Alguem melhora técnica depois de dormir?

Autor Mensagem
korgan
Veterano
# nov/05


Pq tipo assim, eu andei percebendo que por exemplo: To tentando aprender um lick, ligado, fraseado o q seja, e no momento que to treinando a primeira vez, segunda etc, da aquela embolada normal. Ae eu desligo a guitarra, vou pra faculdade, vou dormir, trabalho, etc etc, ae qdo vou tocar denovo, mesmo sem ter treinado antes, eu percebo q estou fazendo BEM melhor do que o q estava fazendo ontem da ultima vez...
Isso eh normal, acontece com vcs, ou so comigo mesmo?

Ps. Quem zuar o topico vai levar uma palmada...

asda
Veterano
# nov/05
· votar


palmada
euhaueha

Jason
Veterano
# nov/05
· votar


se fosse assim eu não saberia tocar nem do re mi

pedrobrito
Veterano
# nov/05
· votar


korgan

Isso acontece comigo veio.

Space Ace
Veterano
# nov/05
· votar


porra, isso me acontece direto, é assim, num dia vc treina pra caralho, treina a porra toda dos exercicios e quando vc acaba vc fica com aquela sensação chata de que ta pior de que quando começou a treinar, ai tu vai dormir e no dia seguinte pecebe q ta tocando direitinho!!

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


comigo tb... ainda mais que to no começo... o que acontece é que tanto a mente quanto o musculo da sua mão e todo o conjunto precisam de um tempo pra "se acostumar", e a melhor hora pra ele se recompor já acostumando com o exercício é na hora que vc dorme...

cao fofo
Veterano
# nov/05
· votar


eu faço exercicios com o dedo o dia todo, em qualquer lugar, tipo, dedos 1, 2, 3, 4 ai vou fazendo rapido a sequencia, 1, 2, 3, 4 e 4, 3, 2, 1 e tb 1, 3, 2, 4, so q tem q ser tudo no mesmo ritimo e com força, tipo vc apoia a mao normal na mesa e vai martelando com os dedos, isso e muito bom!!!

teuabreu
Veterano
# nov/05 · Editado por: teuabreu
· votar


É que nossa habilidade em aprender, em gravar as coisas se dá em sua maios parte durante o sono, asim quando vc tirar um trecho complicado, ao acordar ele esta "gravado" em sua cabeça, por isso que não é recomendavel vc nos seus tempos de colegio, passar a madrugada estudando para uma prova , no sono é que se organizam as coisas, as ideias em nossas cabeças!

heathcliff
Veterano
# nov/05
· votar


Acontece comigo tb

Metal_Forever
Veterano
# nov/05
· votar


Putz aconteceu isso comigo de ontem pra hj...(acontece direto)
ontem tirei o começo de Far Beyond The Sun do malmsteen...e tipo
a parte que para a batera e ela da aquela subida
eu tirei mas tipo minha mão tava embolando num tava saindo
certo de jeito nenhum eu ja tava apelando e ficando nervoso
peguei e parei de tocar...hj quase agora quando peguei na guitar
vi que tava fazendo igualzinho...bom demais!!!

diogenes_g3
Veterano
# nov/05
· votar


Acontece isso comigo tb
sei lah pq
sei q quando eu toco uma coisa muito tempo
fico com isso na cabeça aí depois de um tempo ou depois de dormir
a digitação jah tah melhor e bem mais memorizado na cabeça

korgan
Veterano
# nov/05
· votar


É bom saber q nao preciso de tratamento psiquiatrico por causa disso ;)

cao fofo
Veterano
# nov/05
· votar


por isso q falam, o ser humano tem q dormir no minimo 8 horas por dia, ate vc pegar no sono e meia hora ai vc esta no estado de stand by, depois de 3 horas e q vc entra no sono profundo e q a mente descansa, ai sim, no outro dia vc lembra direitim dos estudos

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar


é verdade

eu coloco a palheta debaixo do travesseiro, rezo pra fada do dente e no dia seguinte tô tocando igual ao Michael Angelo

lam777
Veterano
# nov/05
· votar


uhauehua, acho q o diabo ta de dando toque a noite bixo..

Skider
Veterano
# nov/05
· votar


Isso acontece comigo veio. (2)

korgan
Veterano
# nov/05
· votar


lam777

Hhauahau, o lulu ta passando a mao na minha cabeça dizendo " isso garoto, amanha tu aprende o resto, to te esperando la embaixo"

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


isso é bem pessoal. comigo acontece também, mas nem sempre.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


o ser humano tem q dormir no minimo 8 horas por dia

eu ando dormindo 4 e vivendo a base de energéticos hahaha!!!

asda
Veterano
# nov/05
· votar


Depois de durmir eu nao sei, soh sei q quando eu sonho q to tocando, eu toco pra kct....

No maximo o que eu consigo e tentar denovo...

teuabreu
Veterano
# nov/05
· votar


Querem saber mais?


Aqui explica o porque disso tudo!

Iago
Veterano
# nov/05
· votar


boa, acho q vou lançar uma fita k7 pra vc por embaixo do travesseiro e aprender enquanto dorme, que nem aqueles cursos de ingles.

gringo
Veterano
# nov/05
· votar


eu vejo isso como aquela brincadeira de ficar falando "orelha" bem rapido, depois de um tempo vc percebe q ta falando "olhera", tem palavras q c eu fico falando muito tempo ai comessa a embolar e eu acabo até esquecendo como c pronuncia a palavra hahaha..... eu acho q isso c aplica a guitarra, vc fica tanto tempo em cima de uma coisa só q vc acaba c embolando todo fora a fadiga...... o braço cansa tb, dai os musculos dos dedos não responde como vc gostaria.... dai tem q dar uma esfriada tanto na mente como os braços........ eu diria q nem precisa dormir..... mas da umas 5 horas antes d voltar a treinar...... claro q dormir é bem melhor.... dormir realmente refresca a memoria.... falo.... é minha opinião

Wolf Mcfly
Veterano
# nov/05
· votar


é lógico que isso acontece..

enquato vc tá treinando seus músculos se desgastam.. vc fica cansado..

os músculos precisam de 24 horas prese regenerar..

no dia seguinte eles estão regenerados e descansados.. e seu cérebro mais acostumado com o exercício que vc tava fazendo.. ou música ou qualquer coisa..

é normal tocar melhor.. preocupem-se se não tocarem melhor no outro dia.. aí tão fazendo alguma coisa errada

Pedroppl1
Veterano
# nov/05
· votar


gringo
Boa definiçao cara é isso ae.
- // -
O Metal_Defender nao dorme e aprende mto mais q todos nos

Zakky Morgan
Veterano
# nov/05
· votar


É lógico q isso é normal, pois se naum fosse assim, o Steve Vai, Yngwie Malmsteen, Joe Sareiani iriam ter q ficar acordado a vida toda!!!!!!!!!!

PENSA UM POUCO VELHO, NAUM FICA FALANDO MERDA!!!!!!!!!!!!!!!

LeandroP
Moderador
# nov/05 · Editado por: LeandroP
· votar


Alguem melhora técnica depois de dormir?

Eu nunca reparei nisso, mas eu sonhava muito com teorias e quando acordava e ia por em prática, dava certo... até hoje eu não sei se fiz aulas no plano astral hehehehe mas é verdade!.... já aconteceu isso com alguém também?

luiz_eldra
Veterano
# nov/05
· votar


put comigo tambem cara as veses tiro um solo nao consgio toca paro durmo saio quando vouto toco ele sertinho mado

izzystradlin
Veterano
# nov/05
· votar


esses dias eu sonhei q tocava igual o SRV e acordei tocando pior q o Jonny Ramone....(no meu normal)

Senhor
Veterano
# nov/05
· votar


Acontece comigo. Preu tirar uma música é só ouvir uma vez e tomar sedativo pra dormir dois dias. Quando acordo, já sei tocar tudo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguem melhora técnica depois de dormir?