Autor |
Mensagem |
vodoo chile Veterano |
# nov/05
cara, eu fiquei uns 2 anos com meu professor de guita, ai ele saiu da escola e entrou um novo.. putz, agora que eu to vendo, eu num aprendi nada, mas nada mesmo em 2 anos (pentas e umas musiquinhas)... o que vcs aprenderam nos 2 primeiros anos de guitarra? Só pra eu ter uma base e pedir pro meu novo professor me ensinar as paradas.. vlw.. :D
|
vodoo chile Veterano |
# nov/05
· votar
ah, eu aprendi formaçao de acordes e intervalos tbm..
|
danielcastelli Veterano |
# nov/05
· votar
Com 2 anos eu tocava Maiden digamos... era o mais complexo.
Com 3 anos minha alma evoluiu e comecei a tentar Satriani e Dream Theater... ainda estou nessa fase digamos. Algumas coisas ainda saem bem, mas a técnica ainda nao tá apurada nao.
|
# nov/05
· votar
Ou voce quis dizer de teoria e nao de tecnica?
|
gui_l Veterano |
# nov/05
· votar
danielcastelli
Eu acho q ele quis dizer dos dois...
Eu acho q se vc aprendeu só formação d acordes e intervalos em 2 anos, vc não aprendeu muita coisa... =/
|
Murilo Oliveira Veterano |
# nov/05
· votar
vodoo chile
tumeni notes
:P, brincadeira, eu fikei um tempo fazendo aula mas sai pq o cara me dava uma revista e me mandava pro canto da sala pra tirar "quando o sol se for" de detonautas, ai eu comprei o um método de guitarra da hmp e entrei pro forum, tô aprendendo bem mais!!! ;)
|
toddy_dus_inferno Veterano |
# nov/05
· votar
pow eu to com um ano de guitarra aprendi ja umas tecnica e talz, e penta, diatonica logico, campo harmonico
|
gui_l Veterano |
# nov/05
· votar
Eu tô lá uns 3 meses e já aprendi campo harmônico, tríades e tétrades, compassos simples e algumas coisas d compostos e uma porrada d coisas, mas eu já tinha aula d teoria musical... =P
|
# nov/05
· votar
Um ano é pra tu saber formação de acorde, campo harmonico, escala jonica, dorica, corintia (perae, isso aki num eh nome de pilar da aula de artes da tia Mirna? hauihiujhiuaje), penta modos 1 2 3 4 5 6 7 8 9 4519... se for aluno aplicado até uns mixolidios e tal... huahuea
Tu ta meio atrasado mesmo =/
|
vodoo chile Veterano |
# nov/05
· votar
meio? hauhahau.. mas vou começar a levar a serio... vou pegar tudo o que eu num sei e de veria saber e levar pra aula e aprender.. \o/
|
maniac123 Veterano |
# nov/05
· votar
malmsteen
|
# nov/05
· votar
maniac123
Sempre avacalhando... :/
Eu com 3 ano e poko nao toco Malmsteen com 1/3 da velocidade... :(
Sim, eu sou travado
ahuiheuhAE
|
alone Veterano |
# nov/05
· votar
Porra cara mais vc utiliza os exercicios q o professor passava.?
estudar quantas horas por dia?
poh vc nao pode depender so do professor nao...se nao vai ficar ma mesmo coisa...e ve o q ele passa, estuda bastande...e ve se da le sair mais algumas coisa...e tal....ai vc começa a criar outras coisas...e tal..e cara sacas as palhatadas que muito importante para vc que q velocidade;;;pratica bem as escala..que dai cai sair as coisa....
|
vodoo chile Veterano |
# nov/05
· votar
eh, alem de tudo, eu quase nunca estudava.. tem dia que eu nem pego na guita.. :P
|
marcio_zav Veterano |
# nov/05
· votar
Ja era pra ta duelando com o Della Vega.
|
be yourself Veterano |
# nov/05
· votar
Já era pra tá bom pra caralho
Dedicação é uma coisa que tem que vir junto contigo desde de o berço hehehehe ^_^
|
Wings_of_Storm Veterano |
# nov/05
· votar
vodoo chile
Cara, não precisa ficar se lamentando. Verifiva quais são suas dificuldades: palhetada, se tiver o dedo mindinho da mão esquerda lerda, tente treinar mais com ele, etc. Se dedique.
|
darkwolf Veterano |
# nov/05
· votar
Murilo Oliveira
onde vc comprou esse método? to interessado em comprar algum método pra ter mais coisa para estudar.. ele é bom? me adiciona no msn pragente conversa darkwolf@darkwolfch.org
valeu
--x--x--x--
cara, eu voltei a tocar esse ano e nao sabia mais nada, fazia 3 anos q eu nao pegava numa guitarra.. daí no meio do ano agora eu voltei a tocar e tal, não tem 1 dia q eu nao pegue na guita e hj em dia eu to tocando 4 horas por dia..
eu acho que com 2 anos eu estaria num estágio bem avançado até se eu continuar tocando 4 horas por dia...
abraços
|
StoneColdDead Veterano |
# nov/05
· votar
sei lah cara vc concerteza ja devia te aprendido modos, menor harm e melodica, campo harmonico, ... isso em teoria pq tecnica ja depende mais de ti do q do professor
|
heathcliff Veterano |
# nov/05
· votar
Com 2 anos de guitarra que eu comecei a tocar relativamente bem.
|
darkwolf Veterano |
# nov/05
· votar
StoneColdDead
ontem eu escrevi 3 paginas de caderno sobre modos e tal
|
André GuitarMan Veterano |
# nov/05
· votar
vodoo chile
Estou com quase 15 anos... de autoaprendizado...
Digo que se eu fosse menos vagabundo, estaria tocando mto mais do que toco hj...
Jazz é uma coisa q não sai... Rock, levo tranquilo...
Digo q eu até tocaria em baile... comercialmente, conseguiria levar na ponta dos dedos...
Mas estudar é fundamental...
|
filipe p marcato Veterano |
# nov/05
· votar
nunca fiz aula meu professor e tira duvidas esta sendo o forum e eu naum curto ficar tokando musicas dos outros por isso eu treino teoria e tecnicas e tento usar para improvisar cara e um otimo jeito para treinar.
pq ae vc cria seu estilo mesmo e para de copiar mas deves em quando eu toco algun cover
|
Sir PH Veterano |
# nov/05
· votar
É bem oq o Adré colocou aqui cara.
Cada individuo tem sua facilidade. A dele é Rock, a de outros é funk, a de outros choro... vc não pode se espelhar no resultado de estudo dos outros. Espelhe-se em determinada tecnica - "pô... tal cara tem uma palhetada fenomenal" ou "tal cara tem um sweep q flui bem pra caramba". - mesmo que essa pessoa não seja ninguem mundialmente conhecido.
Mas uma coisa não tem como negar, professor não faz milagre, ai é só com vc e sua "minina", treinando o maximo q vc puder.
|
MyNameIsRevolution Veterano |
# nov/05
· votar
marcio_zav
Ja era pra ta duelando com o Della Vega.
o kra ta falando pra ser um bom guitarrista, e não um bom editor
|
pedrobrito Veterano
|
# nov/05
· votar
Não liga pra esse lance de tempo.
Só pensa assim: daqui pra frente vou aproveitar o máximo possível e treinar o máximo que puder, pronto.
|
iS_LaSh Veterano |
# nov/05
· votar
Sempre lembrando de estudar !!!
eu tenho guitarra a 6 anos ... que eu toco tem 2 e pouco tambem ... sei algumas tecnicas como tapping e tambem harmonicos (BASICO MSM)
e tiro algumas musicas normais que é de lei para qualquer um ... algumas do iron ... faço algumas musicas tambem ... e agora to partindo mais pra satriani ... soh no partindo msm ... dar conta eh uma longa historia ... =) (nunca peguei aula)
|
CeBoLaAcDc Veterano |
# nov/05
· votar
EU fiz só dez aulas de guita, faz desde novembro do ano passado q eu tenho guita, e eu toco, n muita coisa, eu toco Arpejos From Hell, ah crossroads(mais devagar eh lógico) ah Far Beyond The Sun só até umas parte, ah Trilogy Suite até umas parte, ah e otras coisas desse Genero, e os arpejos da Altitudes, eu era um bostinha quando n fazia aula agora q comecei ah faze aula digamos q melhorei um poco, mas continuo um merdaaa!!!!!!!!!!!!
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# nov/05
· votar
Com dois anos eu tava tocando a Little Wing, a For the Love of God....
|
Fernando Favareto Veterano |
# nov/05
· votar
bom eu toco a 1 ano e meio, e tenho uma banda cover de iron maiden, cara não sei nada de teoria mas a pratica creio que seja mais importante, soh que tem um porem, eu toco de 3 a 4 horas por dia!!!
Mas quanto mais eu escuto meus idolos mais eu vejo que sou uma bosta!!
|