STANLEY JORDAN!! pqp como toca!!

Autor Mensagem
Malfeitor
Veterano
# fev/05
· votar


Negão eh foda mesmo ...mas ainda prefiro o Malmsteen

FSelles
Veterano
# fev/05 · Editado por: FSelles
· votar


xalingo

se vc não tirou conclusões precipitadas sobre mim então corrija a parte de seu comentário que diz: "seja patriota e valorize o nacional.."
Outrora eu era meio que admirador dos americanos, por tantas coisas incriveis que inventavam em todos os campos, pela forma como vivem em uma estrutura perfeita.. mas quando fui a um congresso estudantil em Ohio e vi o mapa do Brasil sem o Amazonas, não demorou para todo essa faixada cair, mas não vejo motivo para não admirar um genio que tocava nas ruas só porque ele é americano, bem porque eles fazem isso direto conosco(ex:santos dumont) mas bem sei que esse Brasil é terra de campiões e a verdadeir vitória está na mente consciente e não em um papel, além disso, acho que o mundo não vai melhorar em nada se eu descer pro mesmo nível que aqueles burocratas sanguinários e ipócritas, estou fazendo apenas meu papel de bombeiro nesse incendio todo, como todos que tem consciencia deveriam fazer

black label


"Você quis dizer que música clássica é a forma mais antiga de música conhecida pelo homem?!?!? "

Embora não tenha declarado oposição a minha resposta, vc tem razão !
É verdade que já existia harpa na africa a 3000 a.c., mas a grande sacada é que no periodo classico da musica surgiram as partituras que facilitou a compreenssão da musica, suas 3 partes e a expressão musical que é independente de estio, a partitura pode ser tocada por qualquer tipo de instrumento, além de ajudar aqueles que não conseguiam tocar de ouvido como faziam os genios e compositores mais remotos(trovadoristas pra traz), tambem nesse periodo foram surgindo diversos instrumentos hoje presente nos principais estilos de musica (ex.:sax, trompete, violão, etc..no jazz, no rock ) ..essas características desse periodo unificaram a musica do mundo inteiro, em meados do periodo epico para traz pouco se sabe sobre como interpretavam a musica..daí minha resposta ao seu comentário..

renatocaster
Moderador
# fev/05
· votar


stanley jordan é sinistro!!!

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


FSelles
Tá.. entendi seu ponto de vista. Você se refere à música escrita (partituras), para que saibamos hoje, como a música era tocada na época. Mas, ainda assim... não tenho certeza sobre a inexistência de registros de obras musicais anteriores à esse período. vou dar uma pesquisada nisso...

FSelles
Veterano
# fev/05
· votar


Black label

por favor, estou muito interessado em esclarecimentos justamente referente a esse periodo, qualquer informação excepcional compartilhe comigo..

ricardo metallica
Veterano
# fev/05
· votar


ei ei pra quem num viu o passou um reprise ontem no programa do Jo , com uma intrevista q ele fez com Stanlei jordam em setembro, o cara toca de mais, ele explicou como comecou com a tecnica de tapping, muito bom

o q mais me assustou eh como tudo q ele toca sai limpissimo, perfeito

FSelles
Veterano
# fev/05 · Editado por: FSelles
· votar


Certas atitudes fazem musicos atingirem a plenitude da musica, o musico contemporaneo é apenas mais um componente de mercado, graças ao capitalismo, os musicos seguem trajetórias iguais, daí, musicas iguais:

faculdade a musico profissional ou maestro, levam uma vida medíocre de exaustivas turnes e malposições em palcos onde a atração principal é um "sertasamba" que sempre diz a mesma coisa pra um publico onde o musico serve apenas pra enfeitar palco e a unica recompensa, muitas vezes,é a grana que dá pra tirar, a maioria não tem as "aventuras da vida" que fazem os grandes genios pensarem e traduzir seus pensamentos para a musica (como o andante de Mozart, tom jobim, stanley jordan) só aprendem a improvisar e interpretar, a maioria dos musicos formados de hoje não possuem capacidade de compor, o que aprenderam é material, concreto e a musica é abstrata, é a expressão sem letras ou numeros..
de vez e quando um ou outro seguem seus póprios caminhos e o resultado é o que vemos e admiramos..

Essa é a plenitude da musica, ser um rápido interprete ou improvisador não é vital, todos os musicos que saem da faculdade tem que ter esses requisitos considerados minimos, mas do mesmo jeito que cada ser tem um destino distinto, os musicos deveriam ter tambem..quem sabe quando cada um encontrar seus próprios caminhos e talvez conquistar a dignidade que muitos genios só a conseguiram pos morte

Xalingo
Veterano
# fev/05
· votar


FSelles


q fdp's, essa do mapa foi foda d+...

velho, se tah meio nervoso, relaxa...

naum to te chamando de anti patriota, ow de alienado nem nada, soh tava dando uma dica q achei boa... se deixei essa impressao, mal ae...

mas repito, tente ver o trabalho do marcinho q vale a pena...
ele eh o unico guitarrista q eu conheça q toca desse jeito... com certeza existem mto mais, mas o unico q vi na minha frente...

pagode nem morto
Veterano
# fev/05
· votar


Porra se toca!

FSelles
Veterano
# fev/05 · Editado por: FSelles
· votar


Xalingo

Não esquenta..não estou nervoso, apenas me justificando.

Eu vi a poucas horas nosso "Stanley jordan" tocar, ele é muito bom realmente, vale mais que a pena, vale o pavao inteiro!!!

Mas cara, independente de nacionalidades, Stanley Jordan está a níveis acima nessa tecnica de martelar com os dedos, tente entender o que ele faz e vc vai ver que tenho razão, o cara é pioneiro no assunto, o proprio marcinho absorveu essa essencia e deve admirar stanley jordan tambem, mas a musica não tem limites..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a STANLEY JORDAN!! pqp como toca!!