sempre

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a teste com cordas.