Como vcs preferem os solos dos Covers?

    Autor Mensagem
    AnonymousEpidemic
    Veterano
    # set/11


    Gostaria de saber como os habitantes do FCC preferem ouvir os solos de guitarra dos covers:

    Alguns preferem que os solos sejam seguidos a risca e tocados como os originais.
    Outros preferem que o solo seja diferente mas, mantendo a linha original.
    Outros preferem ainda que seja totalmente diferente.

    Como vc prefere?

    malucobeleza666
    Veterano
    # set/11 · Editado por: malucobeleza666
    · votar


    AnonymousEpidemic

    O mais fiel possível á versão original. Na minha opinião, a graça de se fazer covers está justamente na parte de tentar tirar o mais parecido possivel com a original, tentar aquele maldito bend chato depois daquela parte rápida, tocar aquela parte mais rapidinha limpa. e talz eheh. Aí está a graça dos covers, você ir além da sua técnica, treinar aquela parte que você não consegue, se você improvisa no meio do solo ali, você está tocando uma coisa condizente com a sua técnica, e pra mim, a proposta de cover não é essa, é justamente exceder os limites da técnica que o cidadão possui. Acho que improvisar em cima de um solo que é seu é valido, o solo só tem a ganhar, agora se for pra improvisar em algum solo de outra pessoa, improvisa logo numa BT porra ehauu. ^^

    pOkiz
    Veterano
    # set/11 · Editado por: pOkiz
    · votar


    Cara, solo eu acho bem particular, acho que a pessoa pode improvisar bastante, mais aqueles pontos marcantes do solo tem que se manter

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
    · votar


    Depende.

    Se é cover de uma música que eu acho que nada deve ser mudado (ex: qualquer uma do DT), eu acho que o cover tem que ser idêntico.

    Se é cover de uma música que eu não gosto, a preferência é que mudem a música inteira, pois aí tem chance de ficar boa.

    Mas eu nem vou assistir mesmo, então tá beleza.

    malucobeleza666
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    heuahuehuea , curto muito seus comentários, tu me parece ser um cara bastante sensato ehe. Cara, vou fazer um cover mucho loco do AC DC em homenagem a você ^^

    AndreMagoo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tanto faz desde que fique agradável de se ouvir. Tem que ser BONITO só isso :-)

    axleWs
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    apoiado!

    nao sei
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cover tem que ser o mais igual possível.

    victorhb
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Quando eu gravo, eu sempre tento ser o mais fiel possível nos licks mais marcantes do solo, no restante eu faço diferente. Acho que a ideia do solo tem que ser mantida sempre.

    Vitor_Jungle
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Se a musica for boa = tocar identico ao original
    Mas se a musica n for akelas coisas = tocar do jeito q te agrade e agrade ao publico...

    Abç...

    thefuga
    Veterano
    # set/11 · Editado por: thefuga
    · votar


    Tem que ser diferente, original! Não gosto quando mudam totalmente - tanto o solo quanto o resto da música. Acho que deve manter a "linha", mas tem que ser diferente e tem que ter originalidade também. Se for para ouvir a mesma coisa ouço a versão "original" mesmo, não ? Para eu ouvir cover tem que ser diferente e ótimo - talvez melhor que o original. Como I Shot The Sheriff do Clapton, que gosto mais que a do Bob. Dentre outras...

    Mas também depende da situação. Se for ao vivo é melhor que seja igual - no máximo uma mudadinha, mas com músicas que eu curto eu prefiro igual. Mas gravada é melhor que seja diferente, senão qual o sentido de gravar ? Só dizer que sabe tocar aquela musica (junto com mais um milhão de pessoas - pra se diferenciar tem que fazer diferente)...

    Flw!

    Bereta
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Penso assim:

    Cover = Original
    Versão = ligue-o-foda-se-e-faça-o-que-quiser

    Abç

    thefuga
    Veterano
    # set/11
    · votar



    Cover = Original
    Versão = ligue-o-foda-se-e-faça-o-que-quiser


    Verdade... Não gosto de cover gravado então :P

    zugo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Concordo com o AndreMagoo...
    Tanto faz desde que fique agradável de se ouvir. Tem que ser BONITO só isso :-)

    Ficando bem executado, não tem problema nenhum em improvisar e colocar sua pegada na música, mas sempre seguindo a linha do solo original... Acho que fica bacana assim e é o que eu faço. ;)

    Abç!

    clebergf
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu acho que se a pessoa tem uma banda cover de uma banda especifica ela tem que fazer tudo o mais fiel possível, pois quem vai ver espera isso.
    Agora bandas covers em geral e só para gravar o nosso som ai eu acho que não te regra, manda ver e já era...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bereta
    Versão = ligue-o-foda-se-e-faça-o-que-quiser
    Discordo veementemente cara.
    Uma versão muitas vezes é uma "nova" música, que pressupõe uma nova abordagem e novos arranjos. Quantas versões ou são mais conhecidas que as originais (Hey Joe!, por exemplo) ou melhores...
    Detesto "cover". Acho perda de tempo e de criatividade. Claro que tem músicas e bandas que fazer versões muito diferentes, não "rola" (como o AC/DC, por exemplo). Os músicos devem, no meu entender, buscar sempre novas formas de tocar uma música.
    Abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11
    · votar


    Alguns preferem que os solos sejam seguidos a risca e tocados como os originais.

    Cover meeeeesmo, pra mim, deveria ser idêntico. Do contrário é versão...

    Abs

    Double_Neck_White
    Veterano
    # set/11
    · votar


    AnonymousEpidemic
    Tem que ser bem tocado, só isso...pode ser um improviso ou identico!!!

    Double_Neck_White
    Veterano
    # set/11
    · votar


    MauricioBahia
    Acho que muitas pessoas ainda confundem Cover com Versão...

    clebergf
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Double_Neck_White
    Acho que muitas pessoas ainda confundem Cover com Versão...

    E se o cara tocar a base da música igual e improvisar no solo, ele fez um cover ou versão? XD

    Double_Neck_White
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Double_Neck_White
    · votar


    clebergf
    Eu vejo como versão...Cover é igual.
    ou tipo foi uma Versover, um Coversão!!
    abçs

    Bereta
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Quando eu disse o que disse sobre "Versão", pressupus que o bom senso deve ser um fator essencial! O que quis dizer na verdade, e que talvez não tenha ficado claro por conta da brincadeira, é que cover deve ser idêntico, enquanto que a versão deve ser a música tocada com uma nova cara, ou roupagem, ou pegada, estilo, enfim, com aquilo que a banda ou quem estiver fazendo estiver em mente. Exatamente o que você disse!

    Enfim, o que quis frisar é que é muito comum confundir cover com versão. Sou favorável às versões! Covers não!

    Gabriel Laymann
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cover = Original
    Versão = ligue-o-foda-se-e-faça-o-que-quiser [2ouseiláquenúmero]

    AnonymousEpidemic
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Valeu galera, muito obrigado!
    No meu caso eu tb concordo com o pOkiz.
    Acho o solo uma obra prima do autor, expresa sua sinsibilidade e preferencias melódicas além de sua técnica que deve ser sempre o mais original possível (diferente). Mesmo os grandes astros mudam um pouquinho seus solos dependendo do clima em que se encontram.
    Quando eu tiro um solo pratico ele até não aguentar mais tocar a mesma coisa ai eu coloco a minha parte sempre procurando não alterar a intenção melódica e de andamento da original (muitas vezes naõ consigo hihihih) mas........ isso é minha opinião.
    Novamente agradeço a todos pelo esclarecimento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como vcs preferem os solos dos Covers?