Criss Oliva: outro guitarrista "renegado"

    Autor Mensagem
    Ardanuy
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Ardanuy


    Bom eu tava dando uma olhada aqui na busca do cifraclub e vi q naum existe nenhum topico falando desse grande guitarrista, um dos melhores guitarristas q eu já vi, sei q mtos vaum meter a boca em mim, mas acho q ele foi mto melhor guitarrista do q esses guitarristas de hj em dia como joe satriani, steve vai(esse já a mais tempo na música), kiko loureiro, entre outros tantos...Pra quem naum sabe criss oliva foi o guitarrista do savatage, um dos criadores do savatage junto com seu irmão jon oliva, vocalista e tecladista, e a propria banda savatage naum é taum conhecida mesmo com grandes músicos já tendo integrado a banda, como o proprio criss oliva, zack stevens, e outro guitarrista excelente, Alex Skolnick , esse q começou no Testament e já tocou com tdas as maiores bandas de heavy metal, como judas priest, megadeth, ozzy osbourne, e tb já tocou com os maiores jazzistas do mundo...
    Bom é isso mais Dois guitarristas "renegados" por mtos q naum conhcem qse nd de música...Dois dos melhores guitarristas q eu já vi na vida Criss Oliva, hj infelizmente morto após um acidente de carro em 1993, e Alex Skolnick...

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ta bom então.

    dtplayer
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    nao sei em relacao a tcnica, mas as musicas do savatage sao perfeitas..........tanto o criss oliva quanto o Chris Caffery mandam muito bem, pna que o oliva morreu!

    surt100
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    dtplayer
    as musicas do savatage sao perfeitas

    (2)

    Hurin V
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Savatage é perfeito.

    Criss Oliva era foda, descanse em paz.

    Ardanuy
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Realmente as músicas do Savatage saum mto boas, a banda tem e sempre teve integrantes mto bons, pena q a banda é pouca "conhecida", mas é concerteza uma das melhores bandas q eu já vi...

    GUITARK2
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ardanuy
    tb acho os dois muito bons......tenho todos os discos do savatage e do testament.....CRISS OLIVA mandava muito mesmo...mas acho que a maioria neste forúm não deve conhecer o trabalho dele pq o SAVATAGE deve ser mais velho que muitos aki......o disco que mais gosto é o SIRENS

    Ardanuy
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    GUITARK2
    Isso é verdade, savatage é bem antigo mesmo, o album sirens é mto bom mesmo um dos melhores, outro ótimo album é Gutter Ballet, inclusive a música gutter ballet é uma das minhas preferidas...

    Bom pra quem naum conhecem Savatage, peguem algumas músicas, vou falar 4 músicas q saum clássicas da banda: Sirens, Hall Of The Moutain King, Edge Of Thorn, Gutter Ballet....Essas saum apenas 4 das muitas obras primas dessa banda...escutem essas músicas e depois aí sim veram quem é savatage e quem foi Criss Oliva...

    GUITARK2
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ardanuy
    verdade...classicas....

    skolnick
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ardanuy
    Curto mto Alex skolnick!
    Do Testament soh falta o Practice pra mim ouvir direito, ninguem que eu conheço tem! =(

    Os poucos solos que eu ouvi do Criss, eu achei foda!
    Eu gostaria que vc me passasse mais musicas do cara pra mim baixar na net, sendo que eu soh tenho o Gutter Ballet!

    Falow!!

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ardanuy
    Criss Oliva era foda mesmo! Pena que não recebe o merecido reconhecimento.

    skolnick
    "Do Testament soh falta o Practice pra mim ouvir direito, ninguem que eu conheço tem! =("

    Excelente álbum! Tenho em fita k7, hehehehe. Acho que nem toca mais :P

    skolnick
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Me indiquem um bom play do Savatage (um com o Criss e o outro Alex) pra mim comprar!

    Quem puder ajudar agradeço! =D

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sobe umas músicas aí.

    cao fofo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    muito foda o criss, muito bom o trabalho do savatage, e o skolnick tb fez muita coisa boa no savatage

    Ardanuy
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    skolnick
    O savatage tem músicas mto boas, Sirens, Gutter Ballet, Hall Of The Moutain King, Edge of Thorn, Jesus Save, outra boa só q essa na época do Skolnick é Tauting Cobras e Handful of Rain, qto a albuns tdos saum mto bons, o único q naum gostei foi esse último o Poets And Madmen, eu naum gostei desse albun mas teve mtos q gostaram...

    Falando em Alex Skolnick ele vai voltar agora a tocar com o Testament e vaum gravar um novo cd só com músicas inéditas...

    paulosoc
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    savatage é foda
    eu to querendo saber é qual os tipos de pedais que o criss oliva manda nas músicas que são muito maneiras
    esqueceram de falar as músicas I BELIEVE, 24HRs AGO, JESUS SAVE, STREETS, e muitas outras

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Criss Oliva: outro guitarrista "renegado"