Peculiaridade do Murray

    Autor Mensagem
    Neural Overload
    Veterano
    # nov/05


    É Obvio que todos aqueles que começaram a tocar e viram todo aquele Bê-a-Bá, ouviram do 'Mestre' que não se deve tocar muito próximo dos Trastes e que deve tocar a corda com os dedos de forma reta para que o dedo não deite sobre as cordas.. Mas é o seguinte, assistindo a uns videos do Maiden, notei que o Murray faz o contrário, dá pra notar bem nos Vídeos do Rock In Rio 3, os dedos dele ficam bem deitados, muito mais que outros guitarristas dexam, comparei isso vendo um vídeo de demonstração do Kiko Loureiro e uns do Slash.
    E outra coisa também, é num dos vídeos que eu baixei, Killers ao Vivo do Iron, em certos momentos ele toca com 'mão torta'.. P*rra. por que os professores sempre reclamam quando eu fazia isso??

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    O jeito dos professores é mais confortável para passagens rápidas.

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Neural Overload

    Pq vc nao faz sucesso

    Manticore
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    é questão de estilo cara...vai ver o cara até é auto didata e fez a técnica dele...

    maniac123
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    quer a perfeiçao tecnica?

    pega um video do Rei e copia tudo, até os chutinhos no ar...

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    As escarradas também.

    Blonde Hammet
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    As escarradas também.
    do Zakk?

    John Frusciante
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    é igual akele negócio de tocar com o dedão ''saindo'' pra cima do braço da guitarra/violão/etc.

    Manticore
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    John Frusciante

    Esse vicio do dedão tipo Jimi Hendrix dá nos nervos

    John Frusciante
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: John Frusciante
    · votar


    Manticore
    verdade, mas não consigo mais desviciar

    edscampos
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Neural Overload

    a partir do momento q o cara vira profissional............... geralmente ele faz o estilo dele

    JB God
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Esse vicio do dedão tipo Jimi Hendrix dá nos nervos
    aproveita o vicio que nem o blackmore faz, usa ele de baixo pros riffs

    U1000D
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    por que os professores sempre reclamam quando eu fazia isso??

    pra dizer q ensinam alguma coisa e q vc nao esta pagando a toa.. ou seja.. vc caiu q nem um patinho

    Alabama Man
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Alabama Man
    · votar


    Quanto a tocar próximo do traste, eu sempre ouvi o contrário ;P

    Aliás, foi a primeira coisa que eu aprendi... pois para soar melhor e não correr o risco de "trastejar", o ideal era tocar bem próximo ao traste.

    Yngwie fala isto, porque a guitarra dele é escalopada.

    Agora vem alguém e pergunta: "e daí?"

    Tipo, é meio foda de explicar por aqui, porque não tem como fazer desenhos :P Mas é um conceito da física...

    Para tirar as notas, vc pressiona ela de uma maneira que o traste aumente a tração da corda. Do tipo:


    __/| |___

    Quanto mais perto vc pressiona, melhor fica a tração, pois a corda fica rente ao traste... agora se vc toca no meio da casa, como a corda não fica bem rente ao traste, pode acontecer de com a vibração ela dar uns "petelecos" no mesmo, gerando o "trastejar".

    Agora, com uma guitarra escalopada, é diferente. Pois como ela tem uma uma depressão na casa, mesmo vc tocando no meio, a corda permanece bem rente ao traste.

    Tipo, fica foda de explicar aqui pelo fórum, mas espero que tenham entendido! :)

    Neural Overload
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Alabama Man
    Entendi sim, eu tinha ouvido isso q vc falo por um amigo, + outro 9 falavam o contrário! quanto a isso, eu tb toco proximo aos trastes, eu sinto + firmesas nas casa!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peculiaridade do Murray