Opinião: Boas marcas de encordoamentos

Autor Mensagem
gu3003
Veterano
# jul/03 · Editado por: Moderador


Blz??
Ow eu queria que vcs me falassem boas marcas de corda, pois a corda da minha guitarra estourou e eu gostaria de saber ma marca boa de qualidade...
Vlw
Ah... eu tambem queria saber, se eu troco só a corda que estourou ou eu troco todas??
VLW de novo....

pedrunk
Veterano
# jul/03
· votar


ernie ball.... eu to muito feliz com a minha...
e depende.... qnto tempo tem sua cordas...... mas eh melhor trocar tds....

Ganso
Veterano
# jul/03
· votar


Nig 0,09, são boas paka

Errol
Veterano
# jul/03
· votar


Eu uso nig 0.08

gu3003
Troque todas as cordas da guitarra a cada mês, ou a cada bimestre pois se não as coprdas começam a estragar as tarrachas e o timbre.

Ao trocar as cordas preste bem atenção se a expressura dela é igual a anterior, pois se não for, as cordas podem trastejar além de empenar o braço.

Não use as mesmas cordas de seu ídolo ou de seus amigos, use a corda que seja mais confortável pra você (pra descobrir isso, só testando mesmo).

Kirk
Veterano
# jul/03
· votar


ae cara... eu uso o encordamento da ROUXINOL ,009
sao mto boas.. boas mesmo.. e nao enferruja nem a pau....

Alan Domingues
Veterano
# jul/03
· votar


Po quer qualidade põe Earnnie Ball, D'dario e Blue Steal. Se quer corda para ficar na guita põe qualquer outra.

Eu troco de 15 em 15 dias na guita que eu sempre toco saca. O timbre morro depois de 15 dias.

JEM 777
Veterano
# jul/03
· votar


eu uso nig 10....não tenho o que reclamar dela!!

pedrunk
Veterano
# jul/03
· votar


ah.... 0.10..... a melhor!

Johnny
Veterano
# jul/03
· votar


Eu uso Daddario.

TonantE
Veterano
# jul/03
· votar


eu uso rouxinol 0.09..
queria trocar por uma ernie ball 0.10..aonde eu encontro essa marca de corda ai pra comprar ?? e tem algum problema de empenar o braco se eu botar 0.10 ?? valeu

Red Hot ABC
Veterano
# jul/03
· votar


Kirk
TonantE
Rouxinou eh a melhor e naum enferruja, a unica coisa q eu naum gosto q a mizinha eh mto fraca, mas o timbre perfeito

JEM 777
Veterano
# jul/03
· votar


tonante
claro...a tensão vai ser maior....manda num luthier pra trocar as cordas que ai ele já mexe no tensor e dá uma oitavada!!!

pedrunk
Veterano
# jul/03
· votar


TonantE
ai velho.. bom eu uso a ernie ball 0.10...
eu usava uma fender 0.09.... num empeno nada naum.... mas eh bom leva num luthie..... pq os ajustes naum saum iguais.... mas vale a pena.... 0.10 rula as teta! ;)

Alex Pires
Veterano
# jul/03
· votar


Eu só uso Blue Steel da Dean Markley ou entao GHS Boomers ou Sub Zero...O resto das cordas não dura uma semana comigo haheehheehhe...é foda

TonantE
Veterano
# jul/03
· votar


firmeza valeu ae!
soh preciso saber luthier bom agora, pq nem manjo !
em sp!

Kiko_Lima
Veterano
# jul/03
· votar


Eu usava uma Giannini .009 e me arrependi profundamente: em menos de um mês de uso a mizinha estorou!!! E eu não sou daqueles metaleiros naum, meu prof até diz que minha pegada é muito fraca!!! Além do masi elas já estam ficanda ásperas.
Eu comprei um jogo completo da Nig, mas só coloqueia mizinha, pois o jogo vinha com uma extra hehehehehe...

pedrunk
Veterano
# jul/03
· votar


TonantE
vai na teodoro q lah tem varios....

TonantE
Veterano
# jul/03
· votar


mas sao bons de confianca e tal ?
pq cara, tenho mais ciumes da minha guitar do q da minha mulher...huauhahuahuauhauha (zuera =D, mas realmente nao gosto nem q minha mae, vó encoste nela pra guardar e tal...)

The Black Moon
Veterano
# jul/03 · Editado por: The Black Moon
· votar


Uso GHS! (009) troco a cada 2 semanas!

Ratão
Veterano
# jul/05
· votar


eu usava mt a dadario, demora pra estragar, mas acho o mizinho dela mt duro pra dar bends, sei la, parece desproporcional ao restante das cordas, ai agora to usando washburn q sao bem macias, alguem usa tb?

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Estou usando aquela NIG color class 0.010, foi cara pra cacete (Mais de 30 paus), mas valeu a pena porque elas são macias e já estão durando 6 meses na guitarra que eu uso menos.

Dimebag Darell
Veterano
# jul/05
· votar


cara ... pra mim qnt mais barato melhor ... eu uso um tal de olympia de 7 reais ... kuais num vi diferenca entre eles e um GHS Boomers Hibrid class ki eu usava ... soh vi diferença no $$

Dimebag Darell
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl
cara a corda deve tah preta jah toda oxidada !!!

ESP
Veterano
# jul/05
· votar


Só uso cordas banhadas a ouro.
Abraços.

g_fonseca
Veterano
# jul/05
· votar


Giannini 0.10....... A melhor das mais baratas...
Se vc tem dinheiro, compre Ernie Ball...................

Dimebag Darell
Veterano
# jul/05
· votar


g_fonseca
mais barata uma ova ... a mais barata eu ki uso ... essa sua corda aki eh 12 reais ... as minhas saum 7 reais ...

g_fonseca
Veterano
# jul/05
· votar


Dimebag Darell
Então, mas a Giannini em relação às mais conhecidas (D´addario, Ernie Ball, GHS, etc....) é mais barata..... E dentre as mais baratas com preço de no máximo 12 (que é o que eu pago), acho a Giannini melhor.......

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Dimebag Darell
Ela é preta, vem pintada justamente pra atrasar a oxidação.

Dimebag Darell
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl
acho ki sakei como funciona esse encordoamento !!! mais tipow ... eu ainda prefiro usar cordas baratinhas ... assim vc troca elas com mais tempo ... o timbre de corda novinha eh massa de mais ...se vc naum ker trocar ou estah semgrana pra torcas as cordas .... cuzinhe elas em agua fervendo ... o timbre fika igual de corda nova ...

lespaulbabilon
Veterano
# jul/05
· votar


GHS 0.9!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião: Boas marcas de encordoamentos