Duvida - cordas (mi & si) com som baixo - captadores

    Autor Mensagem
    skekeu
    Veterano
    # nov/05


    fALA galera blz,

    Seguinte.....tenho uma IBANEZ 270DX, acontece que a 1ª (mi) e a segunda (si) cordas estão com som mais baixo q as outras e tbm sem sustentação quase nenhuma.......q posso fazer pra resolver isso??????????????

    http://disconildo.com.br/lojanova/images/ibanez_grg270dx.gif

    Outra ...........to pensando em trocar os captadores aki...q set vcs me recomendam????? tipo pra rock pesado

    Valew pela ajuda!!!!!

    Polêmico
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    O som baixo pode ser trastejamento,ou cordas velhas demais.....Recomendo Dimarzio Super Distortion,até pq só recomendo o que já usei e tenho.

    Onizuka
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    os captadores podem ser regulados de forma nao nivelada , sobe + la em baixo pra ver se melhora.

    skekeu
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Polêmico

    vlw kra!!!


    Onizuka

    Como faço subir eles??????? tem abrir atras da guitarra????

    Vlw

    André GuitarMan
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    skekeu

    Não é necessário...
    Dá uma olhada se ele não tá meio torto... tem dois parafusos na frente dele... se vc soltar um poko, o cap sobe e se aproxima mas das cordas... principalmente se o lado que ficam essas duas cordas estiver mais baixo q o lado das cordas de cima...

    Quanto a trocar os caps, sempre é uma boa... eu sugiro Seymour Duncan JB (ponte) e SH 59' (Braço).

    Essa config vai ficar do caralho veio, vai por mim....
    Vc vai gastar mais ou menos uns 750, 800 conto (novos) e uns 500 (usados). Vale a pena! Compra um de cada vez... já q vc toca mais som pesado, vale a pena começar pelo JB pra por na ponte...

    skekeu
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    André GuitarMan

    Tipo...o captador do meio aki ta torto sim, mas pro lado oposto, ta mais baixo do lado das cordas de cima, os outros dois estão alinhados....

    Captador Braço - STD-H1 (H)
    Captador Centro - STD-S4 (S) - torto XD
    Captador Ponte - STD-H2 (H)

    aahhh...onde posso achar um site/matéria pra aprender sobre captadores e essas coisas técnicas...;D

    Valew

    skekeu
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ......

    André GuitarMan
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    skekeu

    putz cara... agora vc me pegou... é q sou tão xereto q acabo resolvendo na unha meus problemas...

    Tipo, faz o q eu falei, experimenta subir um poko a altura dos caps... se não resolver, experimenta trocá-los então... eu sei q deve ser foda o esquema da grana... mas, as vezes pode ser a solução

    :P

    Bard
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    skekeu
    se quer o som ideal pra rock pesado:
    DiMarzio Breed
    DiMarzio X2N
    Humbucker From Hell
    EMG 84 e 85 com SA no meio
    SD Dimebucker

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida - cordas (mi & si) com som baixo - captadores