Autor |
Mensagem |
Thedekai Veterano |
# nov/05
É cara to em média com 800 a 900 reais para gastar numa LP
eu toco tipo, heavy, trash... e bastante hard rock, talvez não seja a guitarra ideal mais eu sempre quis ter uma e to em dúvida
ou eu compro a Tagima Les Paul do Blonde Hammet
ou eu compro a Shelter Les Paul no ML...
tipo, a Tagima é usada e tem braço parafusado mais eu toquei nela e gostei bastante do timbre só achei desconfortavel para fazer tapping
e a Shelter Les Paul é braço colado, nova, e vem com case...
a Tagima ta 800
a Shelter ta 980 (case de brinde)... o Blonde Hammet é daqui da minha cidade fui com ele la na minha escola tocar a guitarra e tenho certa desconfianca em comprar pela net... alguem ai ja comprou uma Shelter dessas? sera q as 2 tão valendo a pena? qual das 2 vcs acham melhor?
o link pra Shelter: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-34419576--_JM o link pra Tagima (é outra tagima essa mais é identica a do cara): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-33801821--_JM me ajudem ae por favor
|
Thedekai Veterano |
# nov/05 · Editado por: Thedekai
· votar
(editei)
hehe achei q não tinha falado mais falei sim
o preço da Tagima
|
Blonde Hammet Veterano |
# nov/05
· votar
\o/
|
Spectrum Veterano |
# nov/05
· votar
bom, se não tem NENHUM jeito de vc testar a shelter é melhor ficar com a tagima mesmo, se vc curtiu =)
|
Blonde Hammet Veterano |
# nov/05
· votar
os botões da minha são mais bonitos q essa do ML =P
|
effenberg Veterano |
# nov/05 · Editado por: effenberg
· votar
Shelter Les Paul é braço colado, nova, e vem com case...
Hm... até eu fiquei tentado, as da Gibson são aparafuseadas?
|
Thedekai Veterano |
# nov/05
· votar
effenberg
Hm... até eu fiquei tentando, as da Gibson são aparafuseadas?
tem modelo com o braço colado e modelo com o braço parafusado
da Shelter
|
effenberg Veterano |
# nov/05
· votar
Thedekai
Pergunto sobre as LP da Gibson, geralmente são colados ou parafusados? Eu acho que LP = Gibson e eles devem fazer do melhor jeito PARA ESTE modelo, então eu daria uma comparada pra ver qual se parece mais.
Claro que se tu for pensar por preço, a Shelter sem case deve estar no preço dessa Tagima usada, e a Tagima por ser usada, quando nova deve estar bem mais cara que a Shelter, pra quem acha que preço = qualidade...
|
Thedekai Veterano |
# nov/05
· votar
effenberg
uhmmm hehe eu vou pensar vlwww
as Gibson... vem algumas com braço parafusado sim eu acho
mais a grande maioria é colado pq é melhor
|
Thedekai Veterano |
# nov/05 · Editado por: Thedekai
· votar
po mais ninguem? =(
(editei de novo, to digitando tudo errado hj)
|
Al_Capone Veterano |
# nov/05
· votar
as gibson vem com braço colado cara
|
Thedekai Veterano |
# nov/05
· votar
Al_Capone
as gibson vem com braço colado cara
todas?
fala ae sobre a minha compra me ajuda =)
|
Al_Capone Veterano |
# nov/05
· votar
cara ... as duas tem boa madeira ... mas sei lah , eu nao confio muito no ML ... braço colado da mais sustain e normalmente e melhor que parafusado , mas axo que vai de gosto , e bom ver como esta o estado da guitarra
|
affcl Veterano |
# nov/05
· votar
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-34687725-guitarra-menphis-tagim a-les-paul-lancamento-loja-carto-_JM
tagima les paul bem mais barato q seu amigo quer te vender
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-34708597-guitarra-condor-les-pa ul-exclusividade-loja-carto-_JM
kra essa les paul condor é muito boa, melhor q a shelter, mesmo preço, mas não tem case q eu saiba
conheço esse vendedor, ele é daqui da minha cidade, compro direto com ele, e ele ta vendendo bastante no ML atualmente.
|
Thedekai Veterano |
# nov/05
· votar
Al_Capone
e bom ver como esta o estado da guitarra
ta legal cara, bom como toda usada hehe nunca ta perfeita
|
Blonde Hammet Veterano |
# nov/05
· votar
affcl
essa é menphis cara
segunda linha da tagima
|
Thedekai Veterano |
# nov/05
· votar
affcl
po legal a condor cara... hehehe faz meu estilo
hehehehe
mais eu queria saber a opinião de mais gente
|
Al_Capone Veterano |
# nov/05
· votar
cara , por 900 reais voce axa uma shelter les paul standard com braço colado em mogno e com case . em muitas lojas , se voce nao mora em sao paulo olhao site da hendrix .. da gang ou da playtech , axo mais confiavel que o ML
|
Thedekai Veterano |
# nov/05
· votar
affcl
é mesmo é Memphis
nem quero hehehe
|
Max The Iceman Veterano |
# nov/05 · Editado por: Max The Iceman
· votar
epiphone lespa (exceto a special)
braço colado
|
Thedekai Veterano |
# nov/05
· votar
Al_Capone
moro em SJC
1hora de carro pra SP
|
Al_Capone Veterano |
# nov/05
· votar
axo que das mais baratas a shelter e a melhor viu cara .. em construçao , acabamento e etc ... masi pra frente troca so caps dela .. e pronto .. fica uma guitarra muito boa , mas os caps originais aguentao sim , eu particularmente ja toquei em muita shelter e gostei delas
|
effenberg Veterano |
# nov/05
· votar
Thedekai
Cara como eu so fã de LP vo dá mais uma ajudinha, o que eu faria se fosse tu agora:
1° Compara essa Tagima com as demais, ve se os caps, madeira e etc pra ver se não são muito abaixo que o resto, as vezes não dão muita bola pra certos modelos e fazem alguns piores e mais baratos.
2° Faz o mesmo que com a Shelter, não sei qual o preço delas, mas ve se essa guita é meio que Top ou algo assim, as vezes uma Top de uma marca inferior vale mais a pena do que uma fraca de uma grande marca, depois compara com essa Tagima e com as outras dessa marca.
3° Le tudo que tu achar no fórum sobre as duas guitarras.
Algo que eu custumo fazer quando estou em dúvida:
Anota os pontos fortes e fracos de cada uma, e dá tipo de um "nível" para cada um deles, quando tu for comparar depois fica mais claro que ver o que realmente se sobressai, as vezes uma guitarra pode ter vários pontos fracos mas um ou dois mais fortes que a outra, e ai que está o pulo do gato, ver esse pontos fortes ou fracos importam realmente PRA TI. (se dizem que humbcker é melhor pra distorção e tu esta comparando uma LP com uma Strato por ex. tu pode achar que a LP é muito melhor, mas se tu não é tão exigente com dist. ou não vai usar tanto o jogo vira não?)
|
affcl Veterano |
# nov/05
· votar
essa menphis é bem ruim mesmo, como eu disse conheço o vendedor e já a vi pessoalmente e achei o acabamento bem tosco.
agora eu pensaria com carinho na condor q sem sacanagem não deixa nda a dever pra epiphone
|
JB God Veterano |
# nov/05
· votar
affcl
essa é memphis seu inergumero
|
Thedekai Veterano |
# nov/05
· votar
Al_Capone
achei essa
http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=48614 e eu não curto a cor e ta 8 reais mais cara =P
|
Al_Capone Veterano |
# nov/05
· votar
Thedekai
nossa cara ... vai ba teodoro sampaio .. la estao as melhores lojas de guitarra .. vai al e testa as sheltes e outras guitas .. e da uma chorada que voce consegue boas condiçoes de pagamento . alem de ver o preço de guitas novas em diversas lojas . .e testalas
|
Max The Iceman Veterano |
# nov/05
· votar
agora eu pensaria com carinho na condor q sem sacanagem não deixa nda a dever pra epiphone
a minha epipoca tem caps alnico
|
effenberg Veterano |
# nov/05
· votar
Esse tópico tá meio corridinho, o cara nem vai ler o texto que eu escrevi com tanta bondade no coração =(
Vou voltar pro Black Metal...
|
Thedekai Veterano |
# nov/05
· votar
effenberg
po cara valeu pelas dicas =)
eu ja vi todas as Shelter e essa deve ser a top mesmo
da Tagima essa é a única Les Paul q eu vi
eu queria saber se vale a pena gastar 800 reais em um instrumento que ja ta bem usado, não que ele esteja ruim mais os novos são um pouco melhores, e tem o problema da confiancia do ML tambem, e sobre a Condor q o cara falo, bem legal mais não sei não nunca toquei em nenhum Condor, não sei sobre os caps nem nada...
|