Lancei um desafio, putz (by bocadecachaca)

Autor Mensagem
Thio
Veterano
# nov/05
· votar


quero ver quando acontecer o tal duelo que eu imaginei, e os caras fritarem totalmente em cima de um acorde. de repente chega um cara que fez uma linha que nunca ninguém viu, tocando em mínimas. não é brincadeira. eu queria mesmo ver.

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


quero ver um duelo de caras que tem algo a dizer, principalmente pra si mesmos.

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar


Thio
quero ver um duelo de caras que tem algo a dizer

ligasse na TV Senado em setembro q tinha altos duelos de Roberto Jefferson e Enéas.

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


um duelo de caras que condensam intenções, e depois de tudo soltam numa linguagem própria. aí eu quero ver. se eu quiser ver alguém tocar como o Slash, prefiro ir ver o próprio.

edscampos
Veterano
# nov/05
· votar


bocadecachaca


realmente nao eh tao rapido pra duelo................ treina ae e venca!!!! (depois posta os audios....)

8-)

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


Roberto Jefferson pra mim joga um monte de palavras sem chegar em nenhum lugar. se chega, é um lugar que eu já conheço

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar


Thio

o q vc chama de ter algo a dizer?

se eu soubesse fritar igual ao Impellitteri, iria usar pra dizer muitas coisas:

"vejam como eu toco pra caralho"
"eu toco d+"
"me adorem, fracassados"

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


acho que deixei bem claro que é dizer pra si mesmo.

de que adianta tocar cópias? prefiro ouvir o cd.

kbza
Veterano
# nov/05
· votar


"me adorem, fracassados"
putz, isso me lembrou o kiko loureiro no show do angra que eu fui

Iago
Veterano
# nov/05
· votar


bocadecachaca

mas true total mesmo só auto-ditata. se usou metrônomo pode ir se contentando em ser só um amador pop.

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar


Thio
acho que deixei bem claro que é dizer pra si mesmo.

quem fala sozinho é louco

kbza
Veterano
# nov/05
· votar


Iago
quem usa metronomo tem urtiga na bunda hahahaha

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


nós como guitarristas, temos que tentar achar um estilo próprio, porque aí até os duelos serão inúteis, porque cada um terá um lance diferente, uma coisa inovadora, não terá como falar qual o melhor, porque todos serão. Não importa se o cara toca rápido ou não, se conhece as escalas ou não. O cara pode não conhecer muita coisa, mas a sinceridade e originalidade dele tocando vai acabar atingindo nossa alma. Você nem vai querer duelar com ele, porque você tocando vai ser igual a ouvir um cd do seu guitarrista predileto.

bocadecachaca
Veterano
# nov/05
· votar


Thio


duelo só faz aumentar ou diminuir o ego, isso não ajuda em nada em termo de aprendizado..., eu toda vida fiz apologia ao feelling, "o tocar com sentimento" mas vi que eu precisava me desenvolver bastante na técnica, para expor ainda mais a musicalidade que tenho dentro de mim... e também para estra preparado para tocar qualquer estilo de música que fosse necessário... vamos dizer o seguinte, tu é pobre de merda que mora no nordeste, aí de repente uma banda famosíssima de metal melódico tipo a : " sujeirinha de unha dos anjos" descobre que tu toca legal, daí , la esta tua oportunidade de ganhar uma boa grana e viver independente... mas só que de repente tu vai fazer o teste e tu não tem "o sotaque" do metal melódico, o que seria sotaque???, estilo de fraseado, técnica utilizadas no estilo, harmonias cabíveis, veocidade amável.... daí tu estaria perdendo a oportunidade de tua vida... Não que só porque o metal melódico tem um ´padrão a ser seguido, maaaaas, a gente tem que saber as formas tradicionais para dai criar algo e criar seu próprio estilo de tocar.... O Guitar hero nasce a partir do momento que ele junta suas influências com sua criatividade... mas o cara que só faz tirar música dos outros não terá muito futuro ....

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar


Thio
Não importa se o cara toca rápido ou não

claro q importa.

O cara pode não conhecer muita coisa

entao nem vale a pena escutar, é um bosta... nao toca nada.

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


acho realmente interessante como alguém dá mais valor ao som que ouve do que ao que faz, e acaba querendo tocar igual a certa pessoa. e a certa pessoa rindo - haushaushsauahas você paga um sapo pra mim e vai ficar se matando tentando tocar igual a mim ahushasuashuahasuhas.
muito legal mesmo. parabéns.

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar


Thio

velho, esse papinho ae é típico de quem nao conseguiu agilidade na guitarra.

TODO GUITARRISTA sonha em ter a técnica de um Malmsteen, de um Paul Gilbert. qual é o cara que nao quer escutar a música mais fritada do mundo e saber q tem a técnica pra tocar aquilo tb?

quem nega isso está mentindo

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


música é completamente expansiva, se a gente tiver a mente fechada nunca vamos progredir, por mais que aparentemente pareça que sim.
Proponho um desafio - pega os mesmos licks que tirou e tenta fazer ficar com uma sonoridade mais original. aí eu vou te reverenciar, simplesmente porque está sendo você mesmo.

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


então sua mente é muito limitada, porque nem todo guitarrista é assim.

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar


pra tocar igual ao Rusty Cooley eu venderia minha alma ao diabo

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar


Thio
porque nem todo guitarrista é assim.

TODOS são assim.

o cara que toca guitarra e diz que nao quer técnica é um mentiroso.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Ou frustrado.

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


concordo, bocadecachaca. não estou dizendo que técnica é ruim, porque não tem como tocar sem ela. deixa pra lá. sigam seus caminhos que e seguirei meus todos.

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl

hahahahaaha pra mim o bicho q diz q nao quer técnica pra tocar guitarra é igual ao cara que diz q nao gosta de dinheiro

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


o ponto que eu queria chegar é que eu quero ver um duelo entre caras que tem uma técnica fenomenal e caras que tem um fraseado (inclui técnica) próprio.

bocadecachaca
Veterano
# nov/05
· votar


TODO GUITARRISTA sonha em ter a técnica de um Malmsteen, de um Paul Gilbert. qual é o cara que nao quer escutar a música mais fritada do mundo e saber q tem a técnica pra tocar aquilo tb?

quem nega isso está mentindo



Isso é verdade, não tem para onde correr...

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar


Thio
concordo, bocadecachaca.

vá tomar no cu seu filho da puta, me confundindo com essa bicha

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


então, boas matérias pra vocês.

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar


Thio
quero ver um duelo entre caras que tem uma técnica fenomenal e caras que tem um fraseado (inclui técnica) próprio.

eu daria a vitória pro q tocasse mais rápido

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


concordo com o que o bocadecachaca postou

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lancei um desafio, putz (by bocadecachaca)