Autor |
Mensagem |
skekeu Veterano |
# nov/05
fALA galera blz,
Seguinte.....tenho uma IBANEZ 270DX, acontece que a 1ª (mi) e a segunda (si) cordas estão com som mais baixo q as outras e tbm sem sustentação quase nenhuma.......q posso fazer pra resolver isso??????????????
http://disconildo.com.br/lojanova/images/ibanez_grg270dx.gif
Outra ...........to pensando em trocar os captadores aki...q set vcs me recomendam????? tipo pra rock pesado
Valew pela ajuda!!!!!
|
Polêmico Veterano |
# nov/05
· votar
O som baixo pode ser trastejamento,ou cordas velhas demais.....Recomendo Dimarzio Super Distortion,até pq só recomendo o que já usei e tenho.
|
Onizuka Veterano |
# nov/05
· votar
os captadores podem ser regulados de forma nao nivelada , sobe + la em baixo pra ver se melhora.
|
skekeu Veterano |
# nov/05
· votar
Polêmico
vlw kra!!!
Onizuka
Como faço subir eles??????? tem abrir atras da guitarra????
Vlw
|
André GuitarMan Veterano |
# nov/05
· votar
skekeu
Não é necessário...
Dá uma olhada se ele não tá meio torto... tem dois parafusos na frente dele... se vc soltar um poko, o cap sobe e se aproxima mas das cordas... principalmente se o lado que ficam essas duas cordas estiver mais baixo q o lado das cordas de cima...
Quanto a trocar os caps, sempre é uma boa... eu sugiro Seymour Duncan JB (ponte) e SH 59' (Braço).
Essa config vai ficar do caralho veio, vai por mim....
Vc vai gastar mais ou menos uns 750, 800 conto (novos) e uns 500 (usados). Vale a pena! Compra um de cada vez... já q vc toca mais som pesado, vale a pena começar pelo JB pra por na ponte...
|
skekeu Veterano |
# nov/05
· votar
André GuitarMan
Tipo...o captador do meio aki ta torto sim, mas pro lado oposto, ta mais baixo do lado das cordas de cima, os outros dois estão alinhados....
Captador Braço - STD-H1 (H)
Captador Centro - STD-S4 (S) - torto XD
Captador Ponte - STD-H2 (H)
aahhh...onde posso achar um site/matéria pra aprender sobre captadores e essas coisas técnicas...;D
Valew
|
skekeu Veterano |
# nov/05
· votar
......
|
André GuitarMan Veterano |
# nov/05
· votar
skekeu
putz cara... agora vc me pegou... é q sou tão xereto q acabo resolvendo na unha meus problemas...
Tipo, faz o q eu falei, experimenta subir um poko a altura dos caps... se não resolver, experimenta trocá-los então... eu sei q deve ser foda o esquema da grana... mas, as vezes pode ser a solução
:P
|
Bard Veterano |
# nov/05
· votar
skekeu
se quer o som ideal pra rock pesado:
DiMarzio Breed
DiMarzio X2N
Humbucker From Hell
EMG 84 e 85 com SA no meio
SD Dimebucker