improvisar nos solos dos covers

    Autor Mensagem
    NowhereMan
    Veterano
    # nov/05


    O que vcs acham de improvisar nos solos dos covers, pq tipo eu nem curto muito ficar tirando o solo igualzinho o original, então eu improviso em quase tudo, tipo eu tiro as frases mais marcantes do solo e o resto eu improviso, mas tipo c o solo é pequeno ou muito conhecido ai eu toco até q igualzinho, oq vc acham disso? vcs tb improvisam na hr dos solos das musicas covers?

    putzz
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: putzz
    · votar


    eu improviso se eh pra eu tocar pra mim mesmo, mas se eh apresentação eu tiro inteira, pq eu mesmo como espectador não gostaria de ver outro solo numa musica que eu curto mesmo com as frases mais marcantes

    EduArdanuy II
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Se é pra copiar copia direito porra !

    surt100
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    110% igual ao original.

    NowhereMan
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    e nos solos de teclado para uma banda que nao tem teclado, passa em branco ou improvisa neles?

    EduArdanuy II
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    depende , se o solo for podre eh mais massa improvisar , se for foda eh melhor copiar , se num conseguir improvisa tb

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    Depende muito da situação. Tem músicas que o solo ou os arranjos devem ser feitos como a música, por ser bem característico, mas em outros casos é legal inventar, interpretar ao seu modo... acho que o mais importante é ter bom gosto na hora de tocar e decidir se faz igual ou não.

    NowhereMan
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    EduArdanuy II
    tipo a jumping jack flash dos stones por exemplo, tem a base do solo mas o solo num eh muito legal, mal da pra ouvir a guitarra solo, a versão do johnny winter dessa musica tem um solo fudido muito loko bem no estilo dele.

    NowhereMan
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    LeandroPanucci
    é isso mesmo, em solos marcantes e caracteristicos eu tb acho que nao é legal mudar nao

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    NowhereMan

    Nesses casos vale mais a sua expressão mesmo. Já um solo como o de Highway Star por exemplo é legal tirar nota por nota... inclusive os erros do Blackmore.

    NowhereMan
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    LeandroPanucci
    mudar esse solo ja é crime, é a mesma coisa de mudar o riff de smoke on the water

    NowhereMan
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    quase a mesma coisa

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    hehehehe

    JB God
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    inclusive os erros do Blackmore.
    blackmore não erra, inova

    effenberg
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Um exemplo disso é o Slash, ele improvisava sobre cada solo de maneira diferente em cada show, claro que tem a diferença que a música era dele mesmo, mas que eu lembre a única música que pelo menos não se via uma grande diferença era a Sweet Child que pra mim não tem o que mudar :)

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    JB God

    Queria errar qui neim ele 8p:

    JB God
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    LeandroPanucci
    quem não queria? mas quem falou que ele erra foi tu =P

    Blackmore é o verdadeiro Rei, não o gordo.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    JB God

    Mas ele dá uma "trupicada" no Am... mas tudo bem... que tropeço heim 8p

    StoneColdDead
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu soh improviso nos solos q nao sao lah mto massa, ou entao se me vem uma frase mto boa pra usa naquele solo mas ai ja nao eh mais improvisso pq uso quase sempre a mesma frase....soh nos ensaios q eu e o tecladista ficamo agitando fazendo solos gigantes uwhauiwhaiwhauwh

    JB God
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    LeandroPanucci
    hehehe feião

    Valmick
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu quereria esganar um cara que improvisasse em cima do solo final de "Take The Time"... não se pode assassinar a temática da canção... Agora, fazer uma coisa diferente, lá vai, mas sem tirar a intenção do solo...

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    Valmick

    É a interpretação... isso rola muito no clássico. Os caras lêem a partitura e as notas estão lá... mas interpretar já é outra história. Hoje a gente ainda tem o privilégio de ouvir nossos ídolos e se referenciar, mas mesmo assim é a interpretação que vale... a gente sempre finge alguma coisa com a guitarra na mão.

    Fernando Favareto
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    tah certo vc cara, vc tem q ter seu estilo!

    John Frusciante
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Haha, talvez porque você não consiga tirar o solo ?

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    John Frusciante

    Haha, talvez porque você não consiga tirar o solo ?

    Também.... por que não?

    Tem solos que adoraria tirar, mas não consigo.

    John Frusciante
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: John Frusciante
    · votar


    LeandroPanucci
    não rapaz, foi em tom de brincadeira.

    (a pergunta foi dirigida ao criador, casa tenha havido algum desintedimento pela falta de Quote)

    Mas sei lah, eu improviso enquanto eu não consigo tirar o solo original. Vo tentando até que chega uma hora que eu consigo. Edit : Ou não.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    John Frusciante

    Eu sei que é brincadeira... só peguei o gancho (no bom sentido hehehe) porque tem gente que tem vergonha de assumir que não consegue tocar um solo.

    Vo tentando até que chega uma hora que eu consigo. Edit : Ou não.

    hehehehehehehe

    John Frusciante
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    LeandroPanucci
    ah bom. internet as vezes causa confusão.

    tem gente que tem vergonha de assumir que não consegue tocar um solo.

    verdade

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a improvisar nos solos dos covers